Previsões astrológicas de 3 a 9 de junho de 2019

Confira dicas para aproveitar melhor as tendências da semana

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 3 a 9 de junho de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana é de fase lunar nova já na segunda-feira (03), com novos impulsos, em um mês comunicativo e voltado para a circulação.

De metade da semana em diante, podemos ficar mais sensíveis, indecisos e ter menos clareza, com o Sol em quadratura com Netuno. Cuidado, também, para não inflacionar expectativas ou se dispersar demais, com o Sol em oposição com Júpiter.

Mas o período promete afetos fortes e significativos, com Vênus em bom aspecto com Plutão. No sábado (08), Vênus ingressa em Gêmeos, pedindo mais estímulo e novidade nas relações.

E outro planeta que muda de signo, mas já na terça-feira (04), é Mercúrio, que ingressa em Câncer, tornando a nossa mente – e comunicação – mais sensível e emotiva até quase o final do mês. Tempo de renovar o contato com pessoas queridas.

E Mercúrio ainda faz bom contato com Urano, o que ativa novas ideias e visões.

Lidando com sensibilidade, excessos e fantasias

O Sol faz aspectos desafiadores com Netuno e Júpiter, com efeitos mais acentuados a partir da metade da semana e até quinta-feira da semana seguinte (13). Aqui vão algumas dicas para lidar com os efeitos que esta combinação pode causar.

  1. Há chance de fantasias e inflacionar expectativas. Por exemplo, se acabou de conhecer uma pessoa, observe se de algum modo não a está idealizando ou até a enxergando de um modo idealizado, para evitar problemas mais à frente e se decepcionar.
  2. Da mesma forma, evite esperar milagres. Suponhamos que você resolva fazer um tratamento corporal para redução de medidas. Muito bom, mas se não houver disposição de colaborar se alimentando corretamente e fazendo exercícios o resultado dificilmente vai se manter. Esta combinação ativa um desejo por melhorias e ampliação, o que é muito válido, mas estude se o que deseja é realmente viável.
  3. Tenha mais cuidado com contaminação e potencial de pegar viroses. Lavar mais as mãos pode ser uma boa, bem como tomar a vacina para a gripe, pois o inverno se aproxima no Hemisfério Sul.
  4. Paciência e jogo de cintura, uma vez que o dia a dia pode ficar mais caótico por conta de algo que foge ao controle, como, por exemplo, um filho pequeno que fica gripado ou você mesmo. Talvez você também precise ajudar pessoas próximas, em um nível prático ou então emocional, ou ser ajudado.
  5. Bateu confusão? É comum de acontecer com este aspecto. Aguarde alguns dias, até que a clareza retorne, especialmente se há uma decisão importante a ser tomada. Também é possível que se sinta mais sensível, fantasioso ou nostálgico.
  6. Do nada você se viu desmotivado e/ou com preguiça? Isto também é decorrente deste trânsito e tem tempo para acabar. Um lado nosso parece que quer ficar na fantasia. E como Júpiter faz parte da configuração, cuide também com exageros.

Estabilidade nas relações

Na última semana em Touro, Vênus faz um aspecto harmonioso com Plutão até a quarta-feira (05). Isto implica em afetos mais profundos, com mais intimidade, e uma boa carga de erotismo para os relacionamentos afetivos. Há chance de renovar relacionamentos, que renascem com uma nova força.

Fim de semana: relações pedem novidade

No sábado (08), Vênus ingressa em Gêmeos, ficando neste signo até 03/07. As relações ganham comunicabilidade e agilidade, pedindo por diálogo, passeios, estímulos. É hora de sair da rotina, viajar, contatar conhecidos. Este signo também ama cursos, palestras e eventos, em uma grande sintonia com a Lua nova deste mês.

No amor, para os comprometidos, a palavra de ordem é variação, novidade e versatilidade, enquanto solteiros vão estar em uma fase ótima para paquera e contatos, e de uma forma leve.

Mente mais sensível

Outro planeta que muda de signo, no final da tarde de terça-feira (04), é Mercúrio, que ingressa em Câncer. O trânsito dura até o dia 26/06, mas Mercúrio vai voltar a este signo em meados de julho.

Mercúrio é o pensamento e a comunicação. Como em qualquer signo, o trânsito tem pontos fortes e fracos.

Pontos fortes de Mercúrio em Câncer: mente e comunicação mais sensível. Ótimo para entrar em contato com entes queridos e ser mais afetuoso. Bom para pensar em questões regidas por este signo, como família, imóveis, casa, bem como para relembrar pessoas e coisas boas do passado. Comunicação com sentimento, colorindo a expressão.

Pontos fracos de Mercúrio em Câncer: quando a emotividade é tanta que se pode entender algo errado e se ferir à toa. Ou então quando nos envolvemos emocionalmente com algo e isto não ajuda nem a situação, nem nós mesmos. Saudade do passado, o que às vezes traz sentimentos difíceis.

Chance de discussões com família ou pessoas próximas, sobretudo entre os dias 14 e 21/06. Mas certos conversas, embora sejam difíceis, podem ser necessários, embora tudo dependa da forma como se fale.

Semana de ideias originais

A partir de quarta-feira (05), Mercúrio faz um ótimo aspecto com Urano, o que dispara a originalidade e as ideias no plano mental.  A combinação também é ótima para pensar as questões de um outro jeito, enxergar assuntos por um outro ângulo. Por exemplo, você estava ressentido por algo e alguém lhe mostra um outro ponto de vista, algo que você não considerou.

O sextil também pode trazer novidades e boas notícias. E ideias inventivas para questões práticas. Muito bom para aderir à tecnologia e explorar novidades. Aproveite toda uma atmosfera favorável para mudar a forma de pensar e inovar. Isto também combina com a Lua em Gêmeos nesta semana, que começou com tudo.

+ Características, datas e muito mais: descubra tudo sobre signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo