Previsões astrológicas de 6 a 12 de maio de 2019

Semana tem intensidade ao lado de surgimento de novas ideias

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 6 a 12 de maio de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, intensidade e novas ideias.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Previsões astrológicas de 6 a 12 de maio

Esta é uma semana surpreendente, que mistura aspectos fluentes com outros que trazem desafios. Crises e problemas podem emergir na vida pessoal (Vênus/Plutão/Saturno), sejam de ordem financeira, afetiva, emocional, familiar ou nas relações.

Há uma intensidade a ser administrada (Plutão), bem como sentimentos de frustração (Saturno). Estes aspectos requerem especial cuidado com o âmbito financeiro, investimentos, parcerias e intervenções estéticas.

O Sol, por sua vez, faz um sextil com Netuno, indicando intuição e compreensão ampliada, e, no trígono com Saturno e Plutão, capacidade de se conter, se estruturar, ponderar e ter uma perspectiva mais profunda.

Mercúrio/Urano traz notícias rápidas, novas ideias, mas também informações que podem chocar, gerar mudanças e agitação. E o dia a dia pode ficar mais corrido.

Ousadia e imprudência

Até quinta-feira (09), atua a oposição Marte/Júpiter, presente desde a semana passada, que traz expansividade, desejo de se aventurar, dispersão e dificuldade com disciplina. Ousadia e animação podem conviver com imprudência e arrogância, o outro lado da moeda, com risco aumentado de acidentes, bem como de conflitos.

Então, se você quiser fazer bom uso desde aspecto, se divirta, brinque mais, faça atividade física, mas não corra riscos desnecessários. Há tendência coletiva a arrumar confusões, como uma discussão de trânsito ou em um meio de transporte, sendo que isto muitas vezes não traz bons resultados.

Aproveite a confiança jupiteriana para se animar e ampliar seus horizontes, sendo mais ousado. Só cuide, contudo, para não dar passos maiores do que a perna, sabendo  recuar se for necessário.

Conexão e inspiração

O Sol em harmonia com Netuno ativa a intuição, inspiração, conexão, sensibilidade e empatia. Ótimo para se conectar com o plano simbólico e espiritual. Suavização em algumas questões. Ajudas podem surgir.

Foco e determinação

A partir de quarta-feira (08), o Sol faz bons aspectos com Saturno e Plutão, trazendo potencial de eficiência e clareza para questões objetivas e profissionais. Por mais impulsivos que estejamos (veja o tópico “ousadia e imprudência”), este aspecto incentiva, se quisermos nos orientar por ele, a olharmos questões com maturidade (Saturno) e profundidade (Plutão).

Há capacidade de sermos produtivo e determinados se buscarmos isto. Favorecimento de organizações, estruturações e também transformações e limpezas.

Dia a dia agitado

Até sexta-feira (10), Mercúrio conjunto a Urano tem potencial de notícias surpreendentes, sejam positivas e/ou que chocam, na vida pessoal, profissional ou no coletivo. Deslocamentos mais perigosos, com maior risco de acidentes (especialmente para motocicletas), por isto, evite dirigir nervoso.

Por outro lado, há chance de aumento de criatividade, insights, ideias novas. Mas Mercúrio/Urano também pode indicar um dia a dia agitado, com reviravoltas e uma mente acelerada. No seu melhor, simboliza a chance de pensarmos de formas diferentes e apreciarmos novos ângulos.

Profunda revisão nas relações

Dois difíceis aspectos de Vênus com Saturno e Plutão nesta semana podem trazer dificuldades e embates nas relações, ou então que sejamos mobilizados interiormente por questões afetivas, financeiras e/ou de autoestima, regidas por Vênus.

Nas finanças, deve-se evitar investimentos de riscos, pois há chances de perdas futuras. E questões estéticas, também regidas por Vênus, exigirão muito cuidado, até porque foram noticiados muitos casos no último ano de mulheres que tiveram complicações e/ou vieram a falecer em função de procedimentos estéticos inseguros.

Na esfera coletiva e/ou das relações em geral, potencial de crises, lidar com limites, fazer revisões e até ocorrer finalizações de parcerias.

O aspecto também pode aparecer como algum tipo de perda, como, por exemplo, um ente querido que já vem muito doente e falece.  Além disso, as relações em geral tendem a estar mais duras, difíceis e/ou intensificadas, em uma semana em que também podem acontecer mais tensões e problemas coletivos, por isto é preciso ter mais cuidado.

Também é preciso lembrar que este é um aspecto de grande mobilização, então tudo pode parecer pior sob o efeito dele, que depois passa. Quem teve qualquer perda recente ou ainda não processada, profissional, afetiva, familiar, também pode sentir mais nesta semana, como se estas questões voltassem à tona.

Outra possibilidade é que emerjam mais sentimentos como ciúme, raiva e descontrole. Porém, há aspectos positivos nesta semana que podem ajudar a administrar isto tudo. Se acalmar pode ser essencial para ter maior clareza, bem como pedir por ajuda, se for o caso.

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Horóscopo Chinês: veja quais signos pedem mais atenção em 2019, Ano do Porco.

+ Descubra o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente no seu Mapa Astral Grátis.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo