Previsões das Runas para 2019: revelação, comunicação e proteção

Símbolos mostram que a palavra será o tema central do ano

Por Alexsander Lepletier

As previsões das runas para 2019 mostram que o novo ano trará um momento transformador e importante, parte de um longo processo de mudança coletiva que já estamos vivendo há alguns anos.

A runa Perdhro, o oculto que se revela, abre o jogo, seguida de Ansuz, a palavra e a comunicação e encerra em Algiz, a proteção e a espiritualidade.

Essa narrativa descreve um período marcado por revelações impactantes de segredos e situações ocultas que serão expostas publicamente, indicando que ainda teremos tanto escândalos em diversas áreas da sociedade, quanto descobertas científicas que causarão grande impacto social.

A proximidade da runa do oculto revelado com a da palavra falada e do pensamento mostra a força da comunicação social e das tecnologias da comunicação por meio da divulgação de informações, denúncia, protestos e descobertas. Em 2019, não haverá espaço para o silêncio ou o oculto.

Casos ainda sem solução terão seu desfecho ao longo do ano. Essa carga de informações reveladoras tem como função a resistência e proteção, ensinando a nos defender e não admitir nenhuma forma de silenciamento, chantagem ou mentira.

A presença de runas de espiritualidade, como Perdhro e Algiz, indica que, ao longo do ano, escândalos ligados à figuras religiosas e gurus envolvendo situações de cunho sexual podem continuar sendo notícia, bem como continuações e reverberações das já conhecidas. A intensidade e a frequência dessas situações fará com que se pense mais sobre o assunto, promovendo discussões.

Em 2019, não haverá espaço para o silêncio ou o oculto

Fará ainda que medidas preventivas sejam adotadas na mídia e na educação, que terá o tema da sexualidade e gênero como um dos pontos centrais durante  2019, gerando embates entre conservadores e progressistas. Escândalos na mídia também são possíveis.

Um chamado à realidade

Há risco de decepções por conta de expectativas exageradas. A combinação dessas três runas fala sobre sair do escuro, da ilusão e colocar os pés firmes no chão, fluindo da fantasia para a realidade. Portanto, a mentira e a manipulação não terão vez, pois a verdade virá sempre à tona, impondo-se e revelando tanto o que se esconde agora, quanto o que se escondeu durante muito tempo.

O mundo virtual e as redes sociais devem iniciar mais uma reorganização, oferecendo novas possibilidades e novos espaços a serem ocupados, iniciando as migrações sazonais comuns nesse ambiente.

2019: comunicação em alta

A palavra é o tema central de 2019. O discurso social, tanto do povo como o de figuras públicas influentes nas artes, na mídia e na política serão o gatilho de grandes mobilizações e ações.

A arte é um campo bastante favorecido e fértil. Possivelmente, teremos o prazer de ver o surgimento e a ascensão de grandes de nomes e a produção de belas obras em todos os seus campos, especialmente na música, no cinema e na pintura.

A espiritualidade é outro campo favorecido em 2019. Diante de todos os eventos impactantes do ano e da intensificação do uso da palavra, teremos um fortalecimento das consciências individual e coletiva. Esse movimento trará maior discernimento para as pessoas, evitando que elas sejam facilmente enganadas, além de se mostrarem mais mais exigentes com o que lhes é oferecido.

Ao mesmo tempo que a busca por terapias alternativas e oráculos aumentará, o mesmo ocorrerá com a fé coletiva. Vejam que a última runa, Algiz, assemelha-se a uma pessoa em pé com os braços levantados para o céu,  buscando e chamando divino.

Dicas para 2019

Toda forma de comunicação com o divino como previsões, profecias e autoconhecimento é especialmente favorecida em 2019.

  1. É um momento ótimo para se consultar com os oráculos. Pratique meditação, cânticos de mantra e faça afirmações positivas e decretos.
  2. Rituais mágicos individuais e coletivos, orações e terapias holísticas ganham mais força nesse período. Abra-se para receber todas as melhores energias.
  3. Rituais de limpeza, purificação e proteção ganham mais potência. Aproveite esse longo período para fazer uma limpeza profunda na sua vida. Livre-se do que não lhe serve mais, jogando fora ou doando.
  4. Se há um momento bom para iniciar uma psicoterapia é esse. Procure um psicólogo ou psicanalista. Você verá que terá resultados incríveis. A psicoterapia aliada a tratamentos holísticos como florais, cromoterapia, etc. trará resultados impressionantes.

Para a noite de Ano Novo

Na noite de ano novo, escreva num papel seus problemas, bloqueios e coisas que você precisam mudar. Uns 15 ou 20 minutos antes da virada, queime-o decretando que tudo o que impede o seu crescimento, progresso e felicidade seja eliminado naquela chama purificadora. Assuma o compromisso consigo mesmo de mudar tudo o que for de sua responsabilidade e alcance, dando o melhor de si para o seu crescimento pessoal e vá ser feliz!

As runas são também um alfabeto, portanto, cada uma é uma letra. Coincidentemente o sorteio das runas de 2019 formou uma palavra em português. É a direção direção que nos levam todas as dicas e eventos aqui apresentados e que traduzem o meu desejo e o de toda equipe Personare a todos vocês para o ano que chega: paz.

 

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Veja algumas dicas para trabalhar amor, espiritualidade e prosperidade na noite de ano novo.

+ Veja as previsões da Numerologia para 2019, de acordo com o número do ano e o número do seu ano pessoal.

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo