6 dicas para criar novos hábitos e viver uma vida mais próspera

Mais difícil do que criar um novo hábito é manter. Vamos descobrir como facilitar esse processo?

Por Gabi Squizato

Estamos no último bimestre de 2018 e a energia de renovação já pode ser sentida por muitos de nós. Qual ação positiva você pode fazer por você ainda neste ano? O que você não fez em 2018 e quer mudar a partir de agora? A que você se fixou tanto durante o ano que gostaria de evitar daqui pra frente? O que você gostaria de mudar em sua vida? Essas são perguntas poderosas que podem trazer à tona a vontade de criar novos hábitos empoderadores e produtivos.

Separei para vocês nesse artigo sete dicas transformadoras que podem te apoiar nessa jornada de criação de novos hábitos.

Conheça a si mesmo

Uma das razões pelas quais a maioria das pessoas não consegue se manter em novos hábitos é porque simplesmente tentam "copiar" hábitos dos outros, sem levar em conta suas próprias particularidades. Quando você vê um novo hábito que funciona para outra pessoa e tenta “forçar" esse hábito para dentro da sua vida, você está ignorando o fato de que nós somos seres únicos.

Se para sua amiga funciona acordar às 5h para fazer exercícios e você está há três meses tentando fazer isso com um grande sofrimento, talvez esse hábito não seja para você. Invista em autoconhecimento, saiba quem você é, com o que funciona melhor, quais são seus pontos fortes, estude-se. Dessa forma, criar novos hábitos será uma tarefa que trará muito mais realização do que frustração.

Comece devagar

É importante se perguntar: vou conseguir ser consistente com isso? Durante quanto tempo consigo manter isso na minha rotina? É melhor começar mais lentamente, passo a passo, e ir “acelerando" o processo de transformação conforme você ganha confiança. A constância e a consistência são as melhores amigas das mudanças duradouras. É mais eficiente fazer um pouco todo dia do que muito uma vez ao mês na criação desses hábitos.

Ame seu novo hábito

As chances dele vingar aumentam 300%! Quando a gente ama algo, a gente quer dar prioridade para aquilo. É importante lembrar que assim que nós acordamos, temos um potinho de tempo e energia que vai se esgotando durante o dia, até chegar a hora que ele precisa ser reposto e aí precisamos descansar. Colocar os seus novos hábitos em desenvolvimento no período da manhã irá te ajudar a ensinar seu sistema que eles são importantes para você.

Planeje o inesperado

Quando estamos criando uma nova vida, podem surgir imprevistos. Aliás toda vida tem imprevistos. E quando a gente faz a agenda do nosso dia cronometrada, e não deixa espaço momentos inesperados, nosso nível de estresse aumenta e sobra menos energia para os novos hábitos. A tendência é a gente voltar para o velho padrão da zona de conforto.

Explore a imaginação

Existe um estudo de 1999 da University of California que prova que imaginar você tendo um certo hábito, isso pode te ajudar a fixá-lo e a minha sugestão de exercício aqui é que você, antes de se levantar da cama, se imagine realizando todos os hábitos que você gostaria de realizar durante o seu dia. Isso pode durar menos de 5 minutos, mas é tempo o suficiente para as suas células acreditarem que isso é possível e colaborarem com você.

Apoie-se

Você sabe o que são hábitos de reforço? São hábitos que se somam a outros hábitos, para que um reforce o outro. Por exemplo, você pode criar uma playlist de músicas que aumente o foco na hora de se exercitar. Isso é uma maneira de você ser seu grande incentivador e apoiador.

Essas foram as 6 dicas que eu separei para compartilhar com você hoje! Me conta nos comentários com qual você se identificou mais? Ou qual você sente que é a mais fácil de aplicar na sua vida hoje?

Com amor, Gabi

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Você sabe o significado da combinação do seu signo com o seu ascendente? Leia agora na amostra gratuita do seu Mapa Astral.

+ Mercúrio está retrogrado e em quadratura a Netuno, entenda todos os significados do aspecto

Gabi Squizato

Esteticista integralista e terapeuta holística Thetahealer. Acredita que beleza e bem-estar estão interligados.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo