Apresentado por:Personare

Personare

CHÁ ALIVIA SINTOMAS DA TPM

Com efeito calmante e levemente sedativo, ameniza cólicas e estresse

A famosa TPM que acontece todo santo mês é uma ótima oportunidade de limpeza do corpo físico e de compreensão dos corpos mental e emocional.

Os sintomas da TPM que costumam vir neste momento não devem ser vistos e aceitos como normais, pois na verdade eles mostram para mulher o quanto os demais dias do seu mês precisam ter mais atenção e qualidade. 

Como anda a sua alimentação? Tem feito atividades físicas? Práticas de relaxamento e autoconhecimento? Para lidar com rotinas cheias de compromissos, horários e cobranças, precisamos ter cada vez mais hábitos saudáveis para chegar nessa fase do mês sem surtar – nem surtar os que estão por perto. 

Sintomas da TPM reduzidos com chá de orégano e camomila

Podemos contar com muitas ervas e suplementos para minimizar os sintomas da TPM como o chá de orégano e camomila quentinho antes de dormir. A combinação tem efeito calmante e leve sedativo, aliviando as cólicas e o estresse. 

O orégano possui atividade antioxidante e anti-inflamatória, amenizando os efeitos adversos que o estresse causa no metabolismo celular – como o envelhecimento precoce e aumento de peso. 

O nome científico da camomila, Matricaria, já diz tudo! Acolhimento da mãe, matriarca, que nos abraça e compreende. Experimente se observar nesse momento e ouvir o que seu corpo tá pedindo, como mudanças no estilo de vida e renovação em todos os sentidos!

Ingredientes

  1. 1 colher de sopa de orégano seco
  2. 1 colher de sopa de camomila seca

Modo de preparo

Leve ao fogo uma leiteira com 300 ml e deixe esquentar. Quando começarem a surgir pequenas bolhas no fundo, desligue o fogo, adicione 1 colher de sopa de orégano seco e 1 colher de sopa de camomila seca. Coloque um prato em cima da leiteira, realizando uma infusão das ervas na água quente. Aguarde 5 minutos, coe e sirva. 

O ideal é ingerir na temperatura morna / quente antes de deitar para dormir. 

Compressas de água quente na região do ventre também podem ajudar a relaxar na área e melhorar a tensão. 

+ Características, datas e muito mais: descubra tudo sobre signos.

+ Emoção, sensibilidade e mais: saiba tudo sobre o signo de Câncer.

+ Descubra o seu número do mês e veja as previsões da Numerologia para você em julho.

+ Mapa Astral pode indicar desafios e dificuldades na vida amorosa. Leia Mais.

Catarina Goldani

Nutricionista vegetariana especializada em Fitoterapia Clínica pela UFRJ e educadora de Alimentação Viva pelo projeto Terrapia na Fiocruz.

catarinagoldani@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos