Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 10 a 16 de dezembro de 2018

Período inspira mais maturidade nas relações e convida a fazer planos

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 10 a 16 de dezembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare

A fase lunar nova, predominando na semana, favorece começos e um novo ânimo, além de um maior foco em si mesmo. A Lua se torna crescente a partir do sábado (15), pedindo mais atitude, e, ao mesmo tempo, favorecendo iniciativas e vida social. 

Até quarta-feira (12), Marte e Netuno conjuntos em Peixes podem tornar as ações mais confusas, além de haver mais facilidade de desgaste energético, e, com isto, cansaço. Do lado positivo, o momento pode ser favorável para ações solidárias, algo bem ligado ao signo de Peixes, e muito bem-vindo no final do ano.

E, desse dia em diante, Marte em sextil com Plutão renova as forças e a motivação, trazendo também um direcionamento mais claro para tomada de decisões.

Planos audaciosos, mas bom senso nos gastos

Também na quarta-feira, o planeta da mente, Mercúrio, ingressa em Sagitário, por onde transita até o dia 05/01. Planos mais audaciosos e grandiosos passam a transitar na mente, envolvendo viagens, projetos e estudos.

Vênus em sextil com Saturno estabiliza as relações, o que é uma ótima notícia, ainda mais levando-se em conta que até a metade da semana o Sol em quadratura com Marte deixa as pessoas mais irritáveis e propensas a conflitos. Vale ter mais bom senso com compras e finanças, o que é muito bom para esta época de compras natalinas.

Lidando com agitação e/ou irritabilidade

Até a metade da semana, o Sol e Marte em quadratura aumentam a irritabilidade, o que gera propensão a brigas e também chance de acidentes e contusões.

A atividade física pode ajudar a dar vazão a esta energia mais nervosa, permitindo retornar com outra perspectiva, ainda mais porque muitos conflitos podem ter origem em questões de autoafirmação. Observe, assim, possibilidade de desgastes à toa por questões que podem não valer a pena.

Dúvidas x inspiração

Marte e Netuno estão conjuntos até a metade da semana. Marte é o planeta da ação e Netuno, da dúvida. Isto significa caminhar com dúvidas ou, ainda, ter de lidar com um potencial maior de atrasos, adiamentos e imprevistos. Outro fator é que Netuno pode aumentar a distração, por isto é preciso ter mais atenção e ficar dentro de limites se algo envolver risco, como dirigir por muitas horas.

Uma perda maior de energia também pode acontecer por estes dias, ocasionando mais cansaço e, em alguns casos, vulnerabilidade a viroses, pressão baixa ou outros sintomas. Descanso, relaxamento e meditação podem, assim, fazer muita diferença para recarregar as baterias.

Sol, Marte e Netuno em aspecto até a metade da semana repetem tendências da semana anterior, de excesso de atividades versus cansaço ou de desejo de agir, mas haver empecilhos internos e/ou externos.

Do lado positivo, com o planeta da ação conjunto ao da intuição, a ação também pode ser intuitiva, como se algo apontasse para o que fazer. Mas é preciso atentar também para alguns potenciais de engano em meio a isto, que só o tempo irá mostrar. A combinação favorece ações conjuntas e/ou voluntárias.

Recobrando motivação e energia

De quarta-feira (12) em diante, Marte em sextil com Plutão começa a renovar as energias e motivações. Aumento da determinação. A combinação é ótima para qualquer projeto de recuperação, como recuperar a forma, o prumo, fazer fisioterapia.

O aspecto também reforça a libido, que pode ter se apagado um pouco por conta da conjunção Marte/Netuno (tópico anterior), que ocasiona cansaço. Clareza maior sobre o que se quer e como agir, trazendo mais impulso e força para as próximas semanas. Tendência a se atuar de forma mais precisa e estratégica em situações de disputa e/ou conflito.

Estabilização nas relações

Vênus em sextil com Saturno estabiliza relações e inclina a ter maturidade nos relacionamentos. Isto significa que, antes de romper ou piorar algo, tenta-se encontrar uma via de entendimento e preservação. A combinação também favorece reforçar os laços já existentes com amigos e pessoas próximas, como rever um conhecido ou amigo.  

O aspecto também é bom para o âmbito financeiro, simbolizando compras, investimentos e aquisições mais bem pensadas. Isto significa pesquisar mais e preferir itens mais úteis e/ou duradouros. Boa época, assim, para as compras de presentes, que tendem a ser mais acertivas.

Positivo, igualmente, para procedimentos estéticos progressivos, como iniciar um clareamento dentário, junto com a disposição em iniciar uma dieta ou uma readequação alimentar pouco antes das festas, que costumam ser marcadas por excessos.

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Qual é a sua melhor ação nos próximos meses para seguir na direção ao que você quer na vida amorosa? O Tarot e o Amor pode te ajudar.

+ Entenda melhor o Horóscopo Chinês e descubra algumas características dos animais do zodíaco oriental.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos