Previsões para Peixes em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

Desde que Netuno entrou em Peixes, estes nativos estão passando por um processo lento de transformação, que está ocorrendo à moda pisciana (sutilmente, de dentro para fora), mas que veio para ficar. Você confere a seguir previsões para Peixes detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Peixes.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Peixes viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Plutão desde Capricórnio fazendo sextil ao Sol destes nativos e a Netuno em Peixes fala que a mudança é na essência e na alma. É hora de deixar para trás o que não serve mais, o que é supérfluo e o que agrega peso sem agregar valor. Por outro lado, Saturno permite que todas as mudanças ocorram muito baseadas na realidade, o que é fundamental para estes nativos, já que eles podem se deixar levar facilmente por sonhos e devaneios. Saturno garante ainda que tais mudanças possam ir se consolidando gradualmente.

Embora eles percebam claramente que as coisas estão mudando, algo da sua sensibilidade emocional pode ser alterada de forma irreversível durante este período, especialmente para os nativos do segundo decanato nascidos entre 5 e 9 de março.

Netuno em Peixes pode se manifestar como um aumento de uma intuição mais pautada na realidade

Para alguns, Netuno em Peixes pode torná-los mais sensíveis, o que pode ser preocupante: é possível manter a sensibilidade às coisas do outro mundo sem perder contato com este? Para outros, Netuno em Peixes pode se manifestar como um aumento de uma intuição mais pautada na realidade, devido ao suporte de Saturno em Capricórnio.

Para outros, ainda, poderá haver uma diminuição da hipersensibilidade emocional que lhe é natural: Netuno em sextil a Saturno-Plutão pode torná-los menos sensíveis e mais realistas, o que para muitos pode ser desejável e necessário. Eles podem até gostar de ter os pés mais plantados no chão, porque isto pode tornar a lida com as coisas duras deste mundo um pouco mais fáceis.

Além disso, Saturno e Plutão podem estar ajudando os piscianos a dar um fim mais material e realista aos sonhos e às ideias de Netuno, o que pode fazer com que este seja o momento ideal para que alguns se tornem empreendedores (lembremo-nos que Steve Jobs era pisciano, o que significa que é possível realizar coisas magníficas mesmo quando grande parte do nosso mundo parece pertencer a arena do metafísico).

Primeiro decanato – 20 de fevereiro a 1º de março

Para os nativos do primeiro decanato, especialmente os nascidos entre 19 e 25 de fevereiro, a entrada de Urano em Touro não será tão desconcertante como para outros signos. Afinal, embora piscianos não busquem mudanças, sua natureza adaptável os ajuda a lidar com elas. Além disso, tanto Urano quanto Peixes falam de criatividade: em Touro, Urano pode ajudar estes nativos a trazer para a matéria suas criações, mesmo as mais abstratas, e ajudá-los a descobrir (ou materializar) novos talentos.

É possível, ainda, que haja um aumento da intuição pisciana com este trânsito, já que Peixes fala de sensibilidade e Urano fala de insight sobre o futuro. Com isso, alguns nativos podem se tornar ainda mais hábeis em tomar decisões com base em seu “instinto”. Mas é importante não ser impulsivo, porque com Urano existe sempre um elemento que surge de última hora e que não havia sido considerado antes. Então, espere para tomar decisões. Procure antes ter conhecimento de todos os fatores envolvidos, e mantenha-se sempre aberto ao surgimento de novas possibilidades.

O sextil de Urano em Touro pode trazer relacionamentos com pessoas diferentes daquelas com as quais estão acostumados a se relacionar

A nível mais concreto e material, o sextil de Urano em Touro pode trazer para os nativos do primeiro decanato relacionamentos com pessoas diferentes daquelas com as quais estão acostumados a se relacionar. Esta diferença, no entanto, agrega valor, amplia seus horizontes e os ajuda a pensar em novas formas de fazer as coisas. Há um elemento inovador e inventivo sobre estes novos relacionamentos que os piscianos podem usar de forma benéfica em suas próprias vidas.

A única recomendação aqui é ter em mente que, representadas pelo arquétipo Uraniano, essas pessoas são inteligentes, divertidas, diferentes e muito atraentes, mas não são pessoas que vêm para nutrir suas necessidades emocionais, e não necessariamente vêm para ficar. Elas vêm para te transformar, mudar sua forma de pensar e para expandir sua rede de relacionamentos, o que agrega muito valor. Mas provavelmente estão só de passagem. Que seja eterno enquanto dure!

Segundo decanato – 2 a 11 de março

Para os nativos do segundo decanato, a energia de Saturno e Plutão desde Capricórnio estão disponíveis para ajudá-lo a colocar sua vida em ordem. Como o aspecto é de sextil, o que quer que aconteça é para o seu próprio bem.

Mas como os planetas envolvidos são planetas “pesados”, ele pode se manifestar de forma concreta em sua vida através de uma pessoa (ou pessoas), talvez em seu trabalho (ou relacionado a sua carreira e profissão), que exige que você se organize e se responsabilize por aquilo que faz ou precisa fazer.

Pense duas vezes antes de se opor. O que o trânsito está dizendo é que você precisa de mais estrutura em sua vida

Essa pessoa pode ser mais velha (ou mais madura) e talvez até mais rígida e tradicional do que você gostaria. Pode ser alguém em posição de autoridade, cujo “pedido” chegue com ar de imposição, o que pode gerar resistência em você. Pense duas vezes antes de se opor. O que o trânsito está dizendo é que você precisa de mais estrutura em sua vida. Essa pessoa é só uma “ferramenta” do trânsito, que está operando em nome do seu crescimento e evolução.

Com isso, Saturno-Plutão em Capricórnio também estão colocando em evidência suas próprias inseguranças. Aquilo que chega até você através deles, seja em forma de cobrança, estrutura ou restruturação, pode te levar a questionar a sua própria capacidade em diversos aspectos da sua vida, inclusive no que concerne a sua capacidade de levar seus projetos a cabo.

Defina claramente seu conceito de sucesso e estabeleça um plano para alcançá-lo

Não entre no jogo do medo. Defina claramente seu conceito de sucesso e estabeleça um plano para alcançá-lo. Evitar definir objetivos (coisa que muitas vezes você faz por medo do fracasso) não resolve o problema. É preciso enfrentar suas supostas debilidades, porque pode ser que seja lá que estão as suas fortalezas. A energia destes planetas (Saturno-Plutão), embora tão diferentes da sua energia netuniana natural, são muito necessárias para o seu progresso. Não desperdice esse momento.

Por outro lado, evite se encher de responsabilidades e de tarefas (uma tendência natural quando Saturno coloca “pressão” sobre a gente). Esta é só uma forma inconsciente de buscar o fracasso e de se confirmar num lugar de perda. Saturno-Plutão não quer que você assuma mais, mas sim que você responda por aquilo que lhe cabe. Não se trata de se sacrificar, mas sim de usar adequadamente os recursos que estão ao seu dispor, e de responder de forma madura ao que foi atribuído a você.

Terceiro decanato – 12 a 20 de março

Os nativos do terceiro decanato tendem a resistir trânsitos de Plutão, ainda quando o aspecto envolvido é um sextil ao seu Sol, como agora. O curioso, no entanto, é que eles não o fazem porque têm medo de se submergir nas águas profundas de Plutão, mas porque aquilo que Plutão quer que eles vejam não é muito agradável aos olhos – e eles não gostam de olhar para o que é “feio”.

Isto é compreensível, já que seu planeta regente – Netuno – é o rei dos “óculos cor de rosa”. Então, quando a coisa fica muito feia, eles puxam a cortina e se fecham em seu mundo interior – cheio de fantasias, onde tudo é possível. Até aí tudo bem. Afinal, no nosso campo de experiência pessoal, temos direito a viver como preferirmos. Mas com Plutão o papo é outro. E é essa conversa de Plutão que os piscianos tentam evitar.

O que emergir, no final, será puro, verdadeiro e essencial em todos os níveis: físico, emocional, psicológico, intelectual e espiritual

A questão é que as intenções de Plutão não são entendidas claramente. Plutão não quer que você enfie a cara na lama do mundo nem quer te sufocar com as coisas horrorosas da humanidade. Sua intenção é que você transmute e transforme a sua vida – esse, sim, é um campo que interessa aos piscianos.

No entanto, a forma mais eficaz de transformar verdadeiramente é encarando algumas experiências “feias” e dolorosas, atuais e passadas, e usar a energia difícil dessas experiências em sua própria transformação. Esse é o grande segredo da alquimia: a capacidade de usar o resultado de todas as nossas experiências para encontro do nosso próprio tesouro interior, transformando as partes mais íntimas e profundas da nossa psique, o que, em última instância, muda toda a sua vida.

Plutão continuará transitando Capricórnio por mais alguns anos, dando a você a “oportunidade” de mergulhar em si mesmo

Espero que com esse pequeno discurso eu tenha convencido você da validade desta experiência, porque Plutão continuará transitando Capricórnio por mais alguns anos, e dará a você a “oportunidade” de mergulhar em si mesmo, que poderá ser voluntariamente ou compulsoriamente aproveitada. O que emergir, no final, será puro, verdadeiro e essencial em todos os níveis: físico, emocional, psicológico, intelectual e espiritual.

Como o aspecto envolvido é um sextil, a melhor forma de se permitir transformar é através dos seus contatos, das suas conexões e da troca com os outros. Pensemos no aspecto de sextil como aquela coisa “geminiana”, em que é a troca de ideias, o contato e as comunicações que permitem a manifestação da energia do planeta em questão.

Ascendente em Peixes

Para os nascidos com ascendente em Peixes, Urano em trânsito pela sua casa 3 pode trazer mudanças no seu meio ambiente direto. Algumas pessoas podem chegar, enquanto outras podem partir. Essas idas e vindas podem gerar um fluxo constante de novos amigos, que não necessariamente vêm para ficar fisicamente próximos à gente, mas que deixam a sua marca e nos transformam.

Pode ser que quem esteja chegando e partindo seja você, seja porque há um aumento nas viagens curtas que você faz (a trabalho ou lazer), seja porque você muda de casa. Sim, algumas pessoas com este trânsito mudam de casa, bairro ou de cidade, algumas vezes por decisão própria, porque precisam de novidade, e outras por forças das circunstâncias (mudança da família ou devido a trabalho).

Se houver mudanças ou um aumento nas viagens curtas, a tendência é que seja em decorrência de trabalho

Com Urano, é sempre difícil saber. Mas o que é garantido é que este trânsito traz novos aprendizados, que podem ser tanto de vida como acadêmicos. Neste caso, podemos decidir aprender algo novo envolvendo tecnologia, inovação e criatividade.

Alguns podem decidir aprender programação, por exemplo, enquanto outros podem resolver entender melhor sobre como o aquecimento global afeta as nossas vidas. Com Urano, as opções são sempre bem variadas, mas nunca entediantes. Por fim, pode ser que Urano pela casa 3 traga transformações e instabilidade para a vida de algum irmão ou primo próximo.

Tome cuidado para não deixar o otimismo virar arrogância

Se houver mudanças ou um aumento nas viagens curtas, a tendência é que seja em decorrência de trabalho. Isso porque Júpiter estará transitando pela sua casa 10, o que sempre pode trazer promoção ou mudança de cargo envolvendo mais deslocamentos. Júpiter na 10 costuma trazer crescimento e otimismo em relação ao caminho que nossa vida e carreira estão tomando, o que é sempre bom.

Tome cuidado, porém, para não deixar este otimismo virar arrogância, porque mesmo Júpiter sendo um planeta benéfico que fala de proteção, também é possível perder com Júpiter em trânsito. Sim, é menos provável e as chances são de que qualquer perda nos afete muito menos do que afetaria com um trânsito de Saturno, por exemplo. Mesmo assim, tente praticar a moderação.

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo