O que é Deeksha e quais os benefícios para o corpo e mente

Prática de transferência de energia ajuda a reduzir a ansiedade, despertar o eu interior e desbloquear emoções não resolvidas no inconsciente

Por Inaiá Bittencourt

Transmissão da Deeksha / Foto: Personare

A Deeksha, também conhecida como Bênção da Unidade (Oneness Deeksha), é a transferência da graça divina diretamente para o indivíduo. É uma vibração energética inteligente e sutil advinda da Fonte da Vida.

Segundo Khrishna Ji, filho de Sri Amma e Sri Bhagavan e fundador da O&O Academy, o propósito primordial do fenômeno divino da Deeksha é a iluminação ou mukti. É uma ferramenta mística para uma transformação total da consciência. Um movimento da consciência do eu para a consciência de unidade, da separação para a conexão, do conflito para a paz, da divisão para a unidade.

Todas as pessoas podem desfrutar dessa experiência para conquistar uma vida com mais alegria, propósito, cura e transformação

Independentemente da origem, crença ou estilo de vida, todas as pessoas podem desfrutar dessa experiência para conquistar uma vida com mais alegria, propósito, cura e transformação. A Deeksha não está vinculada a nenhuma filosofia ou ideologia.

Transmissão da Deeksha

A forma mais comum de transmissão da Deeksha é pela imposição das mãos de um Doador de Deeksha (Deeksha Giver) sobre o chakra coronário (topo da cabeça).

Benefícios:

A Deeksha se manifesta de forma diferente em cada indivíduo, dependendo do que a pessoa mais precisa. Alguns dos benefícios mais comuns relatados são:    

  • Acelera o processo de desenvolvimento humano, trazendo autoconhecimento e expansão de consciência
  • Eleva o nível de consciência permitindo viver de forma plena e descobrir o extraordinário no cotidiano da vida.
  • Desperta a compaixão
  • Reduz a ansiedade
  • Leva a um estado de meditação e presença imediata
  • Proporciona sensação de prazer, alegria e paz interior
  • Aumenta a conexão com o Eu Superior e com o Eu Divino (nossa verdadeira essência)
  • Remove bloqueios e cargas emocionais
  • Traz harmonia e amor para os relacionamentos
  • Dissolve emoções não resolvidas no inconsciente que geram uma realidade negativa.
  • Liberação de traumas
  • Curas físicas milagrosas

Iniciação como Deeksha Giver

Após um curso de dois dias, onde são passados ensinamentos da O&O Academy, o indivíduo está apto para ser um Doador de Deeksha. Esse processo busca levar ao indivíduo as transformações internas necessárias para o surgimento de um novo estado de consciência, e uma vivência interior profunda que o faça compreender o que é viver em plenitude, aceitação e integridade.

Três atitudes que intensificam o poder da Deeksha:

  1. Estar em um estado de desprendimento e relaxamento profundo
  2. Manter o coração em estado de gratidão
  3. Ter uma intenção clara do que você quer receber

Explicação científica:

  • A Deeksha faz uma alteração neurobiológica no cérebro, já comprovada pela ciência, ativando os lobos parietais frontais e parietais, ativando a área do cérebro responsável pela sensação de empatia, conexão e silêncio interior.
  • Age progressivamente, remodelando e reequilibrando a atividade neuroendócrina – elevando os níveis de ocitocina e serotonina (hormônios do bem-estar) e diminuindo os níveis do cortisol e outros neurotransmissores do estresse crônico.
  • A Deeksha forma novas sinapses cerebrais, levando a mudança na percepção dos fatos da vida, nas emoções e no agir.

O que o fenômeno da Deeksha provoca em você

A Deeksha leva o indivíduo a acessar uma dimensão espiritual ou transcendental que frequentemente é despertada ou ativada durante a meditação profunda. Essa dimensão pode ser chamada de Consciência Suprema, Graça, Presença, Divino ou de Eu Supremo. Essa é uma experiência que transcende a lógica e as limitações.

Ao longo dos tempos, esse enorme poder interior vem sendo sentido de diversas maneiras. Alguns o sentiram como um espaço sagrado expandido e abrangente, como uma luz infinita, um insondável poder ou como uma guiança interna. Para outros, a experiência é bem pessoal – como se eles estivessem na presença de um pai, mãe ou amigo muito compassivo e benevolente, com quem podem se relacionar e receber respostas. Por isso, Sri Bhagavan diz: “O divino é dependente do observador”.

A Deeksha vai se manifestar em cada indivíduo dependendo do que a pessoa mais precisa / Foto: Personare

Quando você recebe a Bênção da Unidade ou Deeksha, você é ajudado no despertar para essa dimensão sagrada na sua consciência. Cada pessoa tem uma experiência muito pessoal desse Eu Supremo.

Em antigas tradições de iniciação, geralmente mestres despertos transferiam sabedoria e estados de consciência para seus discípulos após anos de preparação. Assim como a água flui a partir de níveis mais altos para níveis mais baixos, a graça também flui de um ponto mais elevado de consciência para consciências inferiores.

Da mesma maneira, por meio da Bênção da Unidade, a bênção ou graça é transferida do Doador da Bênção para o receptor, iniciando uma transformação neurobiológica e, como resultado, o cérebro e a consciência se abrem para a realização em Deus.

­­

A Deeksha é uma zona, um espaço e um tempo de acontecimento, onde o transcendental chega de uma maneira incrivelmente poderosa. Experiências nunca previstas se desdobram em sua vida. Mesmo que você nunca tenha meditado antes, você pode ter uma experiência mística clássica como os sábios do passado tiveram, ver seu divino pessoal se manifestando em você ou ainda experimentar uma cura do coração e do corpo.

As sutis mudanças continuam dias depois de receber a Deeksha, onde os receptores podem se tornar livres de vícios emocionais e encontrar grandes explosões de criatividade. A vida se transforma em um bonito fluxo de coincidências, levando você para perto dos seus sonhos.

Como surgiu a Deeksha

A Deeksha teve início em 1989, em uma escola infantil em Jeevashram, na Índia, fundada por Sri Amma e Sri Bhagavan, quando um Orbe Dourado, apareceu para Krishna Ji, filho do casal, então com 11 anos de idade. O Orbe Dourado foi também passado de Krishna Ji para os alunos e aos pais dos alunos desta escola, levando-os a estados iluminados de ser e a uma  profunda expansão da consciência. Este fenômeno místico e sagrado passou a ser chamado de Deeksha ou Bênção da Unidade.

O Orbe Dourado já havia se manifestado para Sri Bhagavan quando este tinha apenas 3 anos de vida, em um lugar chamado Natham, na Índia, e fez com que ele cantasse um mantra específico por 21 anos. Sri Amma e Sri Bhagavan constataram que essa energia foi concedida para o benefício de toda a humanidade, sendo um incrível presente para a evolução espiritual, que deveria ser compartilhada com toda e qualquer pessoa que estivesse procurando transformação e uma vida significativa, repleta de alegria.

Essa escola em Jeevashram, devotada a educar e a amar os estudantes de modo holístico, tornou-se o berço da O&O Academy (antiga Oneness University), instituição que formou centenas de milhares de Doadores de Deeksha ao redor do mundo, além de realizar regularmente cursos e retiros voltados ao despertar espiritual.

Onde doar e receber Deeksha

Existem centenas de Rodas de Deeksha e cursos de formação em Doador de Deeksha (Deeksha Giver) em todo o Brasil, como Casa NaUnidade (Rua Madalena, 266, Vila Madalena, São Paulo – às terças e quintas-feiras, às 20h). Veja uma relação desses locais aqui.

 

Inaiá Bittencourt

Diretora e co-fundadora da Casa NaUnidade O&O Center em São Paulo. Palestrante que reconecta a consciência com os princípios essenciais da vida. Terapeuta focada na Conexão com a Vida – abordagem psicossomatoespiritual para o despertar e empoderamento de seu ser real em todas as áreas da vida. Coaching em Meditação, Espiritualidade e Life Counseling. Especialista em Resgate do Empoderamento Feminino.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo