Apresentado por:Personare

Personare

É Carnaval! 5 dicas de alimentação para curtir a folia com energia

Veja receitas nutritivas para o café da manhã, sucos energéticos e benefícios da água de coco

É Carnaval para todo mundo – desde que vai curtir a folia até quem aproveita os dias de folga para descansar. Seja qual for a sua opção, é importante não relaxar com a alimentação, principalmente se você for da turma dos foliões.

Então, confira agora algumas receitas práticas que você pode fazer em casa para repor o estoque de energia nesse Carnaval.

Receitas para curtir bem o Carnaval

Smoothie, salada de frutas e ovos com salada de rabanete e folhas

Essas três receitas servem para a refeição mais importante do dia: o café da manhã. Elas demoram poucos minutos para serem feitas e podem te ajudar a ter mais disposição no dia. Veja como prepará-las.

Barrinha de cereal energética

As barrinhas de cereal que você encontra nas prateleiras do supermercado nem sempre são tão saudáveis quanto imaginamos. Às vezes costumam ter muito açúcar e conservante. Então, para contrapor essa opção, é possível fazer a própria barrinha e congelá-la para sempre ter em mãos um snack doce. Veja aqui como é simples o preparo!

Água de coco

É Carnaval, sim, mas atenção aos nutrientes! Durante esta época do ano, costumamos perder muitos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Então, para repor o que foi perdido, podemos utilizar a água de coco, um isotônico natural muito rico em minerais. Confira aqui os benefícios da água de coco e aprenda, abaixo, uma deliciosa receita de suco verde com água de coco.

Suco vermelho

Um suco gelado sempre cai bem no calor. Melhor ainda quando a bebida oferece disposição e bem-estar como é o caso dessa bebida que vai beterraba, couve e chia. Ele é rico em antioxidante. O preparo é simples, logo, pode ser feito rapidamente utilizando o liquidificador. Veja como preparar o suco vermelho.

Suco energizante, salada tabule de quinoa e sorbet de frutas

Quando a temperatura esquenta, a gente logo procura algo gelado para tomar, não é mesmo? Para aliviar o excesso de calor, aprenda essas receitinhas para as três refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar). Elas servem para energizar, desintoxicar e ainda funcionam como anti-inflamatório.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

Amores de carnaval? Veja as tendências para sua vida amorosa com o Tarot e o Amor.

+ Entenda a relação entre os signos e os elementos naturais.

+ Veja aqui dicas de maquiagem com bioglitter para o carnaval.

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

conteudo@personare.com.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos