Apresentado por:Personare

Personare

Óleos essenciais para se cuidar no verão

Saiba como usar a Aromaterapia para se refrescar, evitar o ressecamento e se hidratar nos dias quentes

Verão é tempo de aproveitar os dias quentes de sol. Curtir as férias na praia, na piscina, quem não gosta, não é mesmo? Existem diversas opções de óleos essenciais que você pode usar nesse período para aproveitar o melhor da estação, seja para refrescar quanto para proteger de ressecamento. Sem contar que alguns óleos afastam insetos que podem trazer doenças, muito comuns nessa época do ano.

Óleos essenciais para o verão

Óleo essencial de hortelã pimenta

O óleo essencial de hortelã pimenta é muito refrescante e traz disposição para curtir essa época do ano. A dica é colocar 120 ml de água mineral e 1 gota do óleo. Coloque em um frasco borrifador e use no ambiente ou em volta do corpo.

Óleo essencial de citronela para afastar insetos

Verão também é sinônimo de pernilongos e o cuidado deve ser redobrado por conta de doenças como dengue, zica e febre amarela. Além de todas as precauções necessárias para se proteger, uma dica é usar o óleo essencial de citronela tanto em difusor elétrico, difusor pessoal ou ainda em um repelente natural.

Óleo vegetal de coco

Você pode recorrer ao ó óleo vegetal de coco para cuidar do cabelo, que tende a ficar ressecado e opaco pelo excesso de contato com a água do mar, da piscina e da exposição ao sol. Esse óleo é rico em vitamina E e vitamina K e possui ácido láurico, que ajuda a melhorar a saúde dos cabelos. Excelente hidratante capilar, é um óleo de rápida absorção, ajuda no brilho e maciez dos fios, pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

Aqui você confere mais 8 óleos que podem fazer muito bem para os fios no verão

Óleos essenciais para a pele no verão

Após o banho de sol, use hidratantes a base de óleos vegetais e essenciais como a lavanda ou hortelã pimenta. Uma dica é o óleo essencial de tea tree, que pode ser usado em picadas de insetos junto com a lavanda num gel neutro ou creme. Ajudam nas micoses, brotoejas e fungos, bastante comuns nessa época do ano.

Hidratação no verão

É importante também manter-se bastante hidratado. Aproveite para fazer algumas águas aromatizadas com frutas como limão, laranja, morangos ou alguma fruta de sua preferência. Além de hidratar, são mais naturais e refrescantes.

Outra dica é fazer picolés naturais a base de frutas e especiarias, abacaxi com hortelã, gengibre com limão, melancia com gengibre são bem-vindos.

Lembre-se sempre de consultar um aromaterapeuta para lhe ajudar a escolher os óleos indicados a você e seu momento. Os óleos essenciais têm contraindicações e cada indivíduo é único. O trabalho com Aromaterapia é muito personalizado, nem sempre o que serve para você serve para uma amiga sua, por exemplo.

Consulta online com a autora Agende sua Consulta Online com a terapeuta holística e autora do artigo. Solange Lima oferece tratamentos de Cromoterapia e Aromaterapia para amenizar desconfortos físicos e emocionais. Saiba mais

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Quer entender melhor sua personalidade? Leia o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente.

+ Entenda os significados astrológicos dos primeiros eclipses de 2019.

+ A Sacerdotisa é o Arcano do Mês. Veja as tendências coletivas do Tarot para janeiro.

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.

atendimento@solangelima.net

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos