Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 4 a 10 de março de 2019

Carnaval favorece criatividade, saber lidar com imprevistos e não levar tudo tão a sério

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 25 de fevereiro a 3 de março de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, criatividade e importância de saber lidar com imprevistos.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Como estará o céu na semana do Carnaval?

A Lua minguante até terça-feira (05) favorece o descanso e a redução das atividades. Então, aproveite estes dias raros de descanso para exercitar a sua imaginação e fluir em um dia a dia sem tantas regras.

Na relações, até este dia, não é tempo de forçar a barra e fazer muitas cobranças. Esteja aberto também ao improviso e mudanças.

A partir da quarta-feira de cinzas (06), começa uma nova fase, que vai requerer paciência para lidar com pequenos obstáculos e imprevistos no dia a dia. Isso por causa da retrogradação de Mercúrio, de 05 a 28/03. Entretanto, pode ser que você se sinta ainda um pouco lento por causa do feriadão e dos efeitos de uma conjunção Sol/Netuno, que dificulta um pouco o retorno à vida real.

Contudo, as duas primeiras semanas de março já cobram de nossa capacidade de realização, com Marte em trígono com Saturno. Mas vamos ter a intuição correta do que fazer (Marte em sextil com Netuno), ainda que lidando com contratempos (Mercúrio retrógrado).

Em ritmo de fantasia ou de descanso

Ao longo da semana, com aspecto exato no quarta-feira (06), o Sol fica conjunto a Netuno, o que pode se manifestar de muitas formas. Para os foliões, pode indicar embarcar no Carnaval e nas fantasias, esquecendo a vida real por alguns dias, já que Netuno ajuda a descolar da realidade, e tende a gostar disso. Favorece, assim, um momento de se soltar.

Contudo, a influência do planeta azul pode deixar as pessoas mais avoadas. Há chances de ocorrer mais furtos, perda de objetos, enganos, ilusões, atrasos e confusões. Por isto, fique atento. Além disso, pode haver uma tendência a um consumo ainda mais elevado que o habitual de álcool e drogas, regidos por este planeta. Você pode sentir ainda uma inclinação a se pensar menos nas consequências dos atos, o que pode cobrar seu preço depois.

Há, igualmente, potencial para uma maior vulnerabilidade física e/ou psíquica, com propensão a viroses, mal-estar, ondas de melancolia, imaginação negativa, decepção ou baixa vitalidade. Se não estiver bem, procure logo por ajuda. E você também talvez precise ajudar outras pessoas.

4 dicas para interromper pensamentos negativos

Mas a energia de Netuno também pode favorecer retiros e terapias, bem como descansar, dormir bastante e se distrair, assistindo séries prediletas, filmes ou lendo livros. Chance de maior preguiça e/ou lentidão, o que combina com um feriado prolongado. Mas pode ser que seja um pouquinho mais difícil retornar às atividades habituais no fim do Carnaval.

Apesar da conjunção com Netuno, o Sol faz também sextil com Marte, indicando momentos de aumento de energia. Sol/Netuno e SolMarte são muito diferentes. Pode, então, haver uma alternância entre um lado mais passivo e voltado para a imaginação (Netuno) ou mais ativo (Marte), ou uma mistura dos dois, que é exatamente o Carnaval. É um período em que canalizamos energia (Marte) para a fantasia (Netuno) ou assuntos menos sérios da nossa vida.

Dia a dia com imprevistos

A partir da terça-feira (05), Mercúrio fica retrógrado, só retomando o movimento direto no dia 28. Prepare-se, assim, para um mês de março que pode ser mais trabalhoso no dia a dia em relação a assuntos regidos por este planeta. Pode haver mais cancelamentos e remarcações de compromissos, imprevistos, sistemas que travam, aparelhos e/ou eletrodomésticos que quebram e trabalhos que precisam ser refeitos (por motivos variados).

Se possível, evite compras não necessárias, mais sujeitas a defeitos ou arrependimentos.

Mercúrio retrógrado: tempo de revisão

Trata-se, ainda, um tempo mais reflexivo, de avaliações e de retornos de situação do passado, como velhos amigos que entram em contato. Favorece, inclusive, viagens para locais que já se conheça.

Baixa tolerância nas relações

Até a terça-feira (04), Vênus quadra Urano, aspecto que já vem desde a semana passada, que pode trazer certa instabilidade e/ou impaciência nas relações, necessidade de algumas mudanças ou de mais estímulo e espaço. Bem usada, a combinação ajuda a introduzir mudanças necessárias e pede que não se cobre tanto ou se pressione o outro, uma vez que Urano realça o anseio por liberdade.

No âmbito financeiro, pode ocasionar tendência a gastos não planejados e compras impulsivas. A impulsividade também pode acontecer no visual. Considerando que pode haver mudança de ideia depois, favorece quem não liga para mudar.

Ainda assim, evite mudanças definitivas, como tatuagens, até porque Mercúrio retrógrado (tópico “Dia a dia com imprevistos”) também não ajuda nisto.

Nas relações, o aspecto pode indicar o potencial de surgirem diferenças ou maior independência. Uma menor tolerância não favorece que se façam programas com pessoas com um ritmo muito diferente entre si. A não ser que cada um possa se separar e fazer o que quiser depois. Algumas relações esfriam ou têm algum tipo de estranhamento. Ou, ainda, há uma maior necessidade de estímulo e quebra na rotina. Em alguns casos, potencial de ruptura, temporária ou definitiva.

Para os solteiros, o Carnaval, que já é uma época de amores transitórios, tende a ficar mais ainda assim, amor de momento. Isso porque Vênus fará aspecto com Urano. Pode acontecer de se encontrar muito com alguém, mas se deparar com grandes diferenças. Entre elas: conhecer uma pessoa de outra região, classe social, origem ou idade.  Por isto, fique atento.

Lua nova e ingresso de Urano em Touro

A quarta-feira de cinzas (06) marca dois começos. Um deles é a Lua nova, que vai ter efeitos até 05/04, data da próxima Lua nova. O outro é o ingresso de Urano, planeta ligado ao coletivo, no signo de Touro, cujos efeitos se estendem por 7 anos.

Em relação a Lua nova, o mês de março vai pedir mais tolerância com atrasos, demoras e com nem tudo o que se pode controlar. Mas Peixes também fala que vai ser um mês para exercitarmos nossa sensibilidade e troca com outras pessoas.

O ingresso de Urano no signo de Touro (trânsito presente até abril/2026) trará grandes mudanças (Urano) em questões que eram estáveis (Touro). Podem atingir o âmbito financeiro, bem como valores pessoais.

Revoluções podem acontecer relativas a criptomoedas, agricultura, consumo, produção e estilo de vida. O lado negativo pode ser o de maior teimosia (algo associado ao segundo signo). Atinge, assim, a forma de pensar e agir de países e governos.

Urano em Touro: fim da estabilidade e mudanças financeiras

Intuição da direção correta a tomar

A partir de terça-feira (05), teremos bons aspectos que se estendem até a próxima semana. São eles: Marte em sextil com Netuno e em trígono com Saturno. Conseguimos intuir direções corretas de ação. Tambem podemos encontrar maneiras de realizar algumas coisas e/ou de nos afirmar sem passar por desgastes excessivos.

Assim, vamos ter os atrapalhos e imprevistos típicos de Mercúrio retrógrado. Por outro lado, teremos formas de contornar os obstáculos e inspiração para encontrar saídas. Mesmo em uma época de imprevistos, vai estar presente a necessidade de tocar coisas que precisam ser feitas.

Domingo em nova sintonia

A partir de domingo (10), o Sol faz sextil com Plutão e quadratura com Júpiter. Na semana que começa, iremos nos dividir entre processos de limpezas e transformação (Plutão), mas tendência a algum exagero (Júpiter).

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

Amores de carnaval? Veja as tendências para sua vida amorosa com o Tarot e o Amor.

+ Entenda a relação entre os signos e os elementos naturais.

+ Veja aqui dicas de maquiagem com bioglitter para o carnaval.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos