Apresentado por:Personare

Personare

O que significa sonhar com leão?

Simbolicamente, leões sempre estiveram associados à garra e força, mas também à violência e dominação

Os leões são criaturas extremamente poderosas e majestosas. Não à toa recebem o título de “Reis da Floresta” ou “Reis da Selva”, embora vivam majoritariamente em savanas e regiões de baixa densidade vegetal. Simbolicamente os leões sempre estiveram associados à garra, força, coragem, nobreza, honra, instintos, mas também à violência, competitividade, luta e dominação.

Nos sonhos, podem aparecer de inúmeras formas e cada contexto nos permitirá um entendimento diferente. Ser atacado por um leão terá implicações distintas de um leão aprisionado e solitário.

Sonhar com leão atacando você

Sonhar com um leão que o ataca pode informar que há aspectos psíquicos fora de controle que ameaçam o equilíbrio psíquico do sonhador. Seus instintos se voltam contra ele próprio.

Sonhar com leão manso

Sonhar com um leão manso e domesticado ou enjaulado, pode demonstrar que o sonhador tem seus instintos sob controle, mas também pode indicar que a naturalidade desses aspectos está comprometida ou embotada.

Sonhar com leão em circo

Sonhar com um leão em um circo pode indicar que o os instintos foram suprimidos e o sonhador está agindo de maneira anti-natural, fora de sua verdadeira natureza, ou está sendo forçado a agir desta forma estando consciente ou não deste contexto.

Sonhar com leão livre

Sonhar com um leão livre em uma savana pode apontar que o sonhador tem seus instintos preservados e sabe expressá-los de maneira adequada.

Analise o contexto do sonho para uma interpretação mais eficaz:

Como é este leão? Como é o temperamento desde leão? É somente 1 leão, vários, leões e leoas? O sonhador interage ou observa o símbolo? Como se sente em contato com esta figura?

Sonhar com leão: quais reflexões seu inconsciente está sugerindo a você?

  1. Encaro meus desafios com coragem e garra ou me torno violento diante das adversidades?
  2. Dou atenção aos meus instintos e minha intuição?
  3. Minha força serve para proteção ou para destruição?
  4. A intimidação de meus adversários se dá de forma honrosa ou tento dominá-los a qualquer custo?

Entendendo o contexto do leão

Antes os leões ocupavam uma ampla extensão territorial que ia da África Sub-saariana até a Eurásia e parte da Europa. Atualmente seu território natural foi reduzido à África e à Índia em áreas de conservação e o número de leões no mundo caiu drasticamente. É o único felino selvagem de hábitos gregários e que vive em grupos.

Uma das características mais marcantes dos leões, especificamente os machos, é a juba que funciona como forma de imponência e intimidação dos adversários. A vida dos leões não é nada fácil. Apesar de serem completamente aparelhados para caçar, somente 30% de suas empreitadas são bem sucedidas. Na sociedade dos leões, os papéis são bem definidos, havendo um líder que se destaca por sua força e que é responsável pela proteção do grupo. Há os machos que se submetem a essa força e as fêmeas que em conjunto caçam e cuidam dos filhotes.

Uma outra característica marcante são os rugidos que podem ser ouvidos a quilômetros de distância e servem para mostrar sua presença, determinar seu território e para se comunicar com o bando durante a caça.

Culturalmente os leões sempre estivera, em lugar de evidência em diversas culturas como a do Egito, Índia e China onde sempre foram fonte de inspiração para as artes podendo ser encontrados na mitologia como O leão de Judá e o

O leão de Neméia, nos contos, na Astrologia como constelação e signo, no Tarot quando aparece na carta da força e até mesmo no desenhos, como O Rei Leão e O leão sem coragem em o Mágico de Oz e músicas.

Sonhos: mensagens do inconsciente

Sonhos são mensagens do inconsciente. Saber interpretá-las pode ser uma importante ferramenta de autoconhecimento. Vale destacar que raramente o significado será somente positivo ou negativo. Se houver dedicação às questões que o sonho trouxe, aquilo que inicialmente pode ter surgido como um “mau presságio” pode gerar transformações positivas.

+ Características, datas e muito mais: descubra tudo sobre signos.

+ Emoção, sensibilidade e mais: saiba tudo sobre o signo de Câncer.

Leia previsões para você até dezembro com o Tarot Semestral.

Thaís Khoury

É psicóloga clínica e utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos. Também é vegana e fundadora do Veganíssimo, empresa que produz alimentos 100% vegetais.

thais.khoury@hotmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos