Previsões para Touro em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

2019 será um ano atípico para os taurinos nascidos nos 3 decanatos. Não importa o quanto você planejou, programou e estimou suas ações para obter determinados resultados, as coisas este ano não vão sair do jeito que você esperava. E embora isso seja muito desconcertante para uma criatura de hábito como você, é preciso flexibilidade para tirar o melhor deste ano.

Você confere a seguir previsões para Touro detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Touro.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Touro viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Primeiro decanato – 20 a 29 de abril

Depois de um breve retorno ao signo de Áries para encerrar assuntos ainda pendentes dos últimos 7 anos, Urano faz sua entrada definitiva em Touro em 2019. A partir de 7 de março, os nascidos no primeiro decanato vivem uma conjunção entre este planeta e seu Sol natal, o que pode causar muito desconforto para quem prefere a paz e a tranquilidade de uma vida sob a sombra de uma árvore.

Embora Touro seja um signo mais propenso à rotina do que mudanças, os nativos sentem nesse ano a necessidade de investigar novas formas de crescer e se expandir como pessoa. Será como se a sua vida atual tivesse perdido o sentido de antes, e você precisa, então, explorar como as mesmas coisas funcionariam se estivessem em outro lugar ou tivessem uma nova função. Com Urano, não é que você deseje eliminar coisas (ou pessoas) da sua vida, você só precisa ver se existem outras formas delas funcionarem ou existirem. A pergunta do dia é: a vida que eu levo hoje tem a ver com quem eu sou e com as minhas necessidades atuais? Ou estou vivendo assim por hábito e comodidade?

Taurinos sentem nesse ano a necessidade de investigar novas formas de crescer e se expandir como pessoa

Como depois de toda tempestade sempre vem a bonança, você tem também um período de “descanso” durante este trânsito, que apesar de não ser longo, é importante. Entre 12 de agosto de 2019 e 10 de janeiro de 2020, o planeta estará em aparente movimento retrógrado, o que causará uma redução ou suspensão temporária da perturbadora atividade uraniana. Aproveite para incorporar conscientemente as lições trazidas durante a primeira fase do trânsito, e prepare-se para os próximos desenvolvimentos, que ocorrerão no primeiro semestre de 2020. Tratando-se de Urano, tudo o que acontece é súbito e inesperado, não tendo, geralmente, muito tempo para pensar ou respirar. Ser flexível e estar aberto a mudanças não é opcional, mas sim fundamental.

  • Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 15 de fevereiro e 2 de março, Marte estará transitando o seu signo e fará conjunção ao seu Sol. Logo, este é um período que simboliza renascimento, um novo período em que você pode colocar novos projetos em curso, especialmente aqueles que deseja ver dar frutos nos próximos dois anos e meio. O único problema de Marte-Sol é que pode haver um excesso de energia e vitalidade que, se mal direcionada, pode resultar em desacordos e problemas.

Foque naquilo que deseja alcançar e tente desviar de obstáculos no caminho. É melhor encontrar uma rota alternativa do que enfrentá-los de frente, pelo menos neste período

Foque naquilo que deseja alcançar e tente desviar de obstáculos no caminho. É melhor encontrar uma rota alternativa do que enfrentá-los de frente, pelo menos neste período. Outro período bastante favorável para ação e iniciativa é entre 19 de agosto e 2 de setembro. Esteja atento às suas reações e as supostas provocações de terceiros entre 2 e 17 de julho, e entre 20 de novembro e 4 de dezembro.

No que se refere a amor e relacionamentos, o período que vai de 16 a 23 de maio é o mais favorável: aqui Vênus fará conjunção ao seu Sol, acentuando seu charme natural e aumentando seu poder de influência sobre os demais. Esse é um ótimo momento para investir em uma mudança no visual ou para atualizar o guarda-roupa. Outro período favorável para assuntos financeiros e do coração incluem de 4 a 12 de fevereiro, e de 22 a 29 de agosto.

Segundo decanato – 30 de abril a 10 de maio

Os nascidos no segundo decanato não vivenciarão o trânsito de Urano diretamente este ano, mas perceberão os ventos de mudança no ar (como todos os taurinos nascidos em todos os decanatos). Mas estes nativos receberão um trígono de Saturno em Capricórnio sobre seu Sol que, combinado com a influência uraniana, poderá refletir uma resistência acentuada a mudar. A mentalidade aqui poderá ser: “mas eu lutei tanto por isso e agora tenho que abrir mão?”

Ter, não tem. Mas pode ser que seja o mais inteligente a fazer. Olhemos este trânsito mais a fundo. Saturno em Capricórnio em trígono ao seu Sol promete progresso profissional. No entanto, durante a maior parte do ano (até setembro de 2019), Saturno estará em aparente movimento retrógrado. Com isso, toda situação poderá apresentar obstáculos, que parecerão desnecessários ou insuperáveis. Saturno é o planeta da responsabilidade, mas quando ele está retrógrado, observamos uma tendência geral a evitar assumir a parte que nos cabe em qualquer situação.

O ideal é fazer o que nos cabe em termos de esforço, e se desapegar do resultado

Encontra-se, também, uma resistência maior a fazer o esforço necessário para obter o progresso desejado. Isso porque não está claro se vai valer a pena. As situações podem parecer “mortas”, “finalizadas”, mas podem estar somente em um estado de hibernação. No entanto, a dúvida cabe, porque com Saturno retrógrado, não temos muitas garantias. Logo, o ideal é fazer o que nos cabe em termos de esforço, e se desapegar do resultado. O objetivo é reavaliar se estamos prontos (ou se a situação está pronta) para aquilo que desejamos. Existem bases? É sustentável a longo prazo? O timing é ideal? A demora é por precaução, não rejeição.

E se concluímos que as bases ou o timing não são ideais, este pode ser um momento de demissões e desistências, voluntárias ou não. Estas serão voluntárias se o trabalho ou situação em questão não apresentar possibilidade de crescimento, e involuntárias se o talento ou esforço necessário para executar determinada função não for identificado. Com Saturno, o que está em jogo é sempre mérito e nunca sorte. Portanto, esforço e dedicação são as palavras do dia.

Terceiro decanato – 11 a 20 de maio

Os nascidos no terceiro decanato recebem um trígono de Plutão sobre seu Sol. Embora Urano esteja em aspecto de conjunção ao Sol dos nascidos somente no primeiro decanato (os quais sentem sua influência mais forte), todos os taurinos sentem que é chegado o momento de mudar.

A combinação entre Urano e Plutão para os nascidos no terceiro decanato pode ser sentida como uma necessidade acentuada de encontrar algo em sua vida que realmente o mova, que apaixone e que possa ser expressada de maneira concreta em sua vida. Essa paixão pode ser uma profissão, uma pessoa ou um talento artístico, por exemplo. E talvez você venha precisando disso há algum tempo. Talvez a vida tenha estado meio morna, meio preto e branco e meio à revelia da decisão e das paixões dos outros. Mas e você?

Todos os taurinos sentem que é chegado o momento de mudar

Plutão não vai permitir que você continue desconectado da sua essência e daquilo que o move profundamente. Ele vai continuar “incomodando” para que você encontre o que dará tempero aos seus dias. Essa descoberta te transformará de uma maneira que só os anos vindouros poderão demonstrar.

  • Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 17 e 31 de março, Marte estará transitando o seu signo e fará conjunção ao seu Sol. Logo, este é um período que simboliza um renascimento, um novo período onde você pode colocar novos projetos em curso, especialmente aqueles que deseja ver dar frutos nos próximos dois anos e meio. O único problema de Marte-Sol é que pode haver um excesso de energia e vitalidade que, se mal direcionada, pode resultar em desacordos e problemas. Foque naquilo que deseja alcançar e tente desviar de obstáculos no caminho. É melhor encontrar uma rota alternativa do que enfrentá-los de frente, pelo menos neste período. Outro período bastante favorável para ação e iniciativa é entre 19 de setembro e 4 de outubro. Esteja atento às suas reações e as supostas provocações de terceiros entre 3 e 18 de agosto, e entre 20 e 31 de dezembro.

O período simboliza um renascimento, um novo período onde você pode colocar novos projetos em curso, especialmente aqueles que deseja ver dar frutos nos próximos dois anos e meio

No que se refere a amor e relacionamentos, o período que vai de 1 a 9 de junho é o mais favorável: aqui Vênus fará conjunção ao seu Sol, acentuando seu charme natural e aumentando seu poder de influência sobre os demais. Esse é um ótimo momento para investir em uma mudança no visual ou para atualizar o guarda-roupa. Outro período favorável para assuntos financeiros e do coração incluem de 22 de fevereiro a 1 de março, e de 7 a 14 de setembro.

Ascendente em Touro

Os nascidos com ascendente em Touro também sentem efeitos similares aos descritos para os nativos do primeiro decanato, já que a manifestação de Urano-Sol é algo similar à manifestação do trânsito de Urano pelo ascendente. A diferença é que com Urano-Sol existe uma transformação direta sobre quem somos a nível consciente, o que acaba transformando nosso caminho de vida.

Já Urano sobre o Ascendente pode se manifestar como um renascimento, já que a casa 1 fala de começos. Aqui, nossa abordagem de vida muda, e muitas vezes muda também a aparência física, a forma de se vestir, etc. Que tipo de mudança pode ocorrer?

Pessoas tímidas podem se tornar mais extrovertidas. Ou pode ser que um problema de força maior nos obrigue a abandonar hábitos de toda uma vida, que eram muito associados à nossa personalidade e a nossa maneira de nos apresentarmos ao mundo.

O ascendente faz oposição à casa 7 (relacionamentos), quadra a casa 10 (carreira, profissão e caminho de vida) e a casa 4 (lar de origem, lar atual e relacionamentos com pai e mãe). Com isso, é esperado que mudanças iniciadas com você causem transformações secundárias (diretas ou indiretas) em todas essas áreas. Pode ser, por exemplo, que você comece a precisar de coisas diferentes da sua relação estável (casa 7). Ou que o seu trabalho (ou a sua escolha de carreira) precise se transformar para se alinhar a sua nova forma de ser. Ou que suas relações com pai e mãe mudem em consequência da sua mudança pessoal. O momento é de transformação.

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo