Pompoarismo masculino pode aumentar a qualidade do sexo

Prática previne câncer de próstata, melhora a impotência e o tempo de ereção, e proporciona orgasmos mais intensos

Por Roberta Struzani

É muito comum falar sobre o pompoarismo feminino, mas o que poucos sabem é que também existe pompoarismo masculino. Como o para as mulheres, o masculino não tem, necessariamente, nenhuma relação com uso de instrumentos, na maioria das vezes os movimentos são feitos com o pênis.

O pompoarismo é a habilidade de movimentar os músculos da vagina e, assim,  melhorar a saúde íntima e a sexualidade. No caso do homem, é trabalhado o períneo, o que melhora o tempo de ereção, retarda a ejaculação, potencializa o orgasmo e possibilita maior facilidade de alcançar o orgasmo seco (sem ejacular).

Benefícios do pompoarismo masculino

Para os homens, o pompoarismo vai além de melhorar a atividade sexual. Os benefícios são: ajuda na prevenção do câncer de próstata, na prevenção e tratamento da incontinência urinária e fecal, assim como incontinência de flatos.

Além disso, melhora a impotência, aumenta o tempo de ereção, torna o pênis mais enrijecido, proporciona maior controle sobre a ejaculação, potencializa os orgasmos e facilita a possibilidade de ejacular sem ter orgasmo ou, ainda, ter orgasmo sem ejacular.

A prática melhora a impotência, virilidade, o autocontrole sexual e a autoestima. Fisiologicamente falando, o que se dá é o aumento da força muscular perineal e maior circulação sanguínea no local. Isso leva à uma consciência corporal e favorece a atenção à respiração.

Pompoarismo masculino: vantagens para o casal

O pompoarismo vai ajudar o homem a contrair o períneo durante o ato sexual, de forma a movimentar o pênis dentro do canal vaginal para alcançar o ponto que pode aumentar o prazer da mulher. Assim, o pompoarismo auxilia no sexo dos casais heterossexuais como um todo, já que o homem pode se controlar melhor e respeitar o tempo do pessoa com quem se relaciona, podendo prolongar o tempo de relação, até que ela alcance o orgasmo.

Algumas mulheres se queixam de outra situação, quando o parceiro quer manter a relação sexual pelo maior tempo possível e, por isso, ela cansa e não consegue acompanhá-lo. O pompoarismo também pode ajudar nesse caso, já que o homem consegue ter mais controle e pode alcançar o orgasmo juntamente com a parceira.

Nas relações homossexuais, o movimento do pênis no ânus pode massagear a próstata, aumentando também o prazer do casal.

Pompoarismo masculino: como praticar?

As técnicas do pompoarismo masculino devem ser praticadas todos os dias para se perceber, em pouco tempo, os benefícios. Antes de iniciar os exercícios, se concentre em sua respiração, procure movimentar somente o abdômen ao inalar e soltar o ar, expandindo o abdômen ao inalar e contraindo ao soltar.

Após ter tomado essa percepção da respiração diafragmática, durante todos os exercícios procure sincronizar a respiração com as contrações. A sincronia ajudará a ter controle do períneo e consciência corporal.

Depois de alcançar o resultado esperado, pode-se praticar esporadicamente, para manter. Os exercícios abaixo não precisam ser realizados necessariamente nesta ordem. Ao longo da prática, pode-se fazer ora um exercício, ora o outro, conforme for conveniente.

Primeiro Passo

Movimentação do Períneo: você deve contrair o períneo como se estivesse segurando o xixi. A primeira vez que fizer isso, observe-se no espelho, note a área que fica entre o ânus e o escroto, perceba o movimento ali e também que o escroto pode se movimentar. Com esse movimento pode ser que você sinta que o pênis também se movimente, ou um leve espasmo. Agora, se concentre e tente movimentar somente o pênis, serão basicamente esses dois movimentos que você fará durante o pompoarismo masculino.

Segundo Passo

Contrações do Períneo: em seguida, faça de 30 a 50 contrações como a descrita no primeiro passo. Caso sinta os espasmos ou movimentos do pênis, é melhor ainda, tente alcançar esse movimento para que seja mais eficiente. Após realizar as contrações, descanse um pouco e repita mais duas vezes. São três séries de 30 a 50 repetições. Pode-se também brincar de contrair o períneo onde estiver. Em lugares públicos, concentre-se no períneo sem movimentar quase o pênis, focando no espaço entre o ânus e o escroto.

Terceiro Passo

Movimentos do pênis: assim que estiver conseguindo realizar os movimentos do pênis com eficiência, com o pênis ereto você deve colocar a mão para resistir o movimento, tornando-o mais difícil. Tente empurrar a sua mão com o pênis. Realize três séries de dez repetições deste movimento.

Quarto Passo

Mais dificuldade: outra variação de resistência é colocar uma toalha seca no pênis ereto e, então, tentar levantar a toalha seca diversas vezes seguidas. Quando estiver bem fácil, use a toalha molhada.

Quinto passo

Contração do esfíncter anal: tente contrair somente o ânus e o glúteo. Movimente o glúteo para dentro e relaxe, para dentro e relaxe. Repita esse movimento três séries de dez repetições.

Bom treino!

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Veja algumas dicas para trabalhar amor, espiritualidade e prosperidade na noite de ano novo.

+ Veja as previsões da Numerologia para 2019, de acordo com o número do ano e o número do seu ano pessoal.

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo