Óleos essenciais para trabalhar os desafios da Numerologia

Aromaterapia pode ajudar você a cuidar das questões do seu Mapa Numerológico

Por Solange Lima

Todo início de ano somos inspirados pelas metas que traçamos para o novo capítulo que se abriu para nós. Mas sabemos que muitas vezes traçamos resoluções que, com o passar dos dias, acabam ficando esquecidas. Então, antes de idealizar as metas de 2019, é importante descobrir quais são os seus principais desafios na vida, ou seja, o que tem impedido você de conquistar o que deseja. A Numerologia e os óleos essenciais da Aromaterapia podem ajudar nisso.

No Mapa Numerológico, todos possuem Desafios. Eles simbolizam aquelas situações difíceis pelas quais passamos e que, por mais que nos tragam crescimento, à primeira vista fazem parecer que tudo vai desabar e que nada caminha como planejamos.

No entanto, esta simbologia deve ser encarada como um incentivo para a concretização de algo que desejamos muito. Afinal, é por meio de um desafio que conseguimos transformar alguma questão significativa na nossa vida, potencializando nossos talentos.

Óleos essenciais para trabalhar as dificuldades

Já os óleos essenciais também ajudam a trabalhar dificuldades específicas, pois agem em nosso corpo. Por exemplo, quando inalamos um aroma, nossos canais olfativos mandam uma mensagem ao sistema límbico, que é responsável pelos nossos comportamentos, emoções e memórias. Cada óleo essencial oferece benefícios diferentes, que fazem um trabalho terapêutico significativo, mas ao mesmo tempo sutil, ajudando-nos a superar alguma dificuldade na vida.

Para descobrir qual(is) Número(s) ocupa(m) a posição dos Desafios no seu Mapa Numerólógico, faça aqui a análise mini gratuita. Depois, veja abaixo quais tendem a ser suas principais dificuldades na vida e algumas dicas para superá-las de vez em 2019.

Desafio do 1: autoafirmação

Quem tem o desafio do número 1 deve exercitar a capacidade de liderar, de pensar em novos projetos. Determinação, ousadia e coragem são palavras-chaves para esse desafio. No entanto, você pode alimentar medos e inseguranças que só irão travar cada vez mais seus potenciais. Use e abuse da sua autoconfiança e acredite nos seus talentos para se desenvolver e crescer.

Desafio do 1 e óleos essenciais: uma sinergia que pode te ajudar nessa questão: óleos essenciais de gerânio e vetiver . A combinação vai trazer estrutura para correr atrás das suas realizações e cumprir suas novas metas, sem medo ou inseguranças.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio também pode ter dificuldade em exercitar a liderança. Saiba mais sobre o Desafio do 1 aqui.

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 1 do Mapa Numerológico

Desafio do 2: abertura emocional

Já o desafio do número 2 pede equilíbrio nas relações. É como se você estivesse o tempo todo sendo testado, por isso, sua maior lição é aprender a falar “não” quando algo não te agradar. Você também pode ter dificuldade de trabalhar em equipe e respeitar o outro, ou seja, ceder quando é necessário, ser mais flexível e, acima de tudo, desenvolver a paciência.

Desafio do 2 e óleos essenciais: uma sinergia que pode te ajudar é óleo essencial de canela e limão, que oferece mais flexibilidade e ajuda nas relações.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio pode também ter dificuldade em exercitar a paciência. Saiba mais sobre o Desafio do 2 aqui.

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 2 do Mapa Numerológico

Desafio do 3: poder comunicativo

O desafio do número 3 traz a comunicação como principal ponto de atenção. Afinal, o que te impede de falar e se expressar melhor? Falta autoconfiança? Estar na presença de outras pessoas te deixa apreensivo? A palavra de ordem do número 3 é comunicação, e isso envolve todas as formas de expressão.

Desafio do 3 e óleos essenciais: como isto tende a ser desconfortável e muitas vezes um problema, o que pode te ajudar é a sinergia dos óleos essenciais de capim limão e laranja. O primeiro ajuda a falar o que é necessário no momento certo, enquanto o de laranja organiza melhor seus pensamentos e ideias.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio também tende a ser mais pessimista e superficial. Saiba mais sobre o Desafio do 3 aqui.

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 3 do Mapa Numerológico

Desafio do 4: estabilidade

O desafio do número 4 pede estabilidade e segurança o tempo todo, além de organização e flexibilidade – o que pessoas com esta simbologia geralmente não possuem, apesar de terem muita energia e trabalharem muito sem descanso em busca de estabilidade material e financeira. Sendo assim, elas precisam aprender a se planejar melhor e ter cuidado com os excessos de tanto trabalho. A falta de organização é o calcanhar de aquiles desse desafio.

Desafio do 4 e óleos essenciais: uma sinergia para esse caso é óleo essencial de vetiver e laranja ou limão para trabalhar organização e estrutura, foco e planejamento. Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio também tende a ser teimoso(a) e resistente a mudanças. Saiba mais sobre o Desafio do 4 aqui.

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 4 do Mapa Numerológico

Desafio do 5: liberdade

O desafio do número 5 traz mudanças e liberdade. Mas pessoas com esta simbologia precisam ter cuidado com excessos, pois podem se tornar muito supérfluas, do tipo que gostam apenas de se aventurar e viver intensamente a vida, sem pensar nas consequências. Ainda pode haver o medo da mudança, sendo necessário aprender a lição de se arriscar e seguir em frente, já que errar faz parte do nosso aprendizado.

Desafio do 5 e óleos essenciais: uma sinergia para esse desafio é a combinação dos óleos essenciais de canela e gerânio, que traz coragem para enfrentar as mudanças, ou o óleo essencial de patchouli, para quebras padrões de comportamento e para ser mais flexível.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio também pode ser muito impulsivo(a) e ansioso(a). Saiba mais sobre o Desafio do 5 aqui.

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 5 do Mapa Numerológico

Desafio do 6: união familiar

O desafio do número 6 pede foco na harmonia da família. O excesso de zelo dessas pessoas pode ser prejudicial. Geralmente, elas precisam trabalhar o desapego nas relações familiares.

Desafio do 6 e óleos essenciais: uma sinergia para esse desafio é a dos óleos essenciais de lavanda, bergamota, litsea cubeba, que vai ajudar a equilibrar as emoções.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio também tende a se preocupar demais com os outros. Saiba mais sobre o Desafio do 6 aqui. 

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 6 do Mapa Numerológico

Desafio do 7: entrega

O desafio do número 7 sugere que essas pessoas precisam se conhecer melhor, confiar na sua sabedoria e intuição, e equilibrar a sua espiritualidade.

Desafio do 7 e óleos essenciais: uma sinergia para esse desafio é a dos óleos essenciais de lavanda e capim limão, que vão te trazer equilíbrio emocional e espiritual, trazendo foco no que realmente é importante e abrindo a intuição.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Saiba mais sobre o Desafio do 7 aqui. 

Mensagens de fim de ano para espiritualidade: Eu escolho dar para 2019 a minha melhor versão

Desafio do 8: poder pessoal

O desafio do número 8 pede equilíbrio da razão e emoção,  cuidado com o excesso de gastos e abuso de poder. Quando essas pessoas conseguem superar essas dificuldades, tendem a conseguir desenvolver seu poder pessoal, acreditar mais nos seus talentos.

Desafio do 8 e óleos essenciais: uma sinergia para esse desafio é dos óleos essenciais de gerânio, canela e laranja doce, que vão trazer o equilíbrio necessário para algumas questões significativas desse número.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções.

Quem tem esse desafio também tende a ser autoritário(a), egoísta e teimoso(a). Saiba mais sobre o Desafio do 8 aqui. 

Óleos essenciais para trabalhar Desafio do 7 do Mapa Numerológico

Desafio do 9: sabedoria doadora

O desafio do número 9 vem mostrar como precisamos trabalhar o desapego em todos os sentidos e praticar mais o altruísmo.

Desafio do 9 e óleos essenciais: uma sinergia que pode ajudar é com os óleos essenciais de cipreste, cedro e limão, que podem ajudar principalmente no desapego emocional.

Pingue 1 gota de cada óleo no seu difusor pessoal a cada 2 dias, durante 1 semana e observe os resultados. Se possível faça anotações sobre seus comportamentos e emoções. Quem tem esse desafio também tende a ser mais autodestrutivo(a) e possessivo(a).

Espero que as dicas ajudem você no seu autoconhecimento, mas lembre-se que desafios são aprendizados e lições que a vida nos oferece para nosso crescimento em todas as áreas da nossa vida.

Consulte sempre um(a) aromaterapeuta para te indicar a melhor forma e o óleo indicado para seu momento de vida. Saiba mais sobre o Desafio do 9 aqui. 

Comunicação não violenta ajuda a entender as necessidades das outras pessoas e as suas

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente.

+ Entenda os significados astrológicos dos primeiros eclipses de 2019.

+ A Sacerdotisa é o Arcano do Mês. Veja as tendências coletivas do Tarot para janeiro.

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo