Previsões astrológicas de 19 a 25 de novembro de 2018

Semana apresenta correria e impulsividade, mas a entrada do Sol em Sagitário traz à tona a animação

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 19 a 25 de novembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Até quinta-feira (22), Mercúrio em quadratura com Netuno alerta para o risco de não percebermos algo e nos enganarmos, seja com nossas expectativas ou com os argumentos de outra pessoa. Por isto, tente refletir caso se perceba confuso ou sem clareza sobre algo.

Aliás, estamos em tempo mesmo de pensar duas vezes, por conta de Mercúrio retrógrado, que pode travar algumas decisões, mas não há muito como ser diferente. A retrogradação de Mercúrio também implica em pequenos empecilhos no dia a dia que requerem paciência. Nas comunicações, aumento de potencial de mal entendidos e mensagens truncadas, por isto confira tudo o que escrever, o que pretende divulgar e trabalhos realizados.

Ainda na quinta-feira, o Sol ingressa no progressista signo Sagitário. Do nada, podemos nos sentir mais animados e confiantes. Mercúrio e o Sol, até a quinta-feira da próxima semana (29), ainda ficam conjuntos a Júpiter, o regente de Sagitário, o que amplia este efeito. A combinação produz maior alegria, autoconfiança e uma visão mais aberta, como se conseguíssemos perceber melhor os potenciais e as oportunidades. Assim, quem andou para baixo e com baixa autoestima vai ter uma ótima onda para se reerguer.

A partir de sexta-feira (23), Vênus e Urano se opõem, trazendo mais necessidade de espaço e independência nas relações

Contudo, ambos os planetas quadram Marte, o que pode gerar aumento de impulsividade e, em muitos casos, de hiperconfiança que leva à agressividade. Portanto, o contexto coletivo e social requer cuidado. Se houver potencial, por exemplo, de uma briga em uma boate ou local público, dependendo do que se apresentar, pode ser melhor evitar que siga adiante. Apesar do aumento de confiança, benéfico neste final de mês, há também um aumento de irritação e agressividade e/ou de um dia a dia mais corrido.

Quem andou para baixo e com baixa autoestima vai ter uma ótima onda para se reerguer

E, por fim, a partir de sexta-feira (23), Vênus e Urano se opõem, trazendo mais necessidade de espaço e independência nas relações. Saber gerenciar isto será importante em um ambiente de menor tolerância e propensão a rupturas.

Incentivo a inovações e novas direções

No início da semana, ainda reverbera um sextil de Marte com Urano, aspecto presente na semana anterior, que trouxe todo um impulso para fazer coisas novas, com um maior senso de liberdade interna, que ajuda a se libertar de padrões arraigados, medos e travas.

Cotidiano requer paciência

Até quinta-feira (22), Mercúrio fica em quadratura com Netuno, o que pode trazer mais confusão nas comunicações. Há mais chance de nos enganarmos e nos iludirmos. Além disso, o planeta da comunicação e do cotidiano está retrógrado até 06/12. Aparelhos podem apresentar defeitos e deixar de funcionar, surgirem remarcações, imprevistos e até mesmo greves.

Se for inadiável assinar contratos, aconselha-se fazer uma leitura minuciosa, a fim de analisar os detalhes importantes para não passaram despercebidos. Se puder deixar para assinar com Mercúrio direto, melhor. Evite tomar decisões, como, por exemplo, a compra de uma passagem aérea só porque está em promoção, pois há potencial de mudanças de ideia posteriores e, no final, não poder usar ou ter de remarcar a viagem.

Além disso, aparelhos adquiridos tendem a apresentar mais defeito ou não serem bem o que se imaginava, por isto, se não for necessário, planeje a compra para depois da retrogradação. Se tem algo para começar ou inaugurar, Mercúrio direto ajuda a diminuir falhas, mas, se tiver que começar com Mercúrio retrógrado, esteja preparado para ter jogo de cintura para lidar com imprevistos.

Potencial para excessos, irritabilidade e imprudência

Até quarta-feira da outra semana (27), Marte faz quadratura com Júpiter. Este aspecto empresta ousadia e autoconfiança (Júpiter) para ações e direções (Marte), tirando da zona habitual de conforto. Mas é preciso atentar para o outro lado disso, o exagero, que pode tornar ações imprudentes ou hiperconfiantes, fazendo com que dê o famoso “passo maior do que a perna”.

Este contato pode estimular, por exemplo, trabalhar em excesso, exagerar na malhação (e depois se machucar) ou fazer algo que, na verdade, não se pode dar conta, como, um gasto financeiro que não poderia ser feito.

Ocorre que qualquer excesso ou imprudência, sob a vigência deste aspecto, pode resultar em problemas, havendo, ainda, maior tendência para querer sair do programado e/ou burlar regras e leis, como achar que pode tomar uma taça de vinho e depois ser pego na Lei Seca. Por isto, apesar da tentação em sair fazer algo imprudente e confiar que vai dar tudo certo, pense duas vezes, e também cheque dispositivos de segurança, evitando embarcar em aventuras desconhecidas.

No âmbito coletivo, inclinação ao aumento de violência, impaciência, acidentes e incêndios (note-se o incêndio na California na semana passada). Mais pessoas tendem a ficar valentonas, autoritárias ou querendo se afirmar, não raro em razão de aumento de ingestão de álcool e drogas, por isto é necessário mais cautela.  Para usar bem a combinação, aproveite o entusiasmo, mas evite a postura de super herói ou de se achar que toda a razão.

A partir de sábado (24), Mercúrio e Sol se juntam a esta configuração, aumentando a irritabilidade, chance de acidentes (atenção com o trânsito), potencial de discussões. Se puder, evite entrar em conflitos, que podem se acirrar porque as pessoas tendem a estar mais impacientes e estouradas. A combinação também pode aparecer como uma maior correria e agitação, que se estende para a semana seguinte.

De quinta-feira (22) até 03/12, Marte faz sextil com Saturno, aspecto que ajuda a segurar um pouco os excessos do que foi dito acima. Um lado pode pensar com bom senso e maturidade e tentar se conter, apesar de arroubos e impulsos. Marte/Saturno também é particularmente produtivo para trabalho e disciplina, aumentando a resistência e capacidade de cumprir objetivos.

Relacionamentos: necessidade de espaço

Depois de uma fase mais calma nas relações, o planeta das relações, Vênus, se opõe a Urano a partir de sexta-feira (23), atravessando a semana seguinte. A combinação traz um desafio maior em caminhar junto e sincronizar os passos. Mais diferenças emergem nas relações e/ou necessidade de independência e espaço. Se esta necessidade é respeitada, as relações fluem melhor. Todavia, há um potencial de rompimentos em parcerias e relacionamentos que já estejam desgastados.

Há uma marca maior de intolerância, também, por isto, se precisa de um momento mais tolerante para tratar de uma questão difícil ou delicada, melhor esperar outra época. Vênus/Urano pode sugerir mudanças para o outro, mas é importante que estas não soem impositivas. Finanças também podem ficar mais instáveis por estes dias. Na estética, desejo de mudança, mas favorecendo os mais ousados, que não temem mudar. No âmbito coletivo, agitação, questionamento e rebeldia.

Tempo de autoconfiança e animação

Sol e Mercúrio iniciam conjunção com Júpiter a partir de quinta-feira (22), quando o Sol também ingressa em Sagitário, signo regido por Júpiter. Tudo isto traz uma atmosfera expansiva e de otimismo, que dura cerca de uma semana. Nos sentimos mais livres, animados e arrojados. Como estes planetas quadram Marte, porém, é possível que a combinação possa aumentar a agressividade em algumas pessoas e a extrapolação de limites.

Do lado positivo, contudo, mesmo que circunstâncias da vida estejam limitadas por qualquer motivo (ex: desemprego), há, por estes dias, a disposição em aproveitar a vida e fazer o melhor possível, com mais atitude. Situações festivas e oportunidades podem surgir, bem como passeios e viagens.

Quanto ao trânsito do Sol pelo extrovertido Sagitário, ocorre até 21/12, sendo o final de dezembro mais dedicado às tradições, algo ligado a passagem do Sol por Capricórnio. Até lá, tempo de desfrutar de liberdade, se divertir e curtir. Mas, como foi alertado, com responsabilidade.

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Você sabe o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente? Leia agora na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Mercúrio está retrogrado e em quadratura a Netuno, entenda todos os significados do aspecto

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo