Horóscopo chinês: conheça as características dos signos chineses

Ciclo de 12 anos é representado por 12 animais, cada um com aspectos específicos

Por Adriana Di Lima

No horóscopo chinês, há um ciclo de doze anos específico que é representado por doze animais, são eles: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.

Cada um dos signos também traz influências diferentes devido às características que podem trazer em seu elemento. Por exemplo, um Coelho de Terra tem algumas especificações diferentes de um Coelho de Água, porém, há aspectos globais que podemos considerar na leitura de cada um deles, que apresento a seguir:

Os métodos utilizados na astrologia chinesa

A Astrologia Oriental Chinesa considera tanto os movimentos do sol quanto os da lua para suas análises. Nesse sistema, as principais Escolas Astrológicas apresentam métodos que levam em conta as relações entre o Céu e a Terra, relacionando os 5 movimentos do Qi, também conhecido como os 5 Elementos (fogo, terra, metal, água e madeira) e seus ciclos de energia Yin e Yang.

As técnicas astrológicas chinesas se relacionam ao calendário chinês e ao seu ciclo de doze anos, o zodíaco chinês, popularizado na cultura ocidental através de seu horóscopo. Esse é um dos calendários lunissolares (que consideram o Sol e a Lua) mais antigos e precisos do mundo.

Os animais do horóscopo chinês e suas influências

No horóscopo oriental chinês, há um ciclo de doze anos específico que é representado por doze animais, são eles: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco.

Cada um dos signos também traz influências diferentes devido às características que podem trazer em seu elemento. Por exemplo, um Coelho de Terra tem algumas especificações diferentes de um Coelho de Água, porém, há aspectos globais que podemos considerar na leitura de cada um deles, que apresento a seguir:

Características globais dos signos chineses:

Rato

Curioso por natureza, hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem no caminho. Poderá ser franco e honesto. A atenção é para a crítica exagerada de si mesmo e dos outros em questão.

Búfalo

Age na maioria das vezes com calma e bom senso. Geralmente é conservador, e busca naturalmente ser independente, tem facilidade em aceitar os outros pelo que são. Pela sua constância e ação mais lenta, a atenção é para que não deixe as oportunidades passarem.

Tigre

O nativo de tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e ainda é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. A atenção é para que não exceda em sua determinação agindo com impulso e agressividade.

Coelho

Considerado um dos mais afortunados dos signos, tem a graciosidade natural na sua conduta e modo de ação, traz na maioria das vezes um julgamento sensato das coisas mais cotidianas, por isso a diplomacia é evidente. Atenção é para que o exagero de autoconfiança não impeça de ver outros pontos de vista.

Dragão

Muita vitalidade, tem a forma de viver mais extravagante e se coloca com certa altivez nos processos ordinários. A atenção é para que não subestime pessoas que estão ao seu redor agindo de forma rude.

Serpente

É o signo do filósofo. Com sua astúcia, o nativo de Serpente é um pensador profundo. Tem a sabedoria inata, e conserva sua presença de espírito. A atenção é no relacionamento com os outros e para usar essa sabedoria para não ser muito exigente.

Cavalo

A aventura o empolga a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas suas escolhas e pela sua autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. Atenção será em respeitar o tempo do outro, pois tende a apressar as pessoas.

Cabra

Se apresenta com integridade, sinceridade e emoção. Consegue o que quer sem recorrer à força, sua atenção é para que não se deixe facilmente ser dominado por suas emoções, e equilibrar a razão em suas atitudes e respostas.

Macaco

É o signo do inventor, tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Atenção para comunicar e apresentar aos outros suas resoluções e o modo como considerou realizar sua tarefa.  

Cão

A lealdade é muito aparente, mantém na maioria das vezes a constância em suas ações. Pode ser compreensivo na maioria das vezes. De um modo geral, sua atenção precisará dar conta para não ser quando atacado no seu terreno.

Galo

Pela sua altivez marcada em seu território, aparenta ser o herói impávido. Precisa se sentir seguro no seu domínio de território. Denota confiança, a atenção é para não exceder nesse papel e se tornar agressivo.

Javali

É um signo de honestidade e simplicidade, a força moral se torna parte considerável em suas condutas. É dedicado em sua tarefa designada e cumpre até o fim. A atenção é para que a ingenuidade não limite suas percepções.

Cada um tem características energéticas muito próprias que fazem relação entre a energia celeste e a energia terrestre. Essas energias atuam na constituição da energia pessoal quando o animal se apresenta como seu signo no ano, mês, dia e a hora de nascimento.

Cada um tem características energéticas muito próprias que fazem relação entre a energia celeste e a energia terrestre. Essas energias atuam na constituição da energia pessoal quando o animal se apresenta como seu signo no ano, mês, dia e a hora de nascimento.

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Descubra os seus principais potenciais para 2019 com o seu Mapa do Ano. Leia a amostra gratuita.

+ O que acha de aproveitar 2019 ao máximo? Descubra o número, o aroma e a pedra do seu ano.

Adriana Di Lima

Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo