O que é Fogo Sagrado?

Entenda como essa técnica funciona e descubra benefícios | Glossário Personare

Por Ligia Dias Andrade

Você já ouviu falar em Fogo Sagrado – Alinhamento Energético? É uma técnica de autoconhecimento desenvolvida pela professora e terapeuta Mônica Oliveira, que atua na ressignificação das emoções em desequilíbrio no corpo. O Fogo Sagrado trabalha em todos os aspectos do ser – o físico, o mental, o emocional e o espiritual -, e utiliza conceitos milenares do xamanismo.

Como funciona o Fogo Sagrado?

Aplicado em diversas modalidades de consultas e em diferentes formatos, entre eles palestras vivenciais, rodas de cura e cursos, o Fogo Sagrado desperta a capacidade de mobilização da energia do sentimento, sem um ritual específico. Em um único atendimento, com duração de cerca de 1h30min, é possível atingir níveis profundos do inconsciente, trazendo à luz da consciência conteúdos psicoemocionais.

Benefícios e aplicações do Fogo Sagrado

A utilização da sensitividade é a característica principal do trabalho do Fogo Sagrado. Com ela, é possível acessar diretamente os registros e as memórias dolorosas ou limitadoras do inconsciente, que formam sistemas de crenças e padrões sabotadores que atuam na nossa vida. Esses sistemas acabam então aparecendo na forma de desequilíbrios, impedindo que a vida flua com harmonia e leveza.

Despertando a capacidade de mobilização da energia do sentimento, o Fogo Sagrado traz a possibilidade da transmutação das emoções. Ela desata os nós que nos impedem ocultamente de seguir em frente, além de trazer saúde e equilíbrio psíquico e emocional.

Mônica Oliveira desenvolveu as modalidades Fogo Sagrado – Alinhamento Energético individual e em grupo (Terapia Transdimensional), além do  SOS Memória (técnica de sobreposição de memórias) e o Teatro Transdimensional, nova forma de teatro terapêutico, em parceria com Eckart Böhmer.

Há contradições?

O trabalho do Fogo Sagrado não possui contraindicação, podendo ser feito em qualquer pessoa, seja adulto ou criança. Inclusive, à distância ou em pessoas que estejam em coma.

Curiosidades sobre Fogo Sagrado

Os terapeutas do Fogo Sagrado utilizam o quarto, o quinto e o sexto chakras durante o atendimento de Fogo Sagrado. Como o sexto chakra é a ferramenta da clarividência e da intuição, as imagens são captadas e interpretadas durante a Leitura do Campo. A conexão estabelecida é realizada por intermédio do quarto chakra – da empatia e da compaixão -, para que, no quinto chakra, a palavra, produto dessa alquimia, manifeste-se como uma ferramenta de cura.

Bibliografia: Fogo Sagrado – Alinhamento Energético: a cura pelo amor”.

Mônica Oliveira. Foto: Vera Pinheiro.

Mônica Oliveira é fundadora do Núcleo Fogo Sagrado, desenvolveu a técnica “Fogo Sagrado – Alinhamento Energético”, ministra cursos de formação no Brasil e na Europa e autora do livro, “Fogo Sagrado – Alinhamento Energético: a cura pelo amor”.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo? Entenda melhor as datas dos signos.

+ Astrologia chinesa: 2019 pode trazer desafios para nativos de Macaco, Serpente e Tigre.

+ Como se libertar dos transtornos causados pelo sentimento de culpa?

Ligia Dias Andrade

Lifecoach e Terapeuta Holística (Barras de Access, Thetahealing, Facelift e Reiki). Estudante de Astrologia e Constelação Familiar.

[email protected]


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo