Signos da Astrologia Chinesa que pedem atenção no Ano do Porco 2019

Os desafios de cada signo que estão na mesma fase enérgica podem ficar em evidência

Por Adriana Di Lima

Todos os signos da Astrologia Chinesa, representados por 12 animais diferentes, devem sentir os impactos do Ano do Porco, conforme o horóscopo para 2019. Entretanto, três deles, Macaco, Tigre e Serpente, pedem cuidados especiais neste ano.

Isso porque, segundo os astrólogos, há uma tensão entre os signos e o regente do ano, Porco. Os três signos desfavorecidos estão em uma zona de conflito energético, o que acontece quando signos estão na mesma fase. É uma combinação desafiadora para os nativos desses signos.

Neste caso, todos estão na fase 1, que se distribuem entre os elementos Água, Madeira, Fogo e Metal.

O Macaco está na fase 1 de Água; o Porco, 1 de Madeira; o Tigre, 1 de Fogo; e a Serpente, 1 de Metal. Dentro dessas combinações, quando há fases energéticas semelhantes, há estrutura de conflito. Nesse ano de Porco, temos uma leitura que não é favorável para Macaco, Tigre e Serpente por eles estarem em uma fase 1, como o Porco.

Na prática, a reatividade e a fragilização de cada signo podem ficar mais em evidência, isso faz com que esses signos possam sentir que os acontecimentos sejam menos fluidos, havendo mais intercorrências. Contudo, esse aspecto do sentir é muito individual, e acontece de acordo com o modo que cada um identifica e se relaciona com seus desafios.

Os desafios maiores para cada signo em 2019 de acordo com seu Elemento e sua fase 1:

Tigre

Se você é desse signo, que aparece com o seu elemento Fogo na fase 1 em 2019, o maior desafio é, sem dúvida, considerar que a imagem que você representa para o mundo é aquela que considera como sua própria referência, sua condição como ponto reflexivo nesse momento é valorizar o que você espera de você mesmo e não o que os outros esperam dessa imagem. Sua maior chance é a de equilibrar a imagem que o Fogo traz para você nesse sentido.

Macaco

Com o elemento Água aparecendo nessa fase 1, o maior desafio para esse signo é a amplificação de ressentimentos. Sua maior questão é equilibrar os processos de instabilidade e afetiva e não ser engolido por esses processos emocionais. Sua maior chance é a compreensão de seus gatilhos que sempre apontam como carência. A abertura à sua sensibilidade de maneira lúcida pode auxiliar nesse momento oportuno de reflexão.

Serpente

O maior desafio para esse signo, com o elemento Metal nessa fase, é a sua dificuldade de atribuir valor para as coisas e as pessoas sem o sentido de hierarquia. Reconhecer quando o controle que você estabelece está em excesso. Sua maior chance é usar a equidistância e a equivalência, ou seja, na prática, é reconhecer que a distância entre você e o outro, independente de seus julgamentos de valor, é a mesma, assim como a igualdade de valor atribuído para ambos.

Porco

O maior desafio para esse signo, que traz o elemento Madeira nessa ordem analisada, será sua dificuldade em trazer inspiração para continuar seu propósito, seja ele qual for. Sua maior chance é reconhecer aquilo que quando você faz, faz o tempo parar, e procurar essa condição mesmo nos momentos de maior desafio.

Como o ano é de Porco, uma interpretação especial sugere ainda aos seus nativos que a sensibilidade e a identificação com as energias que transcorrem durante esse período estarão mais intensas. Essa observação pode ser dada por um período propício para o autoconhecimento aos nativos do Porco, pois as energias externas estarão muito semelhantes às suas próprias energias, e por esse motivo, aparece uma possibilidade de reconhecer suas tendências de ação e seus referenciais reativos, identificando padrões energéticos semelhantes.

O estudo Astrológico Chinês Anual como sistema dinâmico de aprendizado pessoal

Toda análise e interpretação de tendências energéticas para cada signo no ano em questão traz particularmente muitas nuances e possibilidades de mudança na nossa percepção, e essa é a riqueza do olhar da cosmologia e da astrologia oriental chinesa que prima pela maleabilidade das trajetórias energéticas atuando em cada pessoa, como indivíduo único.

Essas análises são apenas uma pequena parte do que cada ano pode trazer a cada nativo dos signos do zodíaco chinês. O que, de fato, já é um excelente início de auto-observação e reconhecimento de padrões que podem se repetir ou não, para cada um de nós.

Um mapa completo e detalhado desse estudo oferece um universo de informações com um poder imenso de autotransformação. Para os mais sensíveis, o impacto pode ser mais leve ou mais severo dependendo da capacidade de cada signo em reconhecer quando avançar e quando recuar diante de desafios.

 

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Tudo que você quer saber sobre signos: datas, principais características e muito mais.

+ Veja previsões da numerologia para sua vida amorosa em abril.

+ Veja como a cromoterapia pode ajudar no equilíbrio dos chakras.

Adriana Di Lima

Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo