Previsões astrológicas de 13 a 19 de maio de 2019

Semana estimula inovações nas relações e vida social

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 13 a 19 de maio de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, inovações nas relações e vida social.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Previsões astrológicas de 13 a 19 de maio de 2019

Está é uma semana com predominância de aspectos positivos. O plano mental está intuitivo (Mercúrio/Netuno), e, ao mesmo tempo, há capacidade racional de avaliar questões com profundidade (Mercúrio/Saturno/Plutão).

Além disso, há uma energia de clareza em relação a objetivos e força para transformações, com o Sol em harmonia com Plutão e Saturno.

Porém, há um forte aspecto de Vênus com Urano, que pode trazer necessidade de espaço, estímulo, mudanças ou rupturas nas relações ou nas atitudes interiores. Do lado positivo, há uma grande abertura para novidades, reforçada pelo fato de o planeta da ação, Marte, também fazer aspecto com o inovador e criativo Urano.

Além disso, tanto Vênus quanto Marte nesta semana passam de signos Yang, respectivamente Áries e Gêmeos, para signos de natureza Yin, saindo de uma tendência a se colocar de forma extrovertida para uma postura mais receptiva. É como se o Yang fizesse a música, e o Yin dançasse conforme a música. Os dois planetas estão em sinergia, propiciando muita atração e erotismo. Aproveite para colocar mais fogo em paqueras e relacionamentos em que haja compromisso.

Vênus ingressando em Touro aumenta muito a sensualidade e afetividade. Marte, por sua vez, em Câncer, podemos ter mais emoção, para o bem ou para o mal.

Atenção para impulsividade com gastos, que pode ser maior nesta semana. E encontros podem ser marcados e desmarcados de última hora.

Foco e determinação

Presentes desde a semana passada, e terminando na sexta-feira (17), ocorrem aspectos favoráveis do Sol com Saturno e Plutão.

O primeiro ajuda a termos persistência, pés no chão, capacidade de organização e fazer o que for necessário para atingir nossos objetivos. Já o segundo traz renovação de energia, determinação, encontro com o poder pessoal e transformações. Com aspectos tão positivos, a semana favorece resoluções e transformações.

Intuição à vista

Até sexta-feira (17), Mercúrio em harmonia com Netuno aciona fortemente intuição, universos simbólicos, sonhos. Com a percepção mais aberta, podemos ver questões com mais sabedoria. Da mesma forma, podemos encontrar palavras mais inspiradas, seja para comunicar algo ou para criação, ou, ainda, para apreciar obras, músicas e arte.  

Bom senso e profundidade nas ideias

A partir de quarta-feira (15), Mercúrio bem alinhado com Saturno permite lidar com dados, lógica, estudos e trabalhos intelectuais. Capacidade de pensar com maior maturidade e sentido de consequência. Mercúrio também se harmoniza com Plutão, permitindo ir fundo em questões e ver além das aparências.

Dias muito propícios para trabalhos de cura e encarar questões difíceis, e com um potencial transformador.

Erotismo em alta

Vênus e Marte em harmonia fomentam a atração nos relacionamentos afetivos, indicando uma fase muito positiva para encontros, seja para solteiros ou comprometidos.

É como se fosse possível misturar afeto com um pouco de pimenta e erotismo, e combinar as duas coisas muito bem. Solteiros que conhecerem alguém por estes dias sentirão muita atração.

Vênus em Touro: relacionamentos mais estáveis

A partir da quarta-feira (15), Vênus ingressa em Touro, onde fica até 08/06. Este tende a ser um dos trânsitos mais benéficos do ano, pois as questões amorosas e os relacionamentos em geral ganham mais solidez e afetuosidade.

Porém, uma exceção ocorre no período de 15 a 21/05, quando Vênus fica conjunto a Urano. Esta combinação pode fazer romper ou mudar relações, ou trazer, ainda, a necessidade de espaço e renovação.

Por outro lado, há um certo radicalismo e relacionamentos, bem como o comportamento coletivo, que por isto podem ficar instáveis ou ao estilo 8 ou 80. O que incomoda acaba sendo colocado para fora, embora isto, da forma certa, possa até ser bom.  Do lado positivo, solteiros ficam com mais disposição de inovar e sair do padrão de escolha.

Chance de gastos e ganhos inesperados, mas desaconselhável para fechar negócios de longo prazo, como investimentos que imobilizam o dinheiro por muito tempo, já que pode haver uma energia muito forte de impulso e se mudar de ideia depois, especialmente porque a combinação Vênus/Urano apela muito para a liberdade.

Fora deste momento Vênus/Urano, a energia taurina tende a ser mais amena para as relações do que foi com Vênus em Áries (20/04 a 15/05), que tem uma disposição mais assertiva e briguenta. O momento favorece envolver, seduzir e consolidar, sendo interessante para quem está começando um relacionamento e espera que possa ficar mais sério.

Incremento da sensualidade em geral, da capacidade de desfrutar da vida, já que Touro é o signo dos sentidos, do paladar, toque, olfato. Chance de gastar com coisas que deem prazer, com possibilidade de mais gastos na conjunção de Vênus com Urano (até 21/05).

Forte de energia emocional

Outra mudança importante nesta semana é a de Marte, que ingressa em Câncer, na quinta-feira (16), para transitar neste signo até 01/07. Este não é um trânsito fácil, porque este posicionamento tem algumas contradições, com desafios de 10 a 24/06, quando Marte faz aspectos difíceis.

Contudo, nesta semana, Marte faz um bom contato com Urano, favorecendo novas ações e atitudes, com um quê de renovação e quebra de paradigmas. Mas por que Marte em Câncer não é um trânsito em geral fácil? Porque a ação de Marte fica ligada à emoção de Câncer. Quando tudo está bem, a emoção impulsiona muito a ação, mas, quando não se está bem, o rendimento pode cair, como quando uma pessoa está deprimida e não consegue dar conta do trabalho.

Marte é indicador de assertividade, e, da mesma forma, quando tudo está bem, o posicionamento em Câncer traz muita tenacidade para lutar pelo que se quer, com ações voltadas especialmente para a família e vida particular. Porém, quando não se está bem, pode ser um posicionamento explosivo. Além disso, o mês de junho tende a mexer bastante com o âmbito privado e familiar. Por isto, aproveite a leveza de maio, especialmente esta semana, que é tão inovadora, mas que também pede novas posturas nas relações.

Pano de fundo de transformações e reestruturações

Há grandes configurações astrológicas em 2019, Júpiter em quadratura com Netuno e Saturno em conjunção com Plutão (este último se estende para 2020). Estes aspectos, atuando desde o início do ano, fazem desmoronar ilusões, “castelos de areia” (projetos e ideias que não se sustentam) e pedem para lidar com questões mais sérias. Isto fica como pano de fundo no ano inteiro.

Mas o ano também promete oportunidades e aberturas, com Júpiter em Sagitário, pedindo que saibamos exercitar nossa visão.

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Descubra gratuitamente qual é o seu signo ascendente.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ Descubra o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente no seu Mapa Astral Grátis.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo