Floral para ansiedade e medo: benefícios de 4 diferentes essências

Conheça essências florais que trazem conforto, coragem e confiança

Por Natália Torchio

Você se percebe às vezes imaginando situações indesejáveis sem nenhum motivo? Usar um floral para ansiedade e medo pode te ajudar.

Nossa mente é capaz de criar pressentimentos, como se algo de ruim estivesse de fato prestes a acontecer, mesmo sem entender exatamente por que estamos pensando de tal forma.

Outras vezes, temos medos conhecidos de coisas comuns e terrenas, como andar de avião, não ter dinheiro, doenças, solidão ou preocupação com quem amamos.

Todos esses medos despertam uma ansiedade, nos colocando em um ritmo nada adequado para o bem-estar do nosso corpo.

Floral para ansiedade e medo

Para ajudar as pessoas a entrarem em contato com todos estes medos e ansiedades, existem florais específicos que nos suportam emocionalmente, nos dando conforto, coragem e confiança. Desse modo se torna possível acessar e liberar as emoções que estão nos aprisionando.

Nos florais de Bach, descobertos pelo médico inglês Edward Bach,  recomenda-se, por exemplo, usar Aspen, Mimulus, Red Chestnut e Impatients, para trabalhar os medos e a ansiedade, através das plantas.

  • Floral Aspen: trabalha medos inexplicáveis, deixando mente serena.
  • Floral Mimulus: ajuda com os medos comuns e traz ousadia para enfrentá-los.
  • Floral Red Chestnut: ajuda a confiar que as pessoas que a gente ama vão ficar bem.
  • Floral Impatiens: ajuda a entrar no ritmo, sem ansiedade.

A essência das plantas são muito poderosas e podem ajudar de uma maneira leve e amorosa a superar diferentes desafios.

Apesar de os nomes das florais estarem citados aqui no texto, bem como na internet, minha recomendação é sempre que você procure um especialista floral. Cada pessoa precisa de uma combinação única e os florais têm mais efeitos do que somente o que está escrito na bula.

Sentir medo é um sinal de alerta

Se você tem sentido com frequência alguns dos medos citados acima, entenda esses sentimentos como sinal de alerta para que você volte a se conectar com a sua essência e com a essência divina. Nós podemos levar uma vida com paz, coragem e segurança, o que, em primeiro lugar, representa um estado de espírito.

Evitar de assistir televisão e ler notícias que despertam insegurança e ansiedade pode ser o primeiro passo para diminuir o fluxo de deixar de pressentimentos indesejáveis na sua mente. Afinal, nossa mente é programada para seguir os estímulos que recebemos. E, se somos impactados por conteúdo de medo e de violência, com certeza sentiremos que isto é mais real do que a paz.

O objetivo deste texto não é ignorar que existam desafios, dificuldades e dor, mas sim trazer o aprendizado de que é possível blindar o seu campo para que você acredite que o bem, tanto individual quanto o coletivo, é real.

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ No que você deve focar para resolver um problema? O tarot responde.

Natália Torchio

Terapeuta holística. Atua com constelação Familiar, Thetahealing, Terapia Floral e Reiki presencialmente em Pinheiros, São Paulo, e online, via Skype. Em parceria com outra terapeuta ministra vivências de cura em grupo utilizando a técnica havaiana do Ho’oponopono.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo