Receita de pudim de chia com mousse de manga

Combinação de ingredientes é ótima para pele e cabelos

Por Mariana Daemon

Enquanto "formiguinha" assumida, tenho memórias de doces de manga que me fizeram ignorar as sobremesas clássicas, e super calóricas, das festas familiares como pudins e pavês. É o caso desse delicioso pudim de chia com mousse de manga que vou ensinar para vocês.

Ao fatiar uma manga, me sinto preparando uma sobremesa, mesmo que eu vá comer somente a fruta pura. Doce, cremosa e de uma cor e brilho únicos para compor a sua mesa, a manga é o sabor marcante deste pudim com mousse super nutritivo. Proponho que você experimente no café da manhã ou lanche da tarde e perceba a energia e saciedade que esta receita proporciona!

Conversei com a Melissa Setubal, coach de saúde e especialista em Saúde Integrativa da Mulher, para conhecer os valores nutritivos dessa deliciosa receita. “A manga é uma fruta com fama de calórica, e comumente evitada por pessoas que buscam perder peso, inclusive porque tem alto índice glicêmico. Porém, a não ser que haja uma restrição muito específica, é possível aproveitar dessa deliciosa iguaria de forma a aproveitar todo sabor e potencial”.

A escolha e combinação dos ingredientes é fundamental. “Ao consumir a manga em conjunto com boas fontes de gordura, como a chia, as amêndoas e a água de coco, você se beneficia de suas propriedades de suporte na digestão, na vivacidade de pele e cabelos, na ação anti-inflamatória e ainda minimiza o impacto na administração da glicemia”, destaca a especialista.

Rende duas porções.

Ingredientes

  • 150g de iogurte natural;
  • 4 colheres de sopa de água de coco;
  • 2 colheres de sopa de semente de chia;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo;
  • 1 manga;
  • gengibre ralado (use a mesma quantidade de uma pitada de sal);
  • 1 colher de sobremesa de amêndoa moída.

Modo de preparo

Misture o iogurte à água de coco. Acrescente a chia, o açúcar e misture. Divida o conteúdo em duas tacinhas de sobremesa e leve à geladeira por 30 minutos. Bata a manga com o gengibre ralado e coloque a mousse por cima do pudim que já refrigerou. Leve mais uma vez à geladeira por, no mínimo, 6 horas. Este é o tempo que a chia precisa para soltar o gel. Quando servir, polvilhe com a amêndoa moída.

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

Mariana Daemon

Mariana é jornalista por formação, chef autodidata por paixão e empresária por ousadia. Há dois anos dedica-se a cozinhar um pouco de tudo e a criar suas próprias receitas. Assim nasceu a sua empresa de gastronomia, a Un peu de tout. Atualmente, mora em Lisboa, Portugal, e espera inspirar as pessoas a realizarem o que desejam.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo