Apresentado por:Personare

Personare

O que significa sonhar com menstruação?

Sonhar que está menstruada pode sugerir movimentação de ideias, projetos ou circunstâncias

A menstruação é um assunto inteiramente feminino já que é uma ocorrência exclusiva do corpo da mulher. É, portanto, um símbolo que certamente se apresentará às mulheres com mais frequência. Contudo, não é impossível que homens sonhem com este símbolo.

Simbolicamente a menstruação está intimamente ligada ao feminino, fecundidade, vida cíclica, perda de algo que não foi utilizado, finalização que dá espaço a novos recomeços, mas também à perda de vitalidade e a processos inacabados.

Entenda as possíveis variações de sonhar com menstruação:

Sonhar que está menstruada

Sonhar que está menstruada, dentro de um contexto mais cotidiano, pode indicar uma movimentação descendente de ideias, projetos, pessoas ou circunstâncias que precisam ser depuradas ou dissolvidas.

Sonhar com menstruação hemorrágica

Sonhar com menstruação hemorrágica pode indicar que há uma perda de energia ou de finalizações abruptas de projetos e ideias. Pode estar ligado à informações físicas, se essa for uma questão muito presente na vida da sonhadora – como menopausa ou sintomas insuportáveis que precisem de interferência médica. Hemorragias também estão ligadas a acontecimentos que fogem ao controle e não podem sofrer intervenção direta.

Sonhar que se sujou com a menstruação

Sonhar que se sujando com o sangue menstrual pode indicar que há uma boa relação com os aspectos cíclicos e que as finalizações são vistas com tranquilidade, bem como de forma criativa e natural.

Sonhar que menstruou em lugar público

Sonhar que menstruou em local público sem estar prevenida pode indicar certa exposição e descuido, ou falta de atenção em algum setor da vida. Se isso é encarado com naturalidade ou se gera constrangimento no sonho, é uma informação que agrega entendimento sobre essa exposição.

Sonhar com menstruação: quais reflexões seu inconsciente está sugerindo a você?

  1. Respeito os ciclos da vida e da morte em minha existência?
  2. Fluo naturalmente considerando minhas necessidades ou passo por cima de coisas fundamentais?
  3. A vida em mim se depura e me edifica, ou se esvai e me enfraquece?
  4. Estou atenta aos sinais que recebo de meu corpo ou ignoro-os criando sofrimento em minha vida?
  5. Como lido com minha criatividade e feminilidade?

Analise o contexto do sonho para uma interpretação mais eficaz

É importante considerar, em um sonho, o contexto em que o símbolo aparece, pois certamente haverá interpretações diferentes quando se sonha com uma hemorragia assustadora ou consigo própria trocando um absorvente no banheiro. A menstruação também tem um valor de purificação e limpeza do corpo, mas também de perda de vitalidade e energia, já que o sangue é o líquido que faz a vida circular em nós.

  1. Como se dá esse sangramento no sonho?
  2. É hemorrágico, é normal?
  3. A sonhadora sente-se confortável, incomodada, assustada com o símbolo tal qual se apresenta?
  4. Qual é a relação da sonhadora com seu próprio ciclo?

Como você lida com a menstruação?

Para algumas mulheres a menstruação é motivo de aversão. É um período infernal, desregulado, cheio de sintomas físicos e emocionais desagradáveis, que trazem até problemas psicológicos se não forem tratados. Para outras, é bastante consistente, organizado e sem grandes sofrimentos. É considerado um símbolo do ciclo reprodutivo feminino e visto como sagrado ou como forma de poder.

Hoje, existe um movimento de desmistificação do sangramento mensal, que ajuda mulheres a compreenderem melhor esse período e a exaltá-lo como parte importante de suas vidas. Inovações como os copinhos coletores e as calcinhas absorventes, colocam a mulher em um contato mais consciente com essa dimensão de seu próprio corpo, o que intensifica os cuidados e a atenção. O sangue menstrual pode ser um ótimo indicador de saúde dependendo de sua coloração, odor e consistência, bem como como frequência e quantidade de sangue perdido.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ O Mundo é o Arcano do Mês – Veja previsões coletivas do Tarot para fevereiro

+ Quer entender melhor sua vida amorosa? Comece conhecendo bem o seu Jeito de Amar.

+ Com que roupa eu vou? Veja dicas de como usar a Cromoterapia na sua fantasia de Carnaval.

Thaís Khoury

É psicóloga clínica e utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos. Também é vegana e fundadora do Veganíssimo, empresa que produz alimentos 100% vegetais.

thais.khoury@hotmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos