Apresentado por:Personare

Personare

Receita de milkshake de chocolate contra TPM

Doce e saudável, receita sacia o apetite e deixa pele e cabelos mais bonitos

As vantagens do chocolate amargo para a saúde já são bem conhecidas, por conta das propriedades antioxidantes do doce. Junto com as poderosas gorduras do abacate e da castanha-do-Pará, essa receita de milkshake de chocolate é perfeita para espantar a TPM, saciar o apetite e o desejo por doces comuns nessa fase do ciclo menstrual.

Além de ser um poderoso aliado no combate a TPM, a maneira mais eficiente de garantir os verdadeiros benefícios é consumir o chocolate na forma de semente ou nibs. Essa é a forma menos processada desse alimento e, por isso, perde menos nutrientes.

Esse milkshake de chocolate funciona ainda como um tratamento de beleza para pele e cabelos de dentro para fora, inclusive para quem tem pele oleosa com tendência à acne e cravos.

Veja mais sobre os benefícios do chocolate e como consumi-lo aqui.

Receita de milkshake de chocolate

Preparo: 5 minutos | Cozimento: 0 minuto | Serve 1 pessoa

Ingredientes

  1. 3 sementes de cacau orgânico ou uma colher de chá de nibs de cacau
  2. 1 colher de sobremesa de cacau em pó
  3. 2 castanhas-do-Pará
  4. 2 colheres de sopa de abacate
  5. ½ a 1 banana madura
  6. 300ml de água
  7. Melado de cana a gosto

Modo de fazer

Bata bem todos os ingredientes em um liquidificador ou mixer até chegar na consistência desejada. Caso queira a bebida gelada, acrescente a quantidade de gelo desejada, substituindo a mesma quantidade de água (não recomendo o consumo de bebidas geladas, principalmente durante a fase antes e durante a menstruação, pois isso pode aumentar os sintomas da TPM).

Alimentação saudável no dia a dia Quer melhorar a sua alimentação? O canal Alimentação Saudável no Personare reúne dicas e linhas de alimentação, pesquisas e receitas para o seu bem-estar, produzidas por especialistas em Nutrição, Saúde Integrativa, Ayurveda e Veganismo. Confira aqui!

 

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Aspectos positivos, melhores ações e um conselho final. Leia previsões para sua vida amorosa com o Tarot do Amor.

+ Signos positivos e negativos não são signos “bons” e “ruins”, entenda o significado das polaridades dos signos.

+ Seu relacionamento vai dar certo? A numerologia pode te ajudar a descobrir.

Melissa Setubal

Profissional pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, criou sistemas que apoiam mulheres que sofrem com sintomas do ciclo menstrual e com sua imagem no espelho. Atua como coach de saúde, com atendimentos individuais e em grupo.

melissa@melissasetubal.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos