Previsões astrológicas de 11 a 17 de fevereiro de 2019

Céu agitado pede cuidado e atenção com as relações

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, as previsões coletivas para 11 a 17 de fevereiro de 2019 sugerem agitação e um cuidado especial com as relações.

Nesse artigo você confere as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender as suas tendências particulares, após a leitura consulte seus personalizados, no Horóscopo Personare.

Conjunção Marte/Urano: tempo de imprevistos

Marte em conjunção com Urano, de um lado, abre possibilidade de imprevistos e muita agitação, mas também favorece mudanças e guinadas. A partir da sexta-feira (15), o Sol em sextil com Urano se junta a isto, auxiliando a ter novas atitudes.

A conjunção Marte/Urano pode ter momentos de irritabilidade. Gerir isto nas relações pode ser importante, já que as pessoas tendem a estar mais sérias e consequentes com Vênus conjunto a Saturno, se ofendendo com mais facilidade. Este aspecto também pode indicar a colocação de limites nos relacionamentos, reflexões neste âmbito e também relativas a questões financeiras.

Uma mudança importante é o ingresso de Marte em Touro na quinta-feira (14). Depois de um início de ano com muito impulso e começos, este posicionamento traz mais estabilidade e a continuidade dos projetos.

Vivenciar momentos de prazer, seja junto a natureza, em reuniões com amigos e família, vai ser mais importante até o final de março.

Renovação, imprevisto e impulsividade

Na semana passada, começou a conjunção entre Marte e Urano. Dentre várias possibilidades de manifestação, o aspecto, presente até este domingo (17), traz, no plano coletivo, alto grau de imprevisibilidade, com tendência a acidentes e aumento de violência e problemas no clima. Ela esteve ligada, na semana passada, no Rio de Janeiro, a um temporal que causou mortes, a uma ação policial em favelas que também deixou vítimas e mais o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, que ceifou a vida de jovens atletas.

Na vida pessoal, este aspecto acelera e agita. Vamos falar dos dois lados dela. No negativo, as pessoas tendem a ficar mais irritadas, impulsivas e intolerantes. Urano é também um significador de imprevistos, então é preciso jogo de cintura.O combinado pode ser descombinado, bem como surgir algo de última hora. Além disso, aquele curso que era para finalizar às 18h00 pode terminar somente às 20h00.

Como há muita energia – e energia nervosa – pode ser interessante ter formas de descarregar este excedente, como fazer uma boa atividade aeróbica, dançar, entrar na água, etc. Mas é bom ficar atento ao potencial de se machucar. Além disso, Marte/Urano é um aspecto de renovação, de novidades, de novas atitudes. Todavia, sem reflexão, esta energia mais radical faz muita gente “chutar o balde” sem ter refletido, e depois se arrepender. Por isto, recomenda-se usar bem o impulso para o novo que ele traz.

Do lado positivo, contudo, a combinação transmite coragem, favorece mudanças, renovações, guinadas, modernizações, encerrar capítulos e ir em frente. Se usada com equilíbrio, incrementa a autoconfiança e a ousadia, favorecendo libertações e novas direções, bem de acordo com o que pede a lunação no signo de Aquário. Aproveite esta coragem e impulso para o novo para fazer com fé e determinação as guinadas de que sabe que é capaz.

Marte em Touro: em busca de prazer

Na quinta-feira (14), Marte sai do ágil Áries, onde está desde o início do ano, pedindo e gerando muita energia, e ingressa em Touro, onde fica até o ultimo dia de março. Marte em Touro tende a um ritmo mais tranquilo. Esta semana, porém, na conjunção com Urano, é um período de exceção. Mas fora deste período, mesmo que você queira acelerar, talvez não consiga, por impedimentos externos ou internos. Também é possível que toda a energia que foi necessária até agora para implementar inícios (Marte em Áries) chegue a um ponto de manutenção e maior estabilidade.

Porém, também é preciso atentar para o excesso de Touro, que é, em alguns casos, ir devagar demais (para quem já tem inclinação para isto) ou até empacar, parar. Decisões (Marte) tendem a ser tomadas de maneira mais lenta, ponderada, avaliando tudo. Uma das coisas, inclusive, que tende a ser avaliada é o grau de retorno ou de satisfação, que é algo taurino. Por exemplo, fazer este curso vai me dar retorno financeiro e/ou prazer? Um desses dois indicativos tem que estar bastante alto para fazer Marte em Touro se engajar.

Por causa deste binômio praticidade/prazer, o segredo, até o final de março, pode ser intercalar ações mais práticas, com vistas a concretização de objetivos, com a chance poder descansar, desfrutar ou curtir.

Não é tempo, ainda, de abrir múltiplas frentes, e sim, de escolher o que se quer, se concentrar e ser persistente.

Bom tempo para lidar com questões estruturais e de reforma, lembrando, porém, que aqui o intuito não é a rapidez, e sim, fazer bem feito e de forma duradoura. Chance de aumentarem os gastos com prazer e consumo.

Este é também o signo dos afetos, que tendem a "esquentar" com o estímulo do planeta vermelho, seja para despertar maior luxúria e atração, já que Touro é um signo sensual, ou então brigas devido a maior teimosia (traço deste signo também) e a questões materiais e financeiras.  

Dever x lazer

O planeta do amor, das relações e do dinheiro se envolve em dois aspectos bem diferentes entre si de quinta-feira (14) em diante.

O primeiro deles é um sextil com Netuno, que traz idealização para as relações. Ajuda a aparar arestas e gerar compreensão. Faz também sonhar e romantizar na esfera afetiva. Nas finanças, aciona um pouco do fator sorte.

Contudo, o sextil acontece em paralelo com a conjunção de Vênus com Saturno, que tem um lado extremamente sério e, por vezes, restritivo. Tudo nas relações pode soar mais sério. Pode ser uma época para dar e receber limites, fazer ajustes nos relacionamentos, lembrando que Vênus passa por aspectos que podem ser difíceis de 20/02 a 04/03, respectivamente, conjunção com Plutão e quadratura com Urano. Uma coisa importante nestes dias pode ser ter tato e diplomacia, já que as pessoas podem estar mais suscetíveis, e você mesmo, tendo de esperar alguns dias passar para eventualmente entender melhor uma determinada situação.

Outra forma que a conjunção Vênus/Saturno pode se manifestar é com um aumento de deveres, impedimentos ou até de falta de disposição versus lazer e vida social. Por exemplo, você marca um encontro e a outra pessoa desmarca, por estar muito gripada. Ou você tem trabalhos ou, ainda, está passando por um momento de baixa disposição em razão de problemas pessoais ou até questões financeiras, ligadas a Vênus, já que problemas de ordem financeira também podem ser sentidos mais durante este aspecto.

Momento de estímulo e renovação

Sol em sextil com Urano, a partir de sexta-feira (15), joga uma influência estimulante, de novas ideias, inclinações e libertação. Tendência a coisas que andavam amarradas se soltarem e soluções aparecerem. O aspecto é ótimo para você assumir mais a si mesmo e favorece também todo o tipo de mudança.

Domingo: cabeça mais distraída

A partir de domingo (17), começa uma conjunção entre Mercúrio e Netuno, aspecto que pode deixar a mente mais confusa e/ou distraída. Por isto, seja mais atento no trânsito e com assuntos importantes. Se houver possibilidade, adie reuniões e assuntos que dependam de clareza para a partir da próxima sexta-feira (22).

Foto: unsplash

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia no seu Mapa Astral o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente. 

+ O Mundo é o Arcano do Mês – Veja previsões coletivas do Tarot para fevereiro

+ Quer entender melhor sua vida amorosa? Comece conhecendo bem o seu Jeito de Amar.

+ Com que roupa eu vou? Veja dicas de como usar a Cromoterapia na sua fantasia de Carnaval.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo