Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 3 a 9 de dezembro de 2018

Energia e entusiasmo podem se revezar com empecilhos

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 3 a 9 de dezembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Boa fase para finalizar as pendências

A fase lunar minguante favorece o encerramento de pendências e é boa para preparações, mas não para lançamentos e começos. Na sexta-feira (07), a fase lunar nova inaugura um novo ciclo, com o Sol e Lua em Sagitário, sugerindo visão, inspiração e perspectivas, influência essa que fica por cerca de um mês.

Vênus se opõe a Urano até a quinta-feira (06), o que traz instabilidade nas relações e finanças. Pode ser necessário mais cuidado para evitar rompimentos.

O Sol quadra Marte e Netuno, aspecto que pode trazer aceleração e correria com baixas de vitalidade, bem como potencial de acidentes e explosividade. O artigo explica como contornar complicações ligadas a esta combinação.

A fase lunar nova inaugura um novo ciclo, sugerindo visão, inspiração e novas perspectivas

 

Relações pedem espaço

Até quinta-feira (06), Vênus se opõe a Urano, o que significa desejo de se relacionar com mais espaço e liberdade. Cobranças podem não cair bem, porque as relações estão mais tendentes à rupturas, instabilidades e rebeldia, que também se manifestam na esfera coletiva.

Como lidar melhor com isto? Procurando dar espaço ao outro ou tentando explicar a própria necessidade de espaço ou de mudanças que precisam ser feitas.

Imprevistos também podem acontecer em encontros e no âmbito social ou, ainda, na nas finanças, não sendo, portanto, o melhor momento para transações financeiras de maior porte, como a compra de imóvel, até porque Mercúrio, o planeta dos contratos, também está retrógrado até esta sexta-feira. Mudanças estéticas também requerem cuidado especial para não haver arrependimento.

Há um desejo de se relacionar com mais espaço e liberdade. Cobranças podem não cair bem

 

Comunicações fluem melhor a partir de sexta

A boa nova é que, depois de cerca de 20 dias retrógrado, Mercúrio retoma o movimento direto na quinta-feira (06), ajudando no melhor funcionamento das comunicações. Isto significa que papéis, sistemas, informações e trânsito tendem a fluir de forma mais harmônica a partir deste dia, bem como a clareza para tomar decisões.

Mas até a quinta-feira, é preciso ter paciência e jogo de cintura, além de tentar se informar melhor sobre qualquer assunto, a fim de evitar erros e mal-entendidos. Vale conferir tudo o que for feito com maior atenção.

É preciso paciência e jogo de cintura até quinta-feira, para evitar mal-entendidos

 

Agitação x sensibilidade: como lidar?

O Sol faz quadratura com Marte e Netuno até a quarta-feira da semana que vem (12). Sol e Marte têm a ver com nossa faceta extrovertida e energizada, e Netuno, com a mais sensível e passiva. Pode ser que até a semana que vem as duas se misturem ou que haja uma oscilação. Para melhor entendimento, vamos separar o aspecto em partes, seguido de dicas sobre como lidar com ele.

Sol e Marte

Sol e Marte têm a ver com afirmação, o que significa assertividade ou então, no excesso, irritação e agressividade. A natureza extrovertida deles também empurra à ação. Num outro extremo, o lado negativo deste aspecto pode ser pressa, correria, agitação excessiva ou agressividade. O Sol passa por Sagitário, onde aspira por novos horizontes.

Netuno

Porém, o contato destes dois planetas com Netuno cria contradições, pois se Marte é energético, Netuno tem baixa energia, e onde Marte é rápido, Netuno é lento e traz atrasos. O resultado pode ser, para muitas pessoas, ter pressa e querer fazer algo (Sol/Marte), mas encontrar impedimentos e empecilhos diversos (Netuno).

Imagine uma pessoa cheia de trabalho que pega uma virose e precisa ficar de cama, ou, ainda,  urgência em fazer algo e ocorrerem problemas que gerem atrasos. Então, a primeira recomendação é que, apesar da pressa e da urgência, não vai adiantar “brigar com o vento” se algo não correr como o esperado ou na velocidade desejada.

Saber o momento de parar e descansar pode fazer a diferença.

 

Equilíbrio: é preciso saber dosar

Como estamos em contradição entre o lado assertivo e o lado mais passivo, é interessante sabermos dosar a energia para não acabarmos com esgotamento. Saber o momento de parar e descansar pode fazer a diferença, o que nem sempre vai ser fácil com o entusiasmado Sol em Sagitário, que quer ganhar mundo.

Sabendo deste potencial de atrasos e problemas de ordem maior, a recomendação é não fazer coisas importantes com prazo em cima da hora, como sair de casa com o tempo apertado para um voo internacional, por exemplo. Além disso, a chance de distração ou de cometer erros  também está ampliada, o que, em alguns casos, pode ocasionar problemas ou acidentes.

Algumas pessoas também podem sentir o aspecto tendo tendo muita coisa para fazer, mas com pouca energia. Outra possibilidade são a de ações confusas, como precisar executar algo, mas não haver informações, ou mesmo, sem querer, seguir uma direção errada. Como se viu, não é tempo para aventuras arriscadas, como o turista que segue uma trilha sem conhecer.

Não é tempo para aventuras arriscadas

 

Possibilidade de irritações

Um outro potencial é o de explosões emocionais irracionais, como alguém que discute com um atendente por pouca coisa, não raro mesmo estando errado. Se você tiver de lidar com alguém assim no seu trabalho ou cotidiano, tente trazer a pessoa para a razão, pois ela pode estar descarregando algo que não tem nada a ver com o atendimento, não raro em razão de irritações acumuladas. É desaconselhável, assim, reagir a provocações em lugares públicos, que podem acabar mal.

O aspecto também é perigoso no âmbito coletivo, com risco ampliado de violência, em especial por motivo de confusão (como um jogo de futebol que termina com briga de torcedores), e de acidentes, eventualmente causados por fenômenos meteorológicos, como fortes chuvas.

+ O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ É tempo de expansão: Júpiter está em Sagitário. Veja 12 dicas para aproveitar esse posicionamento.

+ Descubra o número do seu ano pessoal e veja as tendências da Numerologia para você em 2019.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos