Como aproveitar a Superlua e Eclipse Lunar total de 21 de janeiro

Fenômenos poderão ser vistos no Brasil e sugerem momento de revisão nos relacionamentos

Por Joanita Molina

Na madrugada do dia 21/01 teremos um eclipse lunar total ocorrendo juntamente com uma superlua, trazendo à tona grandes limpezas, possibilidades de transmutação profunda e abertura de caminhos para aqueles que estiverem devidamente sintonizados à essa energia.

Portanto, janeiro de 2019 é um mês de grande importância para aqueles que desejam deixar ir os medos e libertar as amarras e sombras antigas que impedem a realização e prosperidade em todos os sentidos.

O eclipse irá ocorrer entre 2h e 3h40 da madrugada do dia 21, quando a lua estará em seu plenilúnio e no seu perigeu (ponto de  maior proximidade da Terra) e será visível no Brasil.

O eclipse lunar total tem sido chamado de “Lua de Sangue”, pois a lua fica avermelhada e algumas tradições antigas julgam que é um mau presságio. Mas na verdade, a coloração ocorre por conta das cinzas de incêndios, vulcões, tempestades de poeira e poluição que são filtradas pela luz solar.

Um eclipse lunar completo é sempre um momento mágico onde a energia se amplia e temos oportunidade de realizar limpezas, purificações e abertura de caminhos.

Quando esse evento está potencializado por uma superlua, torna-se ainda mais forte e profundo. Dependendo da configuração na qual esse evento ocorre, o direcionamento da energia é voltado para aspectos específicos da vida e existência humana.

O eclipse de 21/01 traz uma configuração parecida com o ocorrido há dois anos atrás, mas está potencializado ao extremo pela superlua e pelas configurações e aspectos entre os planetas no momento. Ele traz um pedido profundo de deixar as crenças e sombras que impedem a realização. Esse eclipse está direcionado para 2 áreas específicas: prosperidade e relacionamentos.

É importante manter o foco no positivo e usar as energias do momento para deixar para trás o passado nocivo e criar um futuro mais livre, benéfico.

A energia liberada nesse eclipse vai trazer a consciência das sombras nocivas presentes nas relações, como mágoas, coisas não ditas, rancor, memórias nocivas, competição, inveja, ciúme. Vai trazer também clareza dos medos e crenças negativas com relação à prosperidade material, como medo da falta, medo de perder, medo de não ter dinheiro, escassez e limitação.

Esse período tende a despertar um sentimento de urgência para libertar pendências e resolver situações que nos libertem da roda cármica negativa e nos possibilitem seguir em frente e prosperar.

É um momento propício para trabalhar carmas antigos, desbloquear cargas antigas e cortar os laços com todas as negatividades e bloqueios que impedem a realização!

Momento de deixar ir para seguir em frente

Durante esse mês, é muito importante fazer uma profunda reflexão sobre quais são essas sombras do passado, qual é o carma antigo que se repete e precisa ser liberto, pois é um momento muito especial para que isso possa realmente ser realizado.

A configuração atual pode realmente impulsionar a mudança necessária na vida de cada um e proporcionar maior satisfação e realização, principalmente nas relações e manifestação da prosperidade.

Essas mudanças e limpezas já estão sendo cobradas desde o ano de 2017 (através de Saturno e do arquétipo da Roda) e a necessidade de manifestar essas mudanças e transformações foram ficando cada vez mais intensas até culminarem nesse momento onde a libertação pode ocorrer efetivamente.

Através da consciência e de trabalhos energéticos profundos esses medos e amarras podem ser purificados.

Nesse momento é importante não temer as sombras que estão vindo à tona, mas também, de forma alguma, se entregar a elas. Para que a verdadeira mudança aconteça, todo esse conteúdo negativo precisa vir ao presente para ser limpo, transmutado e liberto. É preciso enfrentar o escuro para transformá-lo em luz.

Porém essa é uma energia que precisa ser acessada e trabalhada com muita sabedoria e cuidado. O ideal é ter o direcionamento de algum mestre ou sacerdote experiente para conseguir focar somente no positivo.

Eclipse lunar total: oportunidades e desafios

Ao mesmo tempo que o eclipse traz uma possibilidade de libertação, evolução e ascensão, existe uma tendência a vir à tona as questões mais profundas e difíceis, bem como desafios nas áreas de prosperidade e relacionamentos.

Durante esse período de atuação máxima da energia do eclipse, que num amplo espectro vai de 28/12/2018 até 03/03/2019, tendo seu núcleo de expansão de 12/01/2019 até 21/01/2019, é muito importante buscar o equilíbrio e harmonia para lidar com todos os tipos de situação, principalmente em relação a relacionamento e prosperidade.

É importante manter o foco no positivo e usar as energias do momento para deixar para trás o passado nocivo e criar um futuro mais livre, benéfico, que possa enaltecer o melhor de cada um e abrir para uma oitava superior de si mesmo.

E tudo isso está acontecendo tanto num nível individual, como também num prisma coletivo e em nível global. Nesse momento, as atitudes e escolhas de cada um reverberam na direção e futuro do Todo. Por isso, aproveite essa oportunidade e procure transformar a sua realidade!

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente.

+ Entenda os significados astrológicos dos primeiros eclipses de 2019.

+ A Sacerdotisa é o Arcano do Mês. Veja as tendências coletivas do Tarot para janeiro.

Joanita Molina

Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo