Floral de Bach Rescue: riscos do uso frequente

Uso aplaca ansiedade, estresse e medo, mas não elimina a necessidade cuidar da causa dos sintomas

Por Natália Torchio

Mudança de trabalho, falar em público, se deparar com uma notícia ruim, términos de relações, etc. É comum enfrentarmos no dia a dia momentos de instabilidade emocional. Utilizado em situações difíceis com a finalidade de restabelecer o equilíbrio emocional, o floral de Bach Rescue é um aliado para muitas pessoas. Conhecemos seus benefícios e sua eficácia. Entretanto, devemos estar atentos aos riscos do uso regular do composto emergencial rescue.

O Rescue foi desenvolvido com o intuito de ajudar a lidar com os altos e baixos da vida, que de uma hora para outra, nos tiram de nossa zona de conforto. Vejo muitas pessoas tentando compensar um estilo de vida desequilibrado usando e abusando deste floral.

Uso do floral de Bach Rescue pede responsabilidade

É preciso frisar que ele não deve ser usado como tratamento na sua rotina. Afinal, como o próprio nome diz (rescue = resgate), serve para nos resgatar, sendo necessário bom senso e responsabilidade.

Se você sente que está em um estado constante de desequilíbrio, convivendo com medos conhecidos e desconhecidos, ansiedades, ou se sua mente anda muito agitada, minha sugestão é para que você cuide de forma específica para a causa de todos esses sintomas.

Composição do floral de Bach Rescue

Em sua composição, estão:

  • Floral Impatients: trabalha ansiedade, dá ritmo e ajuda a aceitar o ritmo dos outros;
  • Floral Star of Bethlehem: trabalha a liberação de traumas do passado, resgatando a nossa paz;
  • Floral Cherry Plum: ajuda a ter calma e liberar o medo de explodir com alguém;
  • Floral Rock Rose: elimina a sensação de pavor e dá coragem;
  • Floral Clematis: recupera nosso foco e atenção.

Cada um destes florais pode ser trabalhado com outros mais adequados para sua vida, de forma que ajude você a lidar com as dificuldades, e não simplesmente “apagando” o problema momentâneo.

A ideia é usar uma combinação feita exclusivamente para você dos florais e ir trocando mensalmente a fórmula para que você seja a sua melhor versão.

Riscos do uso frequente do floral Rescue

O risco de ficar usando o floral Rescue como tratamento é que ele pode ter sua eficácia reduzida, não apresentando o resultado esperado quando você precisar dele.

Além disso, prejudica a olhar a causa do sintoma. Isto faz com que você fique sempre dependendo de algo externo a você para aliviar suas dores.

O trabalho terapêutico com florais ajuda diferentes aspectos da vida. Mas é preciso que você procure um terapeuta floral, já que cada planta possui muito mais do que o que está escrito na descrição. É importante saber como combiná-los para obter um resultado melhor e duradouro.

Imagem: Pixabay

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ Descubra o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente no seu Mapa Astral Grátis.

Natália Torchio

Terapeuta holística. Atua com constelação Familiar, Thetahealing, Terapia Floral e Reiki presencialmente em Pinheiros, São Paulo, e online, via Skype. Em parceria com outra terapeuta ministra vivências de cura em grupo utilizando a técnica havaiana do Ho’oponopono.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo