Apresentado por:Personare

Personare

Reconsagração do ventre pode transformar a vida amorosa

Prática milenar resgata autoconfiança e melhora os relacionamentos

Istockphoto Istockphoto

A Reconsagração do Ventre, também chamada de “desbloqueio das memórias do útero”, é uma técnica capaz de liberar as memórias que ficam registradas no útero. Nela, você ativa o corpo para se libertar de crenças castradoras, limitantes, repressões religiosas, culturais ou familiares. Além de mágoas, culpas, ódios, inseguranças, entre tantas outras.

ANÚNCIO

O útero é responsável por guardar as memórias celulares do que vivemos no amor, na maternidade, com nossos pais e com nossa identidade em geral. Também ficam ali registrados a sexualidade, paqueras, primeiro beijo, primeira menstruação, entre tantos outros episódios marcantes.

Claro que cada mulher é única em sua história e respostas, Entretanto, algo bastante comum é que, ao realizar as vivências, a maioria das mulheres sentem cólicas, como as típicas cólicas menstruais.

Durante os anos em que venho realizando esse trabalho, algumas chegaram até mesmo a menstruar durante a reconsagração. São muitos os sinais que dão credibilidade à técnica.

Limpeza do útero e a saúde do corpo

As emoções negativas acumuladas tendem a se concentrar no útero e ficam estagnadas por anos. Assim, prejudica o organismo, gerando ciclo menstrual desregulado, cólicas menstruais cada vez mais fortes e até mioma, ovário policístico entre tantas disfunções, segundo Maitreyi Piontek (sexóloga que estudou por mais de 25 anos a sexualidade feminina).

Como saber se meu útero está bem?

Nosso corpo sempre dá sinais e o útero não é diferente. Quando este órgão funciona perfeitamente, podemos sentir o amor mais facilmente, sem muitas travas.

De forma mais prática, você tem indícios de que seu útero está bem quando sua menstruação está regulada. Caso já tenha alcançado a menopausa, os sintomas são brandos ou confortáveis. Você se sente criativa, sente-se bem com a sua libido, se expressa bem sexualmente na cama ou nos comportamentos conforme quer. Não tem alterações orgânicas ou físicas relacionadas ao útero, ovários, vagina, vulva ou hormonais.

O útero gesta, cria e guarda, correto? Portanto, ele é facilmente um filtro que guarda também energias negativas do coletivo. Este, aliás, é mais um motivo para limpar constantemente o seu útero, seja em reconsagração do ventre, com o uso de ovo yoni ou também ajudando a menstruação a fluir melhor pompoando o sangue para fora com mais força e intenção de limpeza emocional. Contudo, sempre respeitando seu momento menstrual de maior tranquilidade durante todo ciclo. Tudo isso ajudará na reconsagração do ventre.

Frequência da Reconsagração do Ventre

Toda mulher necessita fazer pelo menos uma vez na vida. Principalmente quando apresenta bloqueios energéticos do seu útero, alguma patologia, muitas travas no amor ou no seu comportamento e pensamentos.

Após o término de um relacionamento, é importante limpar o útero para eliminar o que os especialistas em energia chamam de miasmas. É como definem germes energéticos de outros que ficam no seu útero e vagina.

Algumas pessoas até mesmo sentem o seu cheiro genital mudar a cada pessoa que acessa sua intimidade. A cada pessoa um novo cheiro, uma nova energia. Ao tomar essa consciência, pense antes de se envolver sexualmente com alguém. Afinal, sua energia mudará para sempre e o cheiro também.

É bom fazer a Reconsagração do Ventre após grandes mudanças na sua vida ou quando sentir que está se transformando. A técnica pode acelerar o processo de mudanças, gerando uma maré de oportunidades, como se tudo estivesse em uma fila só esperando espaço para entrar.

O momento ideal para reconsagração é na menstruação, pois assim potencializa a sua limpeza natural. Contudo, pode-se fazer em qualquer fase do ciclo.

Situações indicadas para a Reconsagração do Ventre

Se você terminou um relacionamento, mas não consegue se desligar da pessoa, ou se ainda tem recaídas embora não queira racionalmente isso, ou se guarda raiva ou rancores, a técnica pode te fazer bem.

Situações de pós-aborto também são indicadas. Eu passei por um aborto espontâneo e usufruí da Reconsagração do Ventre e do pompoarismo para não precisar de nenhuma intervenção médica. Ocorreu tudo de forma natural e com muita conexão e aceitação, inclusive do sofrimento. Foi uma experiência única e fisicamente eficaz de toda eliminação.

Como fazer a Reconsagração do ventre?

A reconsagração precisa ser guiada. Existe um ritual. Primeiro você prepara o ambiente para se conectar às emoções. Depois, usufrui de vários materiais para facilitar as dinâmicas e entendimento do cérebro para que ele entre no processo, fazendo a fisiologia reagir.

Você precisa preparar o ambiente, deixá-lo limpo, organizado e confortável. Pode usar luzes fracas ou coloridas para trazer um clima mais favorável aos estímulos visuais, uma música de relaxamento ou que te estimule as emoções.

Sente com a coluna ereta e comece a se conectar-se com seu útero. Perceba que ali está guardado e o que ele sente. Vá se conectando a cada emoção. Depois ressignifique as emoções, as situações, até que comece a agradecer e lotar seu útero de emoções positivas.

É interessante desenhar ou escrever tudo que viu e sentiu. Essa é a sequência resumida do que fazemos. Mas, na verdade, cada uma dessas fases carrega uma série de práticas particulares, caso queira realizar a vivência mais completa e profunda.

A origem da Reconsagração do Ventre

Essa técnica milenar já era praticada por nosso ancestrais em vários lugares do mundo. Na tradição Taoista, o útero é chamado de palácio celestial e pode tanto representar o paraíso quanto o inferno. Depende do que ela transformou o órgão. Na tradição chinesa, é chamado de “o mar de sangue”, “câmera de sangue” ou “palácio protegido”.

Nas consultas presenciais ou online, faço a reconsagração do ventre, e te guio para o melhor aproveitamento da técnica. Também é possível ter essa vivência dentro do meu workshop de Pompoarismo do Personare.

Livre-se de bloqueios na vida sexual Roberta Struzani realiza Consultas Online para ajudar mulheres a se livrarem de bloqueios no sexo, traumas amorosos e sexuais e doenças íntimas!  Saiba mais

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Veja as tendências para a sua vida amorosa com o Tarot do Amor.

+ Yoga para iniciantes: veja como começar a praticar.

+ Tempo de aprendizados, perdas e ganhos: entenda os significados do outono.

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

fisioterapia.roberta@gmail.com

Tags

Últimas Notícias