Previsões astrológicas de 25 a 31 de março de 2019

Relacionamentos se tornam mais leves e com novidades a partir da metade da semana

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 25 a 31 de fevereiro de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, leveza nos relacionamentos e novidades.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, Horóscopo Personare.

Algumas boas novas para a semana. A primeira é que, na metade da semana, começa a se dispersar uma quadratura entre Vênus e Marte, que tende a trazer mais embates nos relacionamentos, e, além disso, na terça-feira (26), Vênus ingressa em Peixes, propiciando um clima mais tolerante para as relações. O romantismo vai estar no ar, para solteiros e comprometidos, e um sextil entre Vênus e Urano ainda garante estímulo e novidade.

Outra boa nova é que Mercúrio, a partir da quinta-feira (28), retoma o movimento direto. Assim, reduz a indecisão, dúvida, hesitação e contratempos no dia a dia. Contudo, até o dia 07/04, ainda pode haver uma quota de atrapalhos e enevoamento, com Mercúrio conjunto a Netuno. Porém, se buscarmos bom senso e centramento, fornecido pelo sextil de Mercúrio com Saturno, vamos conseguir encontrar um bom caminho para o trabalho e questões práticas.

Outra grande mudança na semana é o ingresso de Marte em Gêmeos a partir do domingo (31), prometendo mais movimento e novidades para o mês de abril, até meados de maio.

Até 07/04: entre a imaginação e o bom senso

Mercúrio faz sextil com Saturno, que representa o bom senso, pensar com mais cuidado, procurar referências. Isto ajuda a ‘aterrar” o planeta da mente, que inclina a pensamentos mais sensíveis, e, por vezes confusos, por estar em Peixes em conjunção com Netuno. A combinação tende a deixar a mente mais nublada e em dúvida. Mercúrio/Netuno também pode se envolver em ilusões, enquanto que Saturno é aquela faceta que, antes de embarcar, prefere checar e buscar dados.

Do lado positivo, Mercúrio/Netuno abre as portas da imaginação e da intuição. Pode ser ótimo para meditar, fazer orações e visualizações, bem como assistir filmes e espetáculos.

Mercúrio retoma o movimento direto no dia 28. Mas ainda vai haver um pouco de incerteza e confusão no dia a dia, por conta da influência de Netuno. Contudo, a energia já vai ser mais assertiva do que a de março, depois de um período de reflexão que durou 20 dias.

Até a metade da semana: administrando vontades divergentes

Até a metade da semana, Vênus está em quadratura com Marte, o que evidencia as diferenças de vontade e personalidade. O tema, na verdade, vai estar presente ao longo de todo o ano de 2019, já que o aspecto faz parte do mapa do ingresso do Sol em Áries, por isto vamos ter que observar como estamos lidando com as questões nos relacionamentos ligadas a negociar, ceder ou se colocar.

O planeta do amor em vibração mais suave

Depois de passar quase todo o mês de março no livre e cheio de personalidade signo de Aquário, Vênus ingressa, no final da tarde de terça-feira (26), em Peixes, onde tem uma vibração mais suave, presente até 20/04.

Vênus em Aquário é muito estimulante e ajuda a promover trocas, mas na quadratura recente com Marte (19 a 26/03) pode ter acirrado diferenças e teimosias, e agora o planeta das relações em um signo mais maleável ajuda a não levar tudo a ferro e fogo, dando ênfase ao sentimento e a conexão. Vênus é considerado como tendo exaltação em Peixes, o que significa que funciona muito bem neste signo, promovendo o amor, a empatia e romantismo.

Neste artigo, você entende melhor com o trânsito de Vênus em Peixes funciona para solteiros e comprometidos. Há uma chance de solteiros encontrarem alguém especial, que mexa mais com o coração, embora exista também o risco de ilusões e idealizações excessivas. Para comprometidos, invista mais no romantismo, como um jantar à luz de velas, presentear ou criar um clima especial.

Nas relações em geral, espírito mais gregário e solidário. Podemos nos soltar mais no lazer. E, no âmbito financeiro, o fluir de Peixes sinaliza uma espécie de ‘dinheiro vai, mas  dinheiro também vem’, com um toque de sorte para as finanças ou receber pequenos favores e benefícios. Sensibilidade a arte e estética em grau elevadíssimo até meados de abril, aproveite.

Amor e vida social com abertura a novidades

A semana tem um estimulante sextil entre Vênus e Urano, podendo trazer renovações para as relações. Solteiros devem estar abertos a aceitar convites e aguçar o olhar para notar pessoas diferentes do habitual. Pode ser uma boa variar de local, também, já que a combinação é ótima para sair do comum e quebrar a rotina no amor, lazer e vida social. Pode indicar entradas inesperadas de dinheiro e/ou surgimento de benefícios e coisas boas na vida. Bom momento para renovar o visual ou itens do guarda-roupa, decoração e acessórios (só aguarde Mercúrio ficar direto, a partir do dia 28).

Marte em Gêmeos: ação versátil e comunicativa

A partir do domingo (31), Marte sai do fixo Touro para entrar no móvel e versátil Gêmeos, onde fica até 15/05. Depois de uma fase (14/02 a 31/03) bastante focada em questões práticas, de manutenção de segurança, estabilidade e finanças, e um ritmo um pouco mais lento, tudo isto relacionado a Touro, as coisas passam a acontecer um pouco mais rápido e as ações se voltam para viajar, passear, se comunicar, criar pontes, diversificar, divulgar.

Ficamos também mais maleáveis, diferente da energia taurina, já que Gêmeos é altamente adaptável: então, se não serve o plano ‘A’, tem o ‘B’, e podendo-se, ainda, partir para o ‘C”. Mudanças podem ser feitas de última hora sem se achar isto ruim e novidades podem ser topadas, já que Gêmeos é um signo novidadeiro e experimental. Ah, não se espante se tiver mais vontade de andar de bicicleta, skate, patinete, fazer trilhas ou dançar.

Gêmeos favorece o movimento, como se deslocar, viajar, encontrar amigos, conversar, ir a palestras, o que promete uma vida bem mais agitada até meados de maio.

O único ‘porém’ é que Marte em Gêmeos pode ativar a agressividade verbal se não soubermos manejar esta energia, com divergências desnecessárias e discussões muito contundentes . Assim, é certo que as redes sociais e Internet vão ter mais polêmicas, algumas nem sempre produtivas. Fique atento, ainda, para potencial de acidentes no trânsito e deslocamentos.

Marte em Gêmeos também é muito ágil, mas atente para não pegar mais tarefas do que realmente consegue dar conta e, assim, acabar nervoso e/ou dispersivo em excesso. Em compensação , o plano mental (Gêmeos) vai estar muito ativo (Marte), com surgimento de novas ideias e caminhos.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Veja as tendências para a sua vida amorosa com o Tarot do Amor.

+ Yoga para iniciantes: veja como começar a praticar.

+ Tempo de aprendizados, perdas e ganhos: entenda os significados do outono.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo