Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 1 a 7 de abril de 2019

Semana tem sonhos e sensibilidade, mas potencial também de ter os pés no chão

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 1 a 7 de abril de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, sensibilidade, mas potencial de manter os pés no chão.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Previsões astrológicas de 1 a 7 de abril

Ingressamos na semana com a fase lunar minguante, perfeita para tentar desacelerar um pouco e resolver pendências. A energia da fase lunar nova, porém, nos visita a partir da sexta-feira (05). Inaugura, assim, um mês de lunação ariana, com forte sentido de reagir e ir à luta, características de Áries.

Contudo, apesar da presença do Sol em Áries, que nos vitaliza e motiva, o céu continua bastante pisciano, com os prós e contras deste sensível signo.

Prós: a privilegiada passagem de Vênus em Peixes, suavizando as relações e permitindo maior compreensão.

Contras: a conjunção de Mercúrio com Netuno em Peixes. De um lado, permite um maior contato com nossos sentimentos. Entretanto, nem sempre torna fácil administrá-los e ter clareza, o que vai exigir mais esforço. Nada, porém, em que o sextil de Mercúrio com Saturno não possa ajudar, se realmente procurar se centrar.

Pode ocorrer algum desânimo ou ter que lidar com desafios da realidade, com o Sol conjunto a Saturno, a partir de domingo (07).

Entre a imaginação e o bom senso

Esta é a última semana da conjunção de Mercúrio com Netuno, aspecto presente desde 18/03. A combinação de dois planetas antagônicos nem sempre é fácil. Afinal, um representa a razão (Mercúrio) e o outro governa o âmbito emocional (Netuno).

De um lado, há a chance de se emocionar e viver mais as emoções, incluindo o sentimento de ser grato pelas coisas boas. Mas, de outro, a mente pode ficar mais confusa, sobrecarregada e emotiva ou tornar o dia a dia mais desafiador, com várias demandas e surpresas, além da sensação de nem sempre dar conta e/ou saber resolver, mas precisar ir em frente.  Mentiras e distorções podem ser reveladas ou então acontecer por estes dias. Pode trazer à tona às vezes sustos e notícias inesperadas. Isto vale no âmbito coletivo também.

Para contrabalançar, Mercúrio também faz um sextil com Saturno, o que conecta com o bom senso, pensar com mais cuidado, procurar referências. Isto ajuda a “aterrar” o planeta da mente no mutante Peixes, que inclina a pensamentos mais sensíveis e/ou caóticos. A combinação tende a deixar a mente mais nublada e em dúvida. Mercúrio/Netuno também pode se envolver em ilusões, enquanto que Saturno é aquela faceta que, antes de embarcar, tenta pensar com maturidade. Por isto, acione-a.

Do lado positivo, Mercúrio/Netuno abre as portas da imaginação e da intuição. Pode ser ótimo para meditar, fazer orações, receber mensagens e fazer visualizações, bem como assistir filmes e espetáculos, e se abrir mais para entender o que se sente e falar sobre isto.

Mais compreensão nos relacionamentos

Vênus vem passando por Peixes, o que traz vibrações mais sutis para as relações. É um trânsito para ser aproveitado, pois abre a compreensão. Traz desejo por entendimento e favorece um clima de maior conexão nos relacionamentos. Se precisa se reconciliar com alguém, a hora é agora.

A partir de domingo (07), porém, Vênus se junta a Netuno. Nos negócios e parcerias, vai pedir mais atenção com ilusões. Se possível, seria melhor não iniciá-los agora. Até mesmo nas relações, pessoas solteiras vão precisar se atentar para não ficar apenas com a primeira  imagem. Afinal, talvez corresponda mais à idealizações do que à realidade. A sensibilidade à arte e beleza, porém, tão especial com Vênus em Peixes, fica acentuada.

A partir do domingo, o Sol em quadratura com Saturno pode trazer alguns desafios para a semana seguinte. Pode haver cansaço ou até preocupações com questões estruturais e cobranças. Alguns podem sentir mais o peso da realidade. Se for o seu caso, entenda que problemas que possam parecer muito grandes no momento eventualmente podem ter uma saída depois.

Sonhos possíveis e realidades com que se lidar

Saturno faz um trígono com Netuno e se aproxima de uma conjunção com Plutão. O primeiro aspecto fala dos sonhos possíveis. Isto é, em procurar encontrar caminhos para realizar projetos, desejos, buscando o que estiver ao alcance. Porém, parte disso também tem a ver com o fato de que, na aproximação de Saturno com Plutão, entramos mais em contato com a realidade, abrindo mão de expectativas que possam ser irrealistas.

Ambos os aspectos falam de saber lidar com o momento. Por exemplo, às vezes a pessoa tem vontade de fazer um curso muito caro, para o qual não tem recursos, mas pode tentar investir em um que possa concretizar e mais tarde pensar em realizar o outro sonho.

A combinação no coletivo, presente em 2020 também, e de forma ainda mais acentuada, corresponde a profundas transformações em questões estruturais, como é o caso da Reforma da Previdência.

Horóscopo personalizado Essas são as previsões coletivas da Astrologia para essa semana. Você consegue ver as tendências específicas para você em seu Horóscopo Personalizado. Leia agora

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Aspectos positivos, melhores ações e um conselho final. Leia previsões para sua vida amorosa com o Tarot do Amor.

+ Sol em Áries marca início do ano novo astrológico. Veja previsões e tendências da Astrologia.

+ Entenda melhor Áries: signo da coragem, ação e efervecência de ideias.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos