Apresentado por:Personare

Personare

Previsões da Astrologia Chinesa para 2019: o ano do Porco

Confira as tendências para todos os signos do Horóscopo Chinês

Em 2019, o ano do Porco, vamos entrar em um final de ciclo no Zodíaco do calendário chinês. Todos os 12 signos já prevaleceram em seus anos. Iniciou com o signo do Rato e se encerra em 2019 com o signo do Javali, também conhecido popularmente como Porco. Dessa forma, estamos em um momento de transição importante e sensível, pois será o fechamento daquilo que se passou, momento oportuno para finalizar projetos e aguardar 2020 para iniciar outros.

Com essa condição, mudança e renovação se colocam como grande possibilidade de acontecerem. Mesmo que lhe pareça semelhante os fatos e acontecimentos do cotidiano, surge uma possibilidade de olhar sua vida, senão com a referência do novo, pelo menos com o olhar do retorno do diferente.

Isso poderá ser mais rico do que nos embalarmos na onda da tão aclamada “renovação” e ficarmos presos posteriormente nessa expectativa de forma inconsciente. Movimento que pode nos tirar a chance de agir diferente em circunstâncias parecidas, como por exemplo, lidar com uma situação que dura há anos da mesma forma. O que pode trazer a mudança é simplesmente sua forma de responder diferente à mesma situação. É aí que está a possibilidade de renovação.

2019: o ano do Porco e a Terra

A tendência de energia para 2019 poderá prevalecer durante seu período vigente, que começa em fevereiro 04 de 2019 até 4 de fevereiro de 2020, considerando o calendário solar. O animal que rege esse período é o Javali, também conhecido popularmente como Porco. O elemento será novamente a Terra, só que em seu aspecto de polaridade Yin. Terra: é o elemento de solidez, estabilidade, fertilidade e introspecção. Suas características notáveis são a receptividade e a natural tendência do cuidado e da manutenção daquilo que já está dado.

Sendo assim, essas serão as características que poderão permear nos estados das coisas a serem construídas ao longo do ano. O mesmo vale para as relações entre pessoas, acarretando talvez, pela energia da introspecção que a polaridade Yin traz mais reforçada, um desejo de estar mais só, de se isolar um pouco dos acontecimentos contínuos e repetitivos do dia a dia.

Dessa forma, também podemos avaliar e reconhecer nas áreas de nossa vida como envolvimento profissional, prevalecendo um trabalho mais estável e seguro do que os trabalhos eventuais, por exemplo. Na área financeira, serão preferíveis os investimentos mais sólidos, como imóveis, aos mais voláteis como a bolsa de valores.

A busca de segurança também será mais desejada nos relacionamentos amorosos, que serão mais conservadores que antes, assim como os contatos diplomáticos. Resoluções políticas estarão com mais força da manutenção da ordem do que a criação de algo propriamente novo. Medidas e leis estarão direcionadas para conservarem aquilo que aparentemente aponte como seguro e certo, baseado em crenças e valores mais rígidos do que aquilo que foi conquistado há pouco tempo.

Análise de leitura das previsões para cada signo em 2019

A relação dessa leitura será feita com o Elemento da Terra que o ano do Porco traz para 2019 e o 1º Elemento fixo que cada signo apresenta em sua relação de linguagem com o mundo, também chamado de Ramo Terrestre. Isso é verificado pela Astrologia Chinesa da Escola Zi Ping Ba Zi, e apresenta uma leitura que considera na avaliação os dados dos signos que se apresentam no ano, no mês, no dia e na hora de nascimento pessoal.  Veja aqui como descobrir o seu signo no Horóscopo Chinês.

Os signos e o ano de Javali de Terra Yin – 2019

2019: Coelho

Para o signo do Coelho que é o que traz o 1º Elemento fixo Madeira no seu Ramo, ou seja, na sua relação de linguagem com o mundo, se apresenta em seu movimento natural de ação, o desejo de criar a todo o momento.

No ano de 2019, de acordo com a relação de seu elemento fixo Madeira, com o elemento do ano Terra, fatores externos influenciam em sua sensação de conforto e bem-estar, já que a Terra é o lugar onde a Madeira está plantada e se aproveita para se manter viva e saudável.  É por essa interpretação que o indivíduo terá sua sensação aflorada a partir dos acontecimentos que virão no ano vigente. Ainda, poderá se sentir um pouco cansado com seu movimento contínuo de captação e emanação de energia.

2019: Rato

Pessoas do signo de Rato, com a Água como seu 1º Elemento fixo, sentirão o controle em suas ações no seu cotidiano, principalmente na sua comunicação e nos aspectos emocionais, pois o Elemento Terra desse ano poderá controlar e limitar a Água.

No ano de 2019, há tendências de que suas expressões possam ser mais limitadas e com necessidade de mais esforço para se realizarem. Experimente usar seus movimentos ágeis com leveza e deixar fluir de maneira dinâmica.

2019: Serpente e Cavalo

Para os signos de Serpente e Cavalo, que trazem o Fogo como 1º Elemento fixo, a relação é de produzir energia para contemplar os acontecimentos do cotidiano nesse ano, pois o Fogo é o gerador natural da Terra na visão metafísica chinesa dos movimentos do Qi, mais conhecidos como 5 Elementos.

No ano de 2019 vale equilibrar seu ritmo de produção e os impulsos, assim como a valorização exagerada das aparências que podem trazer enganos ou ilusões.

2019: Cabra, Cachorro, Búfalo e Dragão:

Para os signos de Cabra, Cachorro, Búfalo e Dragão, com a Terra como 1º elemento fixo, na relação com a Terra do ano em questão, haverá as virtudes de manutenção e conservação daquilo que já se tem realizado. A atenção é para não haver excesso de valores em crenças rígidas particulares.

No ano de 2019, tente evitar movimentos de muito apego e crenças impositivas nos contatos e relações com o mundo, que impedem a flexibilidade e novas referências de olhar.

2019: Galo e Macaco

Nos signos de Galo e Macaco, onde prevalece o elemento Metal fixo, se sentirão com maior capacidade de aproveitar ajuda externa que poderá vir naturalmente a esses signos, já que o Metal é o elemento que a Terra traz naturalmente em seu movimento de geração. Um olhar atento e sensível poderá auxiliar em suas realizações e a produzi-las de forma mais natural possível.

No ano de 2019, aprimore sua sensibilidade para realizar da melhor maneira suas ações e para que possa oferecer o melhor de si.

O olhar dos novos tempos: uma abordagem mais consciente

Além dessa leitura energética realizada para 2019, a autonomia de um indivíduo mais consciente se apresenta com o aprimoramento constante pessoal. Esse aprimoramento gera sempre mais possibilidades de escolha. Mais que conhecer e compreender processos e influências externas somente, a compreensão de si e seu modo de relação com o mundo, oferece um sentir que faz sua presença viver o presente de forma imanente, sendo parte do presente, e que se reconhece no interior de seu ser.

Previsões para 2019 Veja mais previsões para você e conheça todas as tendências para sua vida em 2019. Leia mais

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Veja algumas dicas para trabalhar amor, espiritualidade e prosperidade na noite de ano novo.

+ Veja as previsões da Numerologia para 2019, de acordo com o número do ano e o número do seu ano pessoal.

Adriana Di Lima

Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.

adrianadilima@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos