Previsões astrológicas de 25 de fevereiro a 3 de março de 2019

Carnaval com toque de rebeldia, mas também com imaginação e criatividade

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 25 de fevereiro a 3 de março de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, imaginação, criatividade e um toque de rebeldia no Carnaval.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Lua Minguante: diminuir o ritmo

A semana em que começa o Carnaval tem Lua minguante a partir da terça-feira (26), pedindo para desacelerar. Mercúrio em sextil com Vênus favorece as trocas e novidades, em clima pré-festa e, já no Carnaval, de interesse, curiosidade e animação.

Mas nem tudo são flores, pois o planeta dos relacionamentos, Vênus, quadra Urano, propiciando uma energia menos tolerante, com chance de surgirem diferenças e até rupturas. Para contornar brigas, a dica vai ser estar mais independente e ficar mais separado até acalmar.

A combinação também traz muitas novidades no amor para os solteiros animados com o Carnaval, mas enfatiza ainda mais a inclinação desta época ao amor de ocasião. Chance, também, de muitos gastos (Vênus) inesperados (Urano).

No final de semana, o Sol conjunto a Netuno favorece embarcar na folia ou então descansar, relaxar e maratonar séries.

Segunda-feira: dispersão mental

Na segunda-feira (25), Mercúrio quadra Júpiter, aspecto que vem da semana passada, podendo causar alguma distorção e exagero na forma de avaliarmos assuntos, bem como a dispersão no plano mental. Contudo, um sextil de Mercúrio com Plutão pode ajudar para que consigamos nos concentrar e ter profundidade se procurarmos por isto e cortarmos o excesso de estímulo.

Outro aspecto que termina na segunda-feira (25), é a conjunção de Vênus com Plutão, que tem potencial para aproximação nas relações, mas também intensidade nem sempre fácil de administrar.

Energia em alta

Sol e Marte fazem sextil, o que é uma ótima notícia, pois aumenta a combatividade e iniciativa (Marte). Boa vitalidade também, principalmente se soubermos vivenciar os dois signos por onde estes planetas passam, respectivamente, Peixes e Touro, dando espaço para os momentos de relaxamento para depois ter pique total para o que precisa ser feito.

Ótimo para praticar atividades físicas, como natação, dança ou outra, de preferência que se goste de verdade.

Em ritmo de fantasia ou de descanso

A partir do final de semana, o Sol fica conjunto a Netuno, ou seja, já pegando o Carnaval. Para alguns, a conjunção pode gerar baixa de vitalidade e sensibilidade, com chance de resultar em virose, alergias e doenças psicossomáticas. Se estiver mais carente e/ou sensível, peça ajuda, desabafe ou faça algo que normalmente ajude a elevar a energia. A conjunção torna igualmente possível que haja necessidade de se dar suporte a alguém próximo.

Com o planeta gasoso em destaque por estes dias, e ainda mais considerando a época de Carnaval, não espere que as coisas funcionem certinho, pois há mais chance mais confusões, caos e atrasos, e até problemas com água e chuvas, regidos por Netuno.

Para alguns, a combinação Sol/Netuno vai representar uma possibilidade de descanso, dormir bastante e relaxar, ou de assistir as séries prediletas, viajar em filmes e livros. E pode ser muito interessante para aqueles que nesta época procuram retiros de Carnaval, favorecendo meditações e terapias.

Bem usada, ajuda os foliões embarcarem na fantasia e curtirem muito o Carnaval, esquecendo do mundo por alguns dias.

Entretanto, Netuno pode deixar as pessoas mais avoadas e até iludidas, podendo ocorrer mais furtos, perda de objetos, enganos e até acidentes por distração. Além disso, deve-se ficar atento a um consumo ainda mais elevado que o habitual nesta época de álcool e drogas, regidos por este planeta.

Desenvoltura na comunicação

Até domingo (03), um sextil entre Mercúrio e Vênus favorece a gentileza e uma comunicação mais suave. O contato também aumenta a curiosidade, interesse, favorecendo circular, viajar, trocar e se comunicar, com mais charme e desenvoltura.

Nas relações, assunto venusiano, é possível encontrar uma via de diálogo se divergências estiverem pegando e depois que os ânimos tiverem se acalmado.

Baixa tolerância nas relações

De terça (26) até a terça-feira (04) de Carnaval, Vênus quadra Urano, aspecto que, no âmbito financeiro, pode ocasionar tendência a gastos não planejados e compras impulsivas, como adquirir um item diferente do habitual e depois não usar. A impulsividade também pode acontecer no visual, e, considerando que pode haver mudança de ideia depois, favorece os mais corajosos, que não ligam para mudar.

Nas relações, o aspecto pode indicar o potencial de surgirem diferenças e ter mais necessidade de independência. Uma menor tolerância não favorece que se façam programas com pessoas com um ritmo muito diferente entre si, a não ser que cada um possa se separar e fazer o que quiser depois.

Algumas relações esfriam ou tem um estranhamento, ou, ainda, há uma maior necessidade de estímulo e quebra na rotina. Em alguns casos, potencial de ruptura de relacionamentos, temporária ou definitiva. Se estiver com muitas pessoas, pode ser interessante combinar muito bem o que cada um tem a fazer, a fim de evitar problemas ligados a logística e rotina.

Carnaval: amores de momento

Para os solteiros, o Carnaval, que já é uma época de amores transitórios, tende a ficar mais ainda assim, amor de momento, com Vênus em aspecto com Urano, mesmo que se encante muito com alguém. Nesse aspecto, pode acontecer ainda de envolver grandes diferenças, como conhecer uma pessoa de outra região, classe social, origem ou idade.

Uma maior instabilidade pode provocar acontecimentos e movimentos coletivos, como protestos e mensagens através das fantasias de Carnaval.

Amor com amizade e racionalidade

O amor se torna mais companheiro e racional a partir de sexta-feira (01) e até 26/03, com Vênus transitando por Aquário, signo que valoriza o estímulo, afinidade intelectual e conversa.

Não é tempo, assim, de cobranças e ciúme excessivos, já que Aquário coloca em primeiro lugar o diálogo e a liberdade. Uma certa leveza, assim, vai cair bem nas relações que estiverem surgindo e também nos compromissos. O período também é ótimo para conviver com quem se gosta junto com um grupo. Aliás, o posicionamento coloca em destaque as amizades e a convivência em grupo neste mês de março.

Foto: Bigstock

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

Amores de carnaval? Veja as tendências para sua vida amorosa com o Tarot e o Amor.

+ Veja as previsões da numerologia para você em 2019 no Mapa do Ano.

+ Fatores emocionais também podem desencadear a Candidiase. Entenda melhor.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo