Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 22 a 28 de abril de 2019

Renovação e guinadas interiores, mas semana não é favorável para começos importantes

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 22 a 28 de abril de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, renovação e guinadas interiores, não sendo um período favorável para começos importantes.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Previsões astrológicas de 22 a 28 de abril de 2019

O Sol conjunto a Urano traz disposição para guinadas, mudanças e libertação. Do lado negativo, porém, é um aspecto que induz a propensão geral a acidentes no âmbito coletivo e a menor paciência. Então vai ser preciso observar se, com você, está promovendo mudanças positivas, libertação e criatividade ou acionando impaciência e radicalismo, ou então tudo isto junto.

Mercúrio em sinergia com Marte favorece pensamentos (Mercúrio) mais objetivos (Marte) e novas ideias. Contudo, o aspecto ocorre junto com a quadratura entre Marte e Netuno, presente até 03/05, que em geral dificulta concretizar o que se deseja. Seja em função de baixa disposição, falta de foco ou de fatores de ordem maior que interferem no andamento das ações. 

Considerando que a fase lunar minguante começa na sexta-feira (26), que já fala de balanço e avaliação, pode ser melhor deixar lançamentos importantes para a partir da próxima Lua Nova, que ocorre na noite de 04/05.

Novidades e ventos revolucionários na vida pessoal

O contato mais marcante desta semana é a conjunção do Sol com Urano, atuando até sexta-feira (26). Esta combinação traz forte anseio por mudanças, renovação, estímulo e novidade. E tem o poder de soltar amarras, bem como dependências, e, com isto, permitir novas direções.

Em seu uso positivo, propicia mudanças internas, insights, independência e criatividade. Como a conjunção ocorre em Touro, podem surgir novas ideias sobre questões financeiras, materiais, afetivas e concretas, regidas por este signo.

Todavia, tanto quanto isto, há potencial também de acidentes, surpresas, imprevistos, agitação, rupturas, tanto no âmbito pessoal como coletivo. Tremores de terra, temperaturas extremas e acidentes ficam muito mais sujeitos a acontecer.

Há uma maior impaciência, que também se conjuga a se ter dois planetas transitando em Áries, como Mercúrio e Vênus. Parece que ficamos mais objetivos, sem disposição para enrolar ou nos deixarmos ser enrolados, o que, bem usado, pode ter seu lado positivo, de nos conectarmos mais com o que realmente desejamos e que nos dá prazer (Touro).  

Na vida pessoal, é bom ter jogo de cintura com imprevistos, que podem ocorrer nestes dias, não levando tudo a ferro e fogo e sabendo que tudo pode ter saídas. Se você está no limite de algo, não facilite, peça alguns dias de folga ou para ter um espaço. Fisicamente, Sol/Urano pode trazer sintomas físicos repentinos em razão de estresse e pressão.

Época de ações mais demoradas e/ou confusas

Marte e Netuno formam contato de tensão até 02/05. Marte é um significador de energia e inícios. No que se refere a energia, esta combinação pode indicar perda e esvaziamento mais rápido. Quem é “esponja” precisa tomar especial cuidado, pois vai ser mais fácil se sentir sugado nas duas semanas que dura o aspecto ou absorver energias negativas.

Além disso, é preciso atentar com a imunidade, que pode cair. Uma forma de lidar melhor com a conjunção é fazendo limpezas energéticas, evitar o excesso de atividades e também se dar mais tempo de sono e descanso. Isto tudo pode ajudar a reverter, desacelerar ou interromper a perda de energia.

A segunda faceta de Marte são as ações e os começos, e, com o contato com Netuno, há muito mais chance de fatores de ordem maior interferirem nisso. Por exemplo, se uma pessoa sair para um voo com uma antecedência normal, pode correr o risco de perder o voo por causa de um engarrafamento inesperado, ou, ainda, de fortes chuvas que tornam muito mais difícil chegar ao destino.

Tudo pode demorar mais. Marte/Netuno também pode aparecer com distrações, como, no caso de um deslocamento, alguém que chega atrasado porque errou um caminho. Então, o melhor é não deixar para um horário muito justo nenhum compromisso importante, como é o caso de um voo internacional.  

Os começos nesta época também podem ficar um tanto desfocados, desorganizados ou terem atrasos, ou, ainda, serem difíceis de se sustentar ao longo do tempo. Em cirurgias, regidas por Marte, chance de maior sensibilidade a anestesia, que é regida por Netuno, ou, ainda, a potencial infecções, alergias e reatividade a medicamentos, por isto vai ser preciso mais cuidado.

Por último, a época pode ser mais complicada para tomar decisões. Podemos nos ver mais indecisos e sem saber o que fazer. Ou, ainda, com mais medo, letargia, preguiça ou lidando com fatores de ordem maior que nos atrasam. Quando Marte se afastar de Netuno, o poder de decisão e de fazer uma ação mais precisa e com energia é retomado.

Plano mental criativo e estimulado

Mercúrio e Marte estão, respectivamente, um no signo outro, o que provoca grande sinergia entre o que eles representam, como será visto a seguir. Além disso, formam um aspecto benéfico até 03/05.

A recepção mútua que realizam traz rapidez de raciocínio, muito estímulo mental, uma comunicação mais assertiva e ativa o plano das ideias, o que vai ficar intensificado a partir do sextil entre os dois planetas, começando no sábado (28).

Tende a trazer agilidade para o dia a dia, mas o aspecto acontece junto com a quadratura Marte/Netuno, que tem efeito contrário. Então, de um lado, pode haver agilidade (Mercúrio/Marte), mas, de outro, atrapalhos e fatores de ordem maior que interferem (Marte/Netuno) nas ações, ou mesmo, na disposição. Interiormente, há um grande dinamismo, com novas ideias, mas que vão ser de mais fácil aplicação a partir de 03/05.  

Horóscopo personalizado Essas são as previsões coletivas da Astrologia para essa semana. Você consegue ver as tendências específicas para você em seu Horóscopo Personalizado. Leia agora

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Tudo que você quer saber sobre signos: datas, principais características e muito mais.

+ Lua nova em Áries: entenda todos os significados da lunação.

+ Júpiter está retrógrado: período para revisões e questionamentos.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos