Previsões astrológicas de 12 a 18 de novembro de 2018

Céu volta a ficar favorável às relações, mas pede atenção aos detalhes do dia a dia

Por Vanessa Tuleski

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 12 a 18 de novembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Temos algumas mexidas no Céu em relação a semanas anteriores, sobretudo na sexta-feira (16), quando Vênus retoma o movimento direto, ajudando a fluir as relações que desde outubro andam mais suscetíveis. Depois de muitos questionamentos, tensões e potencial de separações, esta esfera da vida finalmente acalma e passa a fluir melhor.

Mas não o cotidiano, pois na sexta começa a retrogradação de Mercúrio, que dura cerca de 20 dias, e que, em geral, traz vários desafios para o dia a dia. Aquele amigo que ia encontrar com você precisa desmarcar, e você, por sua vez, precisa desmarcar um compromisso agendado, isto sem contar as pequenas travas e empecilhos no dia a dia, pois é assim que Mercúrio retrógrado tende a funcionar. Então, muna-se de paciência, bom humor e jogo de cintura, combinado?

Novos caminhos se apresentam e se abrem. Senso de liberdade interna, que ajuda a nos libertar de padrões arraigados, medos e travas

Marte faz quadratura com Júpiter e vamos precisar contrabalançar exageros, seja na agressividade, no entusiasmo, em comer demais, fazer demais, etc.

Atividade física pode ser uma boa pedida para distribuir melhor esta energia excedente, mas até com ela é preciso atenção para não se machucar.

Marte também ingressa em Peixes na quinta-feira (15), e vamos sentir necessidade de, até o final do ano, descansar e relaxar mais. Pausas ficam favorecidas durante este trânsito, por isto, aproveite para marcar suas férias ou folgas.

Mais paciência a partir de sexta-feira

Até 22/11, Mercúrio fica em quadratura com Netuno. Este aspecto pode deixar a mente mais avoada e distraída. Por isto, redobre a atenção com papéis, contas, relatórios e textos. Uma outra característica é a impressionabilidade e tendência à distorção, que podem aumentar, por isto, vale filtrar notícias e informações, já que há maior potencial de “fake news”, mal entendidos ou mesmo notícias que possam ser confusas ou que ainda não estejam bem pensadas. Aparelhos e sistemas podem apresentar defeitos, bem como haver atrasos e empecilhos no trânsito.

Pela terceira vez neste ano, Mercúrio fica retrógrado, com início na sexta-feira (16) e duração até 06/12, tendo um efeito muito semelhante a Mercúrio/Netuno, mas com mais chance de mudanças, remarcações e alterações de última hora, e necessidade de se revisar o que for feito, seja devido a erros ou a mudanças de entendimento. Período também sujeito a greves de serviços importantes, como Receita Federal, Correios, bancos, caminhoneiros, etc.

Se for inadiável assinar contratos, aconselha-se fazer uma leitura minuciosa, a fim de verificar se detalhes importantes não passaram despercebidos. Se puder deixar para assinar com Mercúrio direto, melhor. Evite tomar decisões como a compra de uma passagem aérea só porque está em promoção, pois há potencial de mudanças de ideia posteriores e, no final, não poder usar ou ter de remarcar a viagem. Além disso, aparelhos adquiridos tendem a apresentar mais defeito ou não serem bem o que se imaginava, por isto, se não for necessário, planeje a compra para depois da retrogradação.

É um período desaconselhável para realizar mudanças grandes em sistemas ou computadores, pois é alto o potencial de ajustes e dores de cabeça por causa disso.

Relações melhoram a partir de sexta-feira

Mas como o Céu Astrológico sempre tem compensações, se Mercúrio retrógrado sem dúvida atrapalha o cotidiano até o início de dezembro, uma ótima notícia é que na própria sexta-feira Vênus retoma o movimento direto, melhorando as relações, que deixam de ser tão suscetíveis, críticas e “no fio da navalha” como estiveram desde o início de outubro, tendo passado por várias reflexões.

Vênus em Libra promove maior compreensão e senso de equilíbrio e justiça. Conciliações, assim, são possíveis, embora seja necessário atentar para potencial de mal entendidos com Mercúrio/Netuno, por isto será melhor conversar sobre assuntos importantes pessoalmente, e buscar ter certeza da compreensão da mensagem.  O cuidado com o outro (Vênus em Libra) também é fundamental para a melhora das relações.

Uma outra ótima notícia é que, até meados da semana, Vênus está em boa sinergia com Marte, ajudando para que haja harmonia e, ao mesmo tempo, atração e libido nas relações afetivas, e trazendo mais iniciativa e sinergia para as relações sociais.  As finanças também podem ter melhoras, com fluxo de entradas e oportunidades.

Incentivo a inovações e novas direções

Outro bom aspecto da semana é o sextil de Marte com Urano, combinação que estimula a ousar, fazer coisas nova e sair da rotina. Novos caminhos se apresentam e se abrem. Senso de liberdade interna, que ajuda a nos libertar de padrões arraigados, medos e travas. Aumento da independência e propício para dar uma sacudida e oxigenada no que quer que esteja precisando disso.

Novembro: atenção com excessos e imprudência

Até o final de novembro, Marte faz quadratura com Júpiter. Este aspecto empresta ousadia e autoconfiança (Júpiter) para as nossas ações e direções (Marte), mas é preciso atentar para o outro lado disso: o exagero, que pode tornar ações imprudentes ou hiperconfiantes.

Este contato pode estimular, por exemplo, trabalhar em excesso, exagerar na malhação (e depois se machucar) ou fazer algo que, na verdade, não se pode dar conta, como, por exemplo, quando grupos de jovens resolvem entrar em uma mata que não conhecem e acabam se perdendo.

Ocorre que qualquer excesso ou imprudência, sob a vigência deste aspecto, pode resultar em problemas, havendo, porém, maior tendência para querer sair do programado e/ou burlar regras e leis, como achar que pode tomar uma taça de vinho e depois ser pego na Lei Seca. Por isto, apesar da tentação em sair fazer algo imprudente e confiar que vai dar tudo certo, pense duas vezes, e também cheque dispositivos de segurança, evitando embarcar em aventuras desconhecidas.

No âmbito coletivo, inclinação ao aumento de violência, impaciência e acidentes (sobretudo na água, pois Marte ingressa em Peixes). Mais pessoas tendem a ficar  valentonas, autoritárias ou querendo se afirmar, não raro em razão de aumento de ingestão de álcool e drogas, por isto é necessário se acautelar.

Para usar bem a combinação, aproveite o entusiasmo, mas evite a postura de super herói ou de se achar que toda a razão. Pitadas de bom humor e bom senso podem ajudar a reverter posturas que não resultam em nada, mas somente em conflitos.

O planeta da ação ingressa no signo do relaxamento

Marte, o planeta da ação, vem transitando no inquieto Aquário desde meados de setembro, trazendo picos de criatividade, intensidade e inventividade, além de uma energia coletiva mais rebelde, seguidos de momentos em que não queremos fazer nada e desejamos usufruir da nossa liberdade.

Na quinta-feira (15), Marte ingressa em Peixes, ficando neste signo até o último dia de dezembro. É possível que esta fase seja de menor produtividade, acompanhando o final do ano, em que as festas adiam o lançamento de projetos e no qual também muitas pessoas também tiram alguns dias para descansar e ficar com a família.

Marte em Peixes precisa de sono, descanso, férias e assim produz melhor. Relaxar para produzir ou produzir em um ritmo menos intenso, sabendo dar pausas, é algo ligado a este posicionamento, que também favorece atividades físicas na água (natação, canoagem, stand up paddle, etc). É tempo de menos intensidade para recarregar as baterias e, assim, começar 2019 realmente com a corda toda. Mas até dezembro você vai conseguir dar conta de seus compromissos. A recomendação é apenas que não encher tanto a agenda, embora novembro vá ser tentador para isto, por causa do entusiasmo fornecido pelo contato Marte/Júpiter, comentado no tópico anterior.

O que você espera para sua vida em 2019? Veja previsões da Astrologia, Numerologia e Tarot para você.

+ Tendências da Astrologia para 2019. Veja as principaos tendências para o seu signo e o seu ascendente.

+ Numerologia revela intensidade no amor e uma dose extra de ciúmes em 2019. Leia Mais.

+ Água-marinha e ágata são as pedras de 2019. Veja como usá-las para potencializar as energias do ano novo.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo