Como esquecer o ex? Divórcio energético ajuda a desfazer laços amorosos

Técnica do ThetaHealing® mostra que você pode lidar de forma mais amena com a dor de um término

Por Raquel Ribeiro

Sabe aquela pessoa de quem você se separou há séculos, mas insiste em aparecer em seus pensamentos? Ou, se você está numa relação, já pensou várias vezes em se separar, só que não sustenta essa vontade e sempre volta atrás na decisão? Pode ser ainda que tenham tido diversas tentativas de separação, mas vira e mexe vocês estão juntos(as) de novo, sentindo angústia, tristeza e a certeza de que não era para viver mais aquela situação. Como esquecer o ex ou a ex se algo está impedindo você de se libertar da outra pessoa?

Nesses casos, provavelmente há diversos fatores unindo vocês e é importante um olhar mais próximo para entender cada caso. No ThetaHealing, observamos com atenção pensamentos e falas, como:

  • “Términos são difíceis”
  • “Posso me arrepender”
  • “Tenho o dedo podre para relacionamentos”
  • “Não vou encontrar ninguém melhor para mim”
  • “Ele/ela me trata mal, mas pelo menos me faz companhia”
  • “Não sei viver sozinho(a)”
  • “Dependo dele(a) para sobreviver”
  • “Todas as pessoas interessantes estão comprometidas”.

ThetaHealing direciona olhar para os sentimentos

Também procuramos sentimentos presentes, a exemplo da culpa. É comum encontrarmos casos de pessoas que justifiquem o fato de ainda estarem juntos para não levarem sofrimento aos filhos, por exemplo. “Meu filho sofreu tanto das outras vezes que tentamos nos separar”, dizem. Podem surgir arrependimentos: “Deveria ter me separado antes, quando mais nova”.

Pensamentos e sentimentos como esses geram ganchos energético, que surgem quando há um apego emocional com a outra pessoa. Quando você sente raiva, ódio ou amor obsessivo em relação a alguém, um vínculo energético pode ser criado entre vocês em vários graus de profundidade. Se há um apego muito intenso, a separação fica extremamente difícil sem que algo seja feito em níveis emocional e energético.

Muitas vezes acreditamos que leva muito tempo para desfazer um laço amoroso. A boa nova é que não precisa ser assim! Vínculos indesejados podem ser desfeitos rapidamente caso seja a escolha da pessoa

Quando alguém chega com essa questão no meu atendimento em consultório ou online, é feito o trabalho profundo de alteração de crenças limitantes para crenças libertárias como “sou capaz de ser feliz com outra pessoa”, “mereço uma relação feliz”, entre outras. Mudanças de sentimentos são feitas, ensinando a pessoa qual é a sensação de viver sem se sentir culpada, sem sentir raiva, de perdoar a si mesma. 

Além do processo de transformação de crenças, é realizado o divórcio energético. Trata-se de uma técnica importantíssima na qual a energia que conecta duas pessoas é desfeita, caso quem está sendo atendido assim queira. Todos esses processos são realizados em sessão na qual o terapeuta utiliza diversas técnicas do ThetaHealing para identificar e desfazer o vínculo energético como leituras intuitivas, digging (técnica) para encontrar a crenças raiz, testes energéticos, entre outras.  

Divórcio energético: rumo à liberdade

Como exemplo dos resultados desses processos, compartilho a experiência de uma cliente que comprou uma casa com o noivo, mas o casal se separou antes do casamento. A casa estava a venda havia 5 anos e nenhum comprador se interessava. Ela me procurou nesse momento.

Depois de 25 dias do atendimento em que fizemos trabalho de crenças, sentimentos e divórcio energético, ela me mandou uma mensagem em que agradecia pelo atendimento e dizia estar muito bem, pois sentia do fundo do coração o desligamento com o ex-namorado. Contou também que a casa havia sido vendida. Ao escrever esse artigo, entrei em contato pedindo autorização para comentar o caso, ela respondeu que sim e me atualizou sobre sua vida:

“Conheci outra pessoa, estou namorando! Tenho muita gratidão pelo seu tratamento, foi um divisor de águas para mim. Era isso o que faltava! Hoje eu vejo o quanto eu tenho o cuidado e o carinho pelo meu namorado, coisa que não tinha com o ex. Vejo que o que me unia ao ex era o medo de ficar sozinha, não era gostar. Nossa, eu só tenho a agradecer, hoje estou com um cara mais maduro, é outro nível de relacionamento! Estou muito feliz”.

Muitas vezes acreditamos que leva muito tempo para desfazer um laço amoroso, ficamos sofrendo por meses, anos e até décadas com separações e traições. A boa nova é que não precisa ser assim! Os vínculos indesejados podem ser desfeitos rapidamente caso seja a escolha da pessoa. E você, o que escolhe?

 

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Você sabe o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente? Leia agora na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Mercúrio está retrogrado e em quadratura a Netuno, entenda todos os significados do aspecto

Raquel Ribeiro

Raquel Ribeiro é doutora em psicologia pela USP, terapeuta e instrutora oficial de ThetaHealing, certificada pelo Think (Thetahealing® Institute of Knowledge). É sócia do Aretê, que oferece cursos, atendimentos e vivências de ThetaHealing®.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo