Virada Zen tem ações gratuitas na Virada Sustentável de SP

Quem for ao Parque Ibirapuera em 24 de agosto pode aproveitar Reiki para os pets, tecelagem de mandalas e outras ações

Por Equipe Personare

O-DGI, Awaken Mantras, Bloco FrancisKryshna, Thetahealing, Reiki para os pets e tecelagem de mandalas estão entre as atividades do Retiro gratuito organizado pela Virada Zen e pelo Personare na Virada Sustentável. No palco principal montado no Parque Ibirapuera, em 24 de agosto, a programação gratuita começa às 9h30 e segue até 18h30. No domingo, dia 25, o Personare tem uma série de ações especiais e gratuitas no palco principal e em três lounges.

O palco principal do Dia da Virada Zen na Virada Sustentável

09h30 às 10h30 – Yoga no Parque

O Projeto Yoga na Rua leva aulas de Yoga e meditação a todos há mais de quatro anos. O intuito é oferecer boa prática de Yoga à comunidade.

10h45 às 11h45 – ODGI – O Despertar do Guerreiro Interno

Esta sessão introduzirá ao O-DGI, com a Sensei Karina Di Siervi, para aqueles que nunca participaram do método, e também uma oportunidade de treinar novamente para aquelas pessoas que já experimentaram O-DGI antes. Você pode ir preparado(a) para trabalhar o seu corpo de maneira muito inovadora, misturando posturas de poder e movimentos energéticos. Mas não se preocupe que você não precisar ser nem artista marcial e nem ter experiência com O-DGI. Nessa sessão você vai conhecer uma nova forma de lidar com os desafios da vida e aprenderá a tirar o melhor proveito deles. Afinal, a vida sempre está a nosso favor!

12h às 13h30 – Meditação Amor, Ordem e Progresso

Amor, Ordem e Progresso é uma meditação dedicada para resgatarmos a conexão com o propósito de termos nascido nessa Terra abençoada. O propósito está descrito no Hino Nacional: “Brasil, de Amor Eterno Seja Símbolo”. A Terra convoca para nos reunirmos e nos lembrarmos da importância de sentir Amor pelo lugar que vivemos. Uma das formas mais poderosas que existe de colaborar nesse momento é Meditando e Celebrando.

As atividades começam com uma palestra conduzida por Ricardo Cury, fundador da ABRA – Academia Brasileira de Autoconhecimento, falando sobre como podemos superar os desafios que se apresentam atualmente na nossa vida por meio da transformação interior que o autoconhecimento proporciona. Logo em seguida Ricardo conduz meditação junto com a os músicos Isabella Trindade e Filipe Stein.

14h30 às 15h30 – Individualidade. A causa da solidão, dos conflitos e da infelicidade

Todos procuram a felicidade. Mas o que é isso? Qual é o nível de contato que os indivíduos considerados humanos alcançam com essa possibilidade? O que impede o indivíduo de ser feliz é o fato de não ser um indivíduo e, apesar disso, não desistir dessa ilusão de ótica da consciência, mesmo diante do insustentável conflito interno e externo. Abandonar a impossível individualidade é a única saída realista para aqueles que se cansam investindo no projeto impossível de ser alguém diferente e separado em uma multidão de representantes de uma ilusão coletiva. Essa solução já é uma prática para quem decidiu, buscou e se uniu efetivamente. Nisso está a sua incondicional motivação.

16h às 17h30 – Awaken Mantras São Paulo

Awaken Mantras é um movimento global com o propósito de despertar a consciência amorosa através do canto de mantras e do cultivo da meditação que acontece em 17 localidades pelo mundo. Esse trabalho contribui para sustentação da energia positiva e da boa convivência nas comunidades onde está inserido. Para a apresentação na Vira Sustentável, 14 músicos se reúnem para demonstrar o poder dessa prática, que tem duração de uma hora e meia, que mescla o canto de mantras e o cultivo da meditação.

18h às 19h30 – Apresentação do bloco FrancisKryshna

FrancisKryshna é um bloco de carnaval dedicado a São Francisco de Assis e ao deus hindu do amor Krishna. O grupo é formado por músicos profissionais e percussionistas amadores e se apresentou pela primeira vez no carnaval de 2017 da cidade de São Paulo. O bloco junta Krishna e São Francisco porque ambos, com palavras diferentes, nos dizem que devemos ser instrumentos do amor divino. Sempre no início da apresentação, é feita uma breve meditação junto com o público.

Em seu repertório, o bloco FrancisKryshna toca uma versão batucada da oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz). Também tem versões batucadas para os mantras (Lokah Samastah Sukhino Bhavantu). Além disso, toca músicas brasileiras, como as de Gilberto Gil e Jorge Benjor, sempre com a temática de paz e devoção. Sempre com alegria e batucada.

Lounge 1 da Virada Zen

10h às 11h  – Chuva de Histórias | A Hora da História (25935) Programada

Nesta narração de histórias os contos são repletos de musicalidade e interação. A apresentação é permeada por cantigas cantadas e tocadas ao som do violão e poesias que tratam de questões relacionadas com a natureza. São apresentados contos que abordam a transformação do lixo em adubo, o ciclo da água, a importância de preservar aves em seu habitat natural, a preservação das florestas. Uma atividade divertida e delicada que propõe reflexões sobre a Natureza e Meio Ambiente, valorizando-os.

11h às 12h – Avesso do Avesso | A Hora da História (25677) Programada

Nesta surpreendente contação de histórias, o público é convidado a olhar pelos olhos do outro, despertando o espírito da empatia. Um sapinho surdo que vence um desafio por ser exatamente e somente como é; um emocionante primeiro encontro de uma netinha com seu avô cego; um camaleão que não era aceito em seu jardim pois preferia ser cor-de-rosa. Essas e outras histórias fazem parte desta apresentação que mostra que o contato com o diferente nos faz ampliar nossas percepções, nos tornando seres humanos mais generosos, conscientes e felizes. Afinal de contas, compreender o outro, leva à tolerância que leva ao respeito.

13h às 15h – Angel | Energização com as mãos – A Consciência Elevada Da Cura

Será realizado uma meditação guiada com embasamento na expansão da consciência para a cura, utilizando técnicas de repetições de mantras.

 15h às 17h – Tecelagem de Mandalas em Fios

Arteterapia utilizando fios e bambu para a tecelagem de Mandalas. O desenvolvimento do processo criativo envolve atenção plena, criatividade, meditação e muito amor.

Lounge 2 da Virada Zen

 10h às 17h – Roda de Deeksha | Benção da Unidade

A Deeksha, também conhecida como Bênção da Unidade (Oneness Blessing), é uma energia inteligente e sutil advinda da Fonte da Vida. É uma ferramenta mística para transformação total da consciência. Um movimento da consciência do eu para a consciência de unidade, da separação para a conexão, do conflito para a paz, da divisão para a unidade. Todas as pessoas, independentemente de sua origem, crença ou estilo de vida, podem desfrutar dessa experiência para conquistar uma vida com mais alegria, propósito, cura e transformação. A Deeksha não está vinculada a filosofia, ideologia ou tradição espiritual.

Lounge 3 da Virada Zen

10h às 12h – Ambulatório de Reiki

O Reiki é uma terapia integrativa, reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que transforma as energias nocivas em energias benéficas, gerando relaxamento, harmonia e equilíbrio mental. O Reiki é transmitido pela simples imposição de mãos e a sua conexão é positiva com qualquer terapia ou prática curativa. É um método natural, realizado pela imposição das mãos, que harmoniza a energia já existente do assistido, transformando as nocivas em benéficas e, além disso, repõe nova energia para recuperar sua saúde.

10h às 12h – Reiki para Animais Não Humanos

A energia do REI (energia cósmica) se conecta com o KI (energia vital) agindo de forma inteligente, desbloqueando os chakras, proporcionando e retornando o equilíbrio nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. Os animais não humanos são extremamente sensíveis a essa energia.

13h às 17h – Thetahealing

Terapeutas de Thetahealing do grupo de apoio do Movimento Natural Vibe estarão na Virada Sustentável doando sessões de 30 minutos para a população. O Thetahealing é uma técnica terapêutica de cura energética com mais de 500 mil praticantes oficiais espalhados em 40 países. A técnica promove o bem-estar mental, físico, emocional e espiritual, através de uma prática em que o praticante ou terapeuta alcança a onda cerebral theta. O Thetahealing é indicado para quem busca melhorar a qualidade de sua vida, de seus relacionamentos, a cura de padrões negativos, tendo como resultado a expansão da sua consciência e de seus sentidos intuitivos. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

novoprojeto180x3-5f10b931a105ec37411af1ac021068f8.jpg

Retiro Personare na Virada Sustentável

Passe um dia com os especialistas do Personare, identifique seus bloqueios interiores e comece a dar os próximos passos que você deseja na sua vida. Da Astrologia ao Yoga, da Meditação ao ThetaHealing. Participe da programação Personare na Virada Sustentável, dia 25 de agosto, das 9h40 às 18h30 no Ibirapuera. Faça sua pré-inscrição gratuita e entre nessa jornada única de transformação pessoal.


Saiba Mais

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja o significado do seu signo com o seu ascendente no seu Mapa Astral Grátis.

+ Leia o seu Horóscopo do dia personalizado com base em todo o seu Mapa Astral.

+ Quer saber mais sobre signos? Aprenda Astrologia gratuitamente. Saiba Mais.

 

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo