Apresentado por:Personare

Personare

Tendências de cores para o outono

Dicas de Cromoterapia mostram como aproveitar a estação

No dia 20 de março de 2019 começa o outono, estação do ano que antecede o inverno. Saímos do clima quente do verão e passamos para mudanças bruscas de temperatura. Outra característica marcante dessa época do ano é a mudança da coloração das folhas das árvores, que começam a ficar amareladas.

Veja abaixo algumas cores que ficam em alta no outono e entenda o significado de cada uma, por meio da Cromoterapia.

  1. Esmeralda – possui uma tonalidade mais voltada para o verde água, e é representada pela cor verde na Cromoterapia.
  2. Açaí – possui uma tonalidade roxa, em um tom bem forte, e é representado pela cor violeta na Cromoterapia.
  3. Azul – estará em alta um azul mais forte, da cor do jeans. Na Cromoterapia, é representado pela cor índigo.
  4. Laranja – estará em alta a cor com uma tonalidade mais forte.
  5. Rosa – estará em alta a cor com uma tonalidade mais escura.
  6. Café – o tom, que se assemelha ao marrom, estará em alta.

Verde oferece equilíbrio

Segundo a Cromoterapia, o verde é a cor da natureza e do equilíbrio. Acalmando tanto o mental como o físico, consegue trazer tranquilidade e serenidade para a vida da pessoa. Não importa a tonalidade escolhida, o efeito da energia da cor prevalece. O verde também é a cor que rege o chackra cardíaco, próximo ao coração, ligado diretamente ao emocional.

No Outono, experimente usar essa cor em alguma peça de roupa ou acessório quando estiver precisando destes benefícios. A cor também pode servir para ocasiões em que queira impressionar, ser notado ou fazer valer suas opiniões.

Violeta ou roxo protege e neutraliza energias negativas

Já a cor açaí, que nada mais é do que um roxo mais forte e intenso, é bem parecida com o violeta. Essa cor traz magnetismo pessoal, neutraliza energias negativas, oferece proteção e, por esses motivos, é considerada a cor da transmutação e da transformação.

Percebemos essa cor muito presente em locais onde se pratica Meditação e Yoga, pois ela estimula a elevação da consciência. O violeta é a cor que rege o chackra coronário, localizado no alto da cabeça, que está diretamente ligado às questões de elevação de consciência e espiritualidade.

Índigo é a cor da intuição

O azul índigo ou jeans é a cor da intuição e da purificação de ambientes, representada pelo chakra frontal, localizado na altura da testa. Essa tonalidade trabalha o equilíbrio energético e pode ser usada por praticamente todas as pessoas, afinal, quase todo mundo tem uma calça jeans no guarda-roupa, não é mesmo?

Mas o ideal é usar essa cor nas roupas de cama ou de dormir, como pijamas, camisolas, lençóis e fronhas, pois ela favorece o descanso e proporciona um sono reparador.

Laranja estimula a prosperidade

O laranja é a cor da coragem, da ousadia e da prosperidade. Por esse motivo, pode ajudar a enfrentar os desafios do dia a dia e a revigorar as emoções. É representado pelo chackra sacral, localizado um pouco abaixo do umbigo, que está diretamente ligado a nossa vitalidade. Durante o outono, abuse da cor laranja nos acessórios e roupas, isso lhe trará mais ousadia e vigor.

Rosa ajuda a equilibrar as emoções

O rosa, em todas as tonalidades, é a cor do amor, dos relacionamentos e da afetividade, ajudando a equilibrar relações. A cor é representada pela glândula timo, que fica bem no centro do nosso peito, próximo do coração, e é a porta de entrada da nossa energia vital. Use o rosa para equilibrar suas relações durante o outono. Abuse dos acessórios, sapatos e bolsas nesse tom.

Café transmite força e elegância

O café possui um tom similar ao marrom. Essa cor trabalha a estrutura do nosso corpo, especialmente nossa coluna vertebral – que é nosso suporte e pilar. O marrom ajuda a equilibrar essa região, nos livrando de dores e oferecendo mais força. Quando utilizado nas cores das roupas, sapatos ou acessórios, o marrom traz seriedade, elegância e sobriedade. Por isso, abuse dessa cor durante o outono.

Agora que já aprendeu o significado das cores que estarão em alta na estação, brinque com a Cromoterapia. Que tal usar sapatos na cor laranja, combinando com uma calça jeans azul índigo? Experimente também variar as cores nos acessórios, lembrando de sempre entender o que você está precisando no seu dia, seguindo as dicas de cores da Cromoterapia.

Consulta online com a autora Agende sua Consulta Online com a terapeuta holística e autora do artigo. Solange Lima oferece tratamentos de Cromoterapia e Aromaterapia para amenizar desconfortos físicos e emocionais. Saiba mais

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ Veja as tendências para a sua vida amorosa com o Tarot do Amor.

+ Yoga para iniciantes: veja como começar a praticar.

+ Tempo de aprendizados, perdas e ganhos: entenda os significados do outono.

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.

atendimento@solangelima.net

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos