Previsões astrológicas de 1 a 7 de julho de 2019

Dia a dia agitado e com imprevistos, mas com novos estímulos a partir da Lua Nova

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 1 a 7 de julho de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare. 

Julho é um mês com forte colorido e impacto, que já começa com um eclipse solar no dia 02, dia de Lua nova. Portanto, podemos esperar viradas neste mês, em um novo tom, por causa da Lua nova, a partir de terça-feira.

Contudo, a primeira semana começa animada, com o ingresso de Marte em Leão, que traz ânimo e energia, e pede para darmos mais atenção ao amor, lazer e vida pessoal.

Vênus também ingressa no carinhoso Câncer na quarta-feira (03), deixando as pessoas mais afetuosas e demonstrativas, com a primeira quinzena de julho podendo ser bastante afetiva.

Mas nem por isto o céu vai ser “de brigadeiro”. Mercúrio/Marte/Urano podem agitar bastante o cotidiano, trazer polêmicas, imprevistos e acidentes, que vão caracterizar a primeira quinzena (e talvez ter consequências sobre a segunda).

Aumento de criatividade e energia

Marte ingressa em Leão na segunda-feira (01), ficando neste signo até 18/08. O planeta da ação e da energia se afiniza com Leão, o signo dos hobbies e da expressão, em um trânsito erotizante, animado e confiante. Há um incremento significativo de ânimo, confiança, ímpeto, criatividade e vitalidade. Aqui vão algumas dicas para melhor aproveitar esta época que pode ser tão interessante na vida pessoal.

  • Que tal dedicar um pouco mais de espaço para lazer e diversão? Iniciar novas atividades físicas e ações voltadas para a vida pessoal está altamente favorecido, como começar um esporte, uma iniciativa ou um hobby que traga alegria, satisfação ou validação. Ou, simplesmente, curtir mais a vida.
  • Muito bom para lançamentos artísticos e de entretenimento ou para se expor mais. Assim, se você tem um talento, por exemplo, convide seus amigos para te verem tocar um instrumento. Ainda mais no mês mais frio do ano, que favorece fogueiras com roda de violão.
  • Ótimo para turbinar relacionamentos ou partir para novas conquistas. Marte em Leão aumenta significativamente a libido, fazendo com que seja mais fácil colocar energia no amor.
  • Quem planeja engravidar tem um período muito propenso a isto. Quem não quiser, por sua vez, precisa ficar muito ligado para não ocorrer uma gravidez não planejada.

Mas fique atento ao “lado sombra” que há em qualquer posicionamento.

  • Marte em Leão pode ter mais dificuldade em trabalhar e se focar em coisas mais chatas e que requerem persistência. Alguns ficam sem paciência para o trabalho em geral, especialmente porque Mercúrio, o planeta da mente, também está em Leão e pode se dispersar com papos e outros interesses. Se você tem algo sério para fazer, esta atitude pode ser um problema. Melhor ver a hora para cada coisa.  
  • O posicionamento pode inspirar comportamentos arrogantes, convencidos, imprudentes e egoístas. Por isso, paciência e firmeza quando observar isto ao seu redor, e também humildade para perceber se estiver atuando assim ou sendo mais explosivo à toa. Não deixa a “diva interna negativa” atrapalhar a sua vida, ainda mais em um mês que não vai ser de panos quentes, podendo se arriscar a perder um emprego ou um relacionamento, por exemplo.
  • O amor “apimenta”, seja com algumas provocações que de alguma forma renovam a atração, mas também para gerar conflitos, especialmente a partir de atitudes mimadas e/ou egoístas, que com o tempo estragam relacionamentos.
  • Crianças (Leão as rege) podem ficar mais agitadas e/ou desobedientes. Uma boa dica pode ser cansar os pequenos com mais atividade e brincadeiras ao livre, mas monitorando, já que a partir do final de semana há uma propensão a acidentes.

Dia a dia vai ter imprevistos e/ou mudanças

Mercúrio está em Leão desde 26/06, ficando neste signo até 19/07. No seu melhor, Mercúrio em Leão traz mais força, colorido, confiança e expressão para a palavra escrita e falada. Tem um quê de artístico, com opiniões fortes e de personalidade, como é o caso da colunista Danuza Leão e do cantor Caetano Veloso, ambos nascidos com este posicionamento. Interesse por moda, arte, beleza, glamour e amores.

No seu pior, gera tendência a emitir opiniões chocantes e polêmicas e a gerar discussões, especialmente nesta semana, em que está junto com o já esquentado Marte e em quadratura com Urano. Aqui vão algumas dicas.

  • Se você não gosta de discussões à toa, atente com o que fala e escreve nos próximos dias, pois a energia é de embates e controvérsias, inclusive no âmbito coletivo. Potencial, igualmente, de notícias chocantes e/ou que causam reviravolta.
  • Atenção ao dirigir e até caminhar, pois estão ampliadas as chances de acidentes em deslocamentos.
  • Tenha jogo de cintura para imprevistos, mudanças e correria que podem afetar o cotidiano, e que vão continuar na semana seguinte. No final de um dia agitado, faça um relaxamento. E cuidado com o que possa acelerar também a mente, para não ter insônia.
  • Se quer encaminhar papéis, comprar passagens aéreas ou itens importantes e cuidar de coisas burocráticas, é melhor fazer isto ainda nesta semana, pois de 07/07 e até 01/08, Mercúrio retrógrado pode trazer dificuldades no momento destas ações, ou então posteriores.  

 A partir do final de semana: atenção com imprudências

A partir do final de semana, e até 16/07, Marte quadra Urano. Esta é uma combinação que sugere acidentes em que mais do que nunca vai ser necessário atenção com imprudências, sobretudo no lazer, que é a esfera de Leão. 

Marte em Leão traz forte tendência a se provar, e isto pode acontecer em coisas como saltar na água e se machucar, entrar em uma trilha e não conseguir voltar, e assim por diante. Basta dizer que o ex-campeão automobilístico Michael Schumacher se machucou gravemente em um trânsito Marte/Urano no céu, que foi a mesma época em que o lutador Anderson Silva teve uma chocante fratura na tíbia. 

O período pode ter acidentes e atentados coletivos. Do lado positivo, fomenta mudanças e mexidas no que está estagnado. Mais detalhes na próxima semana, quando o trânsito vai estar no auge.  

Fim de semana com estímulos para o amor

No final de semana, Vênus inicia um sextil com Urano, mas o Sol também se opõe a Saturno. O primeiro aspecto funciona com um estímulo a novidades, seja na vida social, lazer ou amor. Solteiros devem dar uma chance a pessoas fora do padrão habitual, pois podem se surpreender. E comprometidos devem buscar variar a rotina. É tempo de se abrir para o novo, como um restaurante ou barzinho que não se conheça, e assim por diante.

Todavia, o Sol oposto a Saturno também pode indicar se dar conta do peso da realidade. Para alguns, pode trazer pessimismo, restrição ou simplesmente cansaço. Ou, ainda, lidar com problemas, ter que tomar decisões importantes. Assim, se sentir um pouco de peso, preocupação, nostalgia e/ou tristeza, não se surpreenda. Isto também passa.

Vênus em Câncer: amor com chamego

De quarta-feira (03) até 27/07, Vênus transita por Câncer, enquanto outro planeta ligado aos relacionamentos, Marte, vai estar em Leão. É uma combinação muito interessante, pois Marte em Leão tem pegada, libido e arrojo, e Vênus em Câncer pode ter carinho e apego. É como se houvesse uma dança cósmica do masculino e do feminino no céu.

Com Vênus em Câncer, ficamos mais derretidos na esfera afetiva. É mais difícil resguardar o coração e evitar envolvimentos. Para quem já está em um compromisso, é hora de ser mais carinhoso e demonstrativo. Aliás, isto inclui a família. Ser afetuoso, fazer um agrado, dar um presente e mimar com comidas, coisas bem cancerianas.

A primeira quinzena de julho é uma das melhores épocas do ano para o amor e o afeto de um modo geral (isto se os ânimos não inflamarem, como mostrado ao longo do texto), sendo que de 14 a 23/07, Vênus vai fazer alguns contatos difíceis com Saturno e Plutão, que tendem a repercutir no âmbito afetivo e/ou familiar.   

+ Características, datas e muito mais: descubra tudo sobre signos.

+ Emoção, sensibilidade e mais: saiba tudo sobre o signo de Câncer.

+ Descubra o seu número do mês e veja as previsões da Numerologia para você em julho.

+ Mapa Astral pode indicar desafios e dificuldades na vida amorosa. Leia Mais.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo