Gêmeos: tudo sobre o signo

Signo de Gêmeos vai de 21 de maio a 20 de junho. Descubra quais características geminianas você manifesta na sua vida

Por Equipe Personare

Gêmeos é o terceiro signo do Zodíaco e o segundo da triplicidade de Ar (Aquário, Gêmeos, Libra). Regidos por Mercúrio, os geminianos são comunicativos, versáteis e sociáveis. Gostam de criar linhas de raciocínio e especulações na tentativa de entender diversos assuntos. Entretanto, podem focar mais do que o necessário no mundo das ideias, e acabar se chocando com a maneira com que as coisas acontecem na realidade.

Analisando a combinação do seu signo solar Gêmeos com o seu ascendente, você pode entender outros aspectos da sua personalidade.

Signo de Gêmeos

  • Elemento: Ar;
  • Planeta regente: Mercúrio;
  • Cores: bege, cinza, cores mescladas e meio-tons;
  • Flores e aromas: margarida, azaleia, gérbera, jasmim, sempre-viva, valeriana, acácia, lavanda, verbena, alfazema, alecrim, capim-limão e flor de laranjeira.;
  • Pedras: ágata, berilo, citrino, topázio, jaspe, safira amarela, sardônica, opala, marcassita, olho de gato e olho de tigre.

Signo de Gêmeos: data

Signo de Gêmeos e a curiosidade

A curiosidade é a marca de Gêmeos e também qualidade essencial da juventude. O geminiano está sempre "plugado" nos canais da modernidade. Mas ele não se mantém ligado por muito tempo em nada que não o agrade muitíssimo.

Não se sente na obrigação de dar continuidade a nada e se liberta fácil de qualquer tarefa, sem culpas. De mente ágil, sagaz, alegre e versátil não se obriga a continuar o que começou só pra chegar ao fim.

Em geral, adora ler tudo o que lhe cai nas mãos, e nada é suficiente para atender á sua incansável curiosidade. É frequentador assíduo de salas de aula, cursos, conferências, palestras, workshops etc. Seus interesses variam numa velocidade assustadora.

Signo de Gêmeos: versatilidade

O geminiano é o tipo de intelecto versátil. Gosta de quase todas as atividades que enriquecem sua mente e sua borbulhante curiosidade. Sempre encontra uma forma de alternar diversas atividades mentais quase simultaneamente. Ele não repousa fazendo uma pausa ou se deixando ficar no ócio.

Gêmeos é capaz de realizar o que sua mente projeta. Ele pensa, se autoprograma, se abastece de argumentos e consegue transformar uma ideia numa realidade.

Signo de Gêmeos e a dualidade

Existe uma solene confusão com relação ao signo de Gêmeos. Os leigos afirmam categoricamente que os geminianos têm dupla personalidade, "duas caras’, insinuando que existe uma predisposição leviana, uma atitude má-fé e uma intenção enganadora. Isso não é verdade. A dualidade é um recurso da mente que permite aos geminianos ver os dois lados de uma mesma questão de maneira isenta.

O geminiano tem plena consciência de que nossa mente funciona sempre em ritmo dual e de que toda existência se baseia em dois princípios eternos, necessários e opostos.

Signo de Gêmeos no amor

O amor na vida de Gêmeos é um capítulo muito peculiar. Ele é um afetivo-cerebral-sedutor, e o seu estilo amoroso funciona em três tempos.

1º tempo – Conhecer

Seu primeiro impulso é agradar. Sabe falar de maneira gentil e sedutora. Ressalta qualidade e põe a autoestima do outro nas alturas. Ninguém fala ou escreve sobre o amor com tanto talento quanto o geminiano. Ele pode não sentir tão profundamente o que fala, mas fala com uma cortesia imbatível.

2º tempo – Namorar

O amor geminiano é ameno, suave, sem ciúmes, civilizado, mas não inclui exclusividade. Para ele, namorar é experimentar um convívio super agradável, mas não significa que estar colado ao seu par o tempo todo. Se encanta em conhecer novas pessoas e manter longos papos com que nunca viu. Flertar é sua especialidade. Gêmeos não lida bem com emoções e torrente de lágrimas. Precisa de leveza e sentir-se livre. Cenas de ciúme, cobranças indevidas e reivindicações amorosas não fazem o seu estilo.

3º tempo – Casar e até descasar

Casar, ficar junto ou manter uma união estável, para Gêmeos, não é um passo tão difícil como, a princípio, se supõe. No entanto, para ele não há motivos suficientes que justifiquem o continuar junto se a união não estiver mais agradável. Se o relacionamento empobreceu, falhou, desandou… por que continuar?

O humor nos relacionamentos

Gêmeos não se diverte em trocar ofensas, afrontas e insultos; muito pelo contrário, a grande mola propulsora de todos os seus relacionamentos é o bom humor. Mais do que qualquer outro signo, o geminiano só pode se casar com alguém de excelente humor. 

Em um relacionamento, o que Gêmeos mais precisa é de um clima ameno, com troca de ideias, interação, amor e bom humor. São imprescindíveis conversas descompromissadas, descontraídas, que se repetem pelo puro prazer do diálogo agradável. 

Para entender melhor como você lida com sua vida amorosa, é importante descobrir o signo que Vênus, o planeta do amor, ocupa em seu Mapa Astral.

Gêmeos no Mapa Astral

Vale lembrar que todos possuem Gêmeos em algum setor do Mapa Astral. Logo, manifestam a qualidade do signo em alguma área da vida. Você pode fazer o seu Mapa Astral gratuitamente e descobrir se tem ascendente ou algum planeta em Gêmeos. Depois, é só conferir abaixo uma interpretação resumida destes posicionamentos.

Os posicionamentos dos planetas nos signos não levam em conta outros fatores do Mapa Astral (como a Casa em que o planeta está e os aspectos que faz), que podem adicionar outras características e/ou nuances.

No vídeo a seguir, a astróloga Maria Eugênia de Castro explica o significado deste signo no Mapa Astral:

Ascendente em Gêmeos

Quem nasce com o ascendente no signo de Gêmeos tende a possuir uma mente curiosa e aberta a novas descobertas. Por este motivo, é do tipo que gosta de conversar com pessoas diferentes, sobre diversos assuntos.

Este nativo é muito comunicativo e tende a “falar com as mãos”, ou seja, pode gesticular enquanto fala. A dificuldade desta pessoa consiste em manter o interesse pelo mesmo tema por um determinado período de tempo, já que sua mente costuma se distrair com facilidade, pulando rapidamente de um assunto ao outro.

Além disso, a pessoa com ascendência em Gêmeos tende a viver uma dualidade de sentimentos dentro de si, já que em questão de minutos consegue ir de uma personalidade flexível a uma rígida.

Lua em Gêmeos

A Lua aponta como reagimos aos acontecimentos emocionais. Em Gêmeos, revela pessoas que precisam de um ambiente leve e bem-humorado. Quem tem a Lua nesse signo gosta de falar o que está sentindo, precisa trocar e conversar.

Mercúrio em Gêmeos

A forma como pensamos e nos comunicamos é regida por Mercúrio. Quando em Gêmeos, volta-se ao mundo ao redor e revela uma pessoa curiosa, que busca saber de tudo um pouco e adora se comunicar com todo tipo de pessoa.

Vênus em Gêmeos

Quando a Vênus está em Gêmeos, a pessoa pode ter mais de um interesse amoroso ou gostar de paquerar. Precisa ter leveza, liberdade para se movimentar e humor nas relações.

Marte em Gêmeos

Marte é o guerreiro e mostra como vamos atrás do queremos. Em Gêmeos, utiliza principalmente a inteligência e adaptabilidade como arma para conquistar seu espaço. É versátil e múltiplo em seus talentos.

Júpiter em Gêmeos

Júpiter aponta o que queremos da vida e oportunidades para prosperar. Quem tem em Gêmeos, deseja sempre aprender mais e fazer contatos que fazem podem render bons frutos, muitas vezes se espalhando em várias áreas.

Saturno em Gêmeos

Saturno revela os desafios e lições que encontramos em nosso caminho. Em Gêmeos, indica pessoas com medo de não conseguir se comunicar com clareza ou de ter suas ideias atacadas.

Urano em Gêmeos

Urano aponta onde deseja demonstrar originalidade e quais caminhos exigem mais liberdade e independência. Quando está em Gêmeos, revela pessoas como modo de pensar diferente da média. Adora ideias novas e ficam impacientes com atitudes ultrapassadas.

Netuno em Gêmeos

A posição de Netuno no Mapa Astral, indica em que área somos mais sensíveis e imaginativos. Quem tem Netuno em Gêmeos costuma ser criativo e ter facilidade para contar histórias. É sensível ao que ouve porém, se adapta facilmente ao seu ambiente.

Plutão em Gêmeos

Plutão revela onde buscamos poder e transformações. Se ele está em Gêmeos, aponta um intenso interesse por pesquisa. A palavra e a comunicação tem grande impacto em seus processos.

Previsões para Gêmeos em 2019

Em 2019, o geminiano crescerá, se desenvolverá e expandirá seu campo de ação através dos outros. No vídeo abaixo, você encontra as Previsões para Gêmeos em 2019, com as principais tendências para quem tem Sol e ascendente no signo.

Confira aqui as previsões detalhadas para o Signo de Gêmeos em 2019.

Astrólogos Personare

Essa página foi desenvolvida a partir de conteúdos retirados do Mapa Astral Personare e também com consultoria dos seguintes especialistas Personare:

Vanessa Tuleski

Seu site estreou em 1996 e foi um dos primeiros da Internet brasileira, já com uma proposta inovadora: de fazer previsões sobre o céu para todos, ao invés do tradicional horóscopo. Mora no Rio de Janeiro e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Mais sobre Vanessa Tuleski aqui.

Alexey Dodsworth

É astrólogo há mais de 30 anos e autor das análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua experiência com temas filosóficos e éticos já o levou a ser consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Mais sobre Alexey Dodsworth aqui.

Marcia Fervienza

Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia, é certificada como Coach pela ICF (Confederação de Coaching Internacional). Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados. Mais sobre Marcia Fervienza aqui.

Maria Eugênia de Castro

É astróloga, consultora, professora e pesquisadora de Astrologia. Autora de cinco livros, entre eles o best-seller “O Livro dos Signos” e “Astrologia: Uma Novidade de 6000 anos”. Lançou em 2018 a nova coleção “Conheça Melhor o Seu Signo”. Tem muitos anos de pesquisa, prática, consultoria e aulas de Astrologia e é fundadora e presidente da Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro. Mais sobre Maria Eugênia de Castro aqui.

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ No que você deve focar para resolver um problema? O tarot responde.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo