Apresentado por:Personare

Personare

O que é EFT?

Entenda como essa técnica funciona e descubra benefícios

Você pode até nunca ter ouvido falar na Técnica de Liberação Emocional (EFT). Porém, o EFT, também conhecido como tapping (batidas) e acupuntura sem agulhas, vem ganhando cada vez mais adeptos ao tratar de questões emocionais e psicológicas de forma simples e eficaz. O que é EF? A técnica corrige os desequilíbrios no sistema energético do corpo, através de leves estímulos nos meridianos – canais por onde passam a nossa energia.

O que é EFT? Qual a origem da técnica?

A Técnica de Liberação Emocional foi desenvolvida pelo engenheiro americano Gary Craig, após adaptar a técnica TFT (Terapia do Campo do Pensamento), criada por dr. Roger Callahan, em 1979. Ele compreendeu que a causa de todas as emoções negativas, os traumas, é uma interrupção do fluxo de energia do nosso corpo. Corrigindo esses desequilíbrios, muitas vezes a cura acontece rapidamente. Craig criou então uma sequência única que possibilita o tratamento de qualquer desordem.

Como funciona o EFT?

A sessão de EFT trabalha com a conexão mente-corpo, trazendo uma sequência de batidas leves com a ponta dos dedos, em certos pontos, utilizando também frases de liberação emocional. Existem pontos ao lado, por exemplo, embaixo dos olhos, embaixo do nariz, da boca, entre outros lugares.

A Técnica de Liberação Emocional pode tratar diversos bloqueios, como: alergias, enxaqueca, raiva, estresse, ansiedade, compulsões, traumas, luto, depressão, compulsões alimentares, fobias, vícios, insônia e obsessões, trazendo libertação dessas emoções negativas. Muitas vezes, elas são obstáculos inconscientes que nos impedem de viver de forma próspera e harmônica.

Essas emoções negativas são geradas quando sintonizamos em determinados pensamentos ou circunstâncias, que acabam provocando um bloqueio em nosso sistema energético. Aliás, podemos sintonizar em um problema apenas pensando nele e desbloqueá-lo. Pode acreditar!

Psicoterapeuta britânica, autora de Transcendent Mind, Sunita Pattani viu suas habilidades para trabalhar com seus pacientes profundamente traumatizados melhorar após se especializar em Psicologia Energética EFT.

“Os clientes se curavam mais rapidamente, os resultados eram bem melhores. O que percebi rapidamente é que o EFT era capaz de alcançar coisas que a terapia falada não conseguia. Então, para mim, o EFT vem sendo absolutamente revolucionária em termos do que fez pela minha prática”, explica Sunita.

As aplicações do EFT

Simplicidade e clareza podem resumir bem a aplicação da Técnica de Liberação Emocional. Após identificar o problema, é feita sequência (rodada) dos estímulos nos meridianos até que o problema desapareça. A sessão pode durar de 45 a 60 minutos. Não existem limitações de problemas físicos ou emocionais para o tratamento com EFT, que também pode ser autoaplicado.

“O melhor que você não precisa aprender para se tornar um terapeuta, mas com o intuito de se abrir, de aprender a reconhecer quais são os seus sistemas de crenças e a que traumas está preso e levando adiante consigo.  Nos meus treinamentos, também trago os princípios da Psicologia Quântica, como questões de cura à distância – o objetivo de minha pesquisa atualmente. O verdadeiro trabalho é a arte da aplicação do EFT”, destaca a psicoterapeuta.

Há contraindicações?

Não existem efeitos colaterais negativos nas sessões de EFT, tampouco precisa de relatos prévios. A Técnica de Liberação Emocional é um procedimento indolor, não havendo utilização de agulhas, pílulas, remédios ou uso de forças sobre o corpo.

Curiosidades sobre o EFT

Ao aplicar a Técnica de Liberação Emocional para problemas emocionais, muitas vezes percebemos o desaparecimento também de problemas físicos. E até atletas já foram flagrados pelas câmeras dando batidinhas nos pontos da clavícula durante uma Olimpíada. Interessante, não é mesmo?

Bibliografia: Livro – “Técnicas de Libertação Emocional – O Manual”. Link para download: http://eft.mizuji.com/eft-manual-portugues.pdf

Sunita Pattani é psicoterapeuta britânica, autora de Transcendent Mind, também ministra cursos de Técnica de Libertação Emocional (EFT), promovido pela Quantum Academy. Atualmente, está escrevendo seu terceiro livro, Quantum Psychology, em parceria com o dr. Amit Goswami.

 

Luminarium – 1º Congresso Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade Um novo olhar sobre a vida. É o que propõe o Luminarium – 1º Congresso Internacional de Ciência, Consciência e Espiritualidade. Especialistas de diversos países estarão reunidos para debater os benefícios da combinação de ciência e espiritualidade em campos como a neurociência, psiquiatria, psicologia e nutrição. De 05 a 07 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Saiba mais

+ Jogue o Tarot do Amor e descubra os aspectos positivos, melhores ações e um conselho final para a sua vida amorosa.

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Horóscopo Chinês: veja quais signos pedem mais atenção em 2019, Ano do Porco.

+ Descubra o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente no seu Mapa Astral Grátis.

Ligia Dias Andrade

Lifecoach e Terapeuta Holística (Barras de Access, Thetahealing, Facelift e Reiki). Estudante de Astrologia e Constelação Familiar.

encontreseuproposito@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos