Previsões para Libra em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

2019 será um ano onde o otimismo e o senso de humor típico dos librianos serão desafiados. Não digo isso somente pelos novos desafios que surgirão (Urano em Touro), mas porque os desafios que já estão em curso há alguns anos (Saturno e Plutão em Capricórnio) são grandes e em algum momento fica abalada a nossa capacidade de lidar com eles de maneira positiva (como você gosta de fazer). Você confere a seguir previsões para Libra detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Libra.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Libra viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Você sempre mantém a esperança, mesmo diante de momentos difíceis, e essa é uma das ferramentas mais importantes no seu arsenal. Mantenha-a a mão porque você fará uso dela este ano.

Primeiro decanato – 23 de setembro a 4 de outubro

Librianos do primeiro decanato estão sendo influenciados pelo trânsito de Urano nos primeiros graus de Touro. Se, enquanto em Áries, Urano estava abertamente incomodando, enfrentando e criando situações estressantes para promover mudanças, agora em Touro ele vai ser mais sutil. Se será melhor ou pior, depende do ponto de vista. Para aqueles que preferem o dito claramente, este ano pode ser pior do que os anteriores, porque aqui as irritações e os estresses podem surgir das circunstâncias mais inesperadas e acabar te pegando sempre desprevenido.

E o que está em jogo agora? Antes, em Áries, era uma questão de identidade e de relacionamentos. Era sobre como ser mais você, ser mais independente, ser mais autônomo e até mais egoísta. Agora, em Touro, a questão passa pelo seu sistema de valores. Será que eles continuam alinhados com a nova identidade que surgiu com Urano em Áries?

Uma das suas tarefas em 2019 será permitir-se ser vulnerável diante de você mesmo e dos demais

Este ano, uma das suas tarefas será permitir-se ser vulnerável diante de você mesmo e dos demais. Será que tudo tem que estar sempre impecável para que você se sinta seguro diante do mundo? Será que é tão grave deixar que os outros vejam aquelas partes suas que não são lá tão bonitas ou agradáveis? Será que deixarão de te amar se você o fizer? Talvez, não. Já pensou que você pode ser surpreendido e que talvez você seja igualmente adorável se se despir de tudo aquilo que tanto valoriza?

E porque Urano está tão imbuído do desejo de trazer tudo isso abaixo? Porque ele quer que você se aceite, se queira e se ame tal como você é. Aí você pensará: “Eu me amo, mas os outros não amarão se…”. Será que isso é verdade? Aceitação da nossa essência começa de dentro pra fora. Se você não é 100% você com os outros, o que está tentando esconder de si mesmo? Que crenças equivocadas estão dominando este comportamento? Libertar-se delas pode torná-lo mais livre em vários outros aspectos da sua vida. E é isso que Urano está buscando para você: liberdade do que não é essencial.

Segundo decanato – 5 a 15 de outubro

Librianos do segundo decanato estão lidando com as pressões de Saturno em 2019. E como os librianos gostam de ver o lado bom das coisas, mantendo sempre o bom humor, este tende a ser um ano “chato” e de decepções. Isso porque Saturno vai estar focado em te fazer ver as pessoas e situações tais como elas são.

Se você não estiver feliz ou satisfeito, ele não vai te deixar ignorar isso para preservar outros aspectos da relação ou da situação. Então, se alguém for socialmente muito agradável, por exemplo, mas estiver sempre tentando levar vantagem sobre você, este ano será especialmente difícil ignorar esse fato em nome do relacionamento ou das implicações envolvidas em confrontar tal fato.

Talvez confrontar, falar e ser sincero te permita mudar as coisas e manter a relação ou situação

Outro exemplo: digamos que seu trabalho não te faça feliz, mas te dê a oportunidade de entrar em contato com aquilo que você precisa para dar o próximo passo profissional em sua vida. Este ano, aquilo que incomoda pode ficar muito evidente e acabar contando mais para você do que o “investimento” no futuro.

Isso significa que você terá que partir quando for impossível continuar aceitando aquilo que não gosta? Não! Mas Saturno vai exigir que você lide com aquilo. Se partir for a resposta, parta. Mas talvez confrontar, falar e ser sincero te permita mudar as coisas e manter a relação ou situação. O problema é que librianos não curtem confrontos e muitos preferem, sim, partir do que discutir. Essa é uma escolha que só você pode fazer. Mas em ambos casos, você terá que lidar com as consequências da sua decisão, porque o planeta envolvido é Saturno, e ele nos obriga a assumir responsabilidade por aquilo que nos cabe.

Terceiro decanato – 16 a 23 de outubro

Para os nativos do terceiro decanato, Plutão está liderando o jogo. Assim como Saturno, Plutão está em busca da verdade, mas ele é mais rigoroso e negocia menos. Ou seja, se Saturno permite ver a verdade e decidir como lidar com ela (ainda que esta decisão seja continuar ignorando), Plutão exige que você renuncie a aquilo que é supérfluo, falso ou inútil. E isso significa lidar, promover ou aceitar perdas, o que nunca é fácil.

Neste processo, ele vai exigir que você abra mão de camadas da sua própria personalidade em nome da verdade. Tudo aquilo que servia como máscara pode ficar mais difícil de usar. E, embora este não seja um processo novo para você (Plutão está em Capricórnio há muitos anos), a cada ano uma nova camada é liberada e o processo de autoconhecimento se torna mais profundo.

Para alguns, isso pode significar o retorno de pessoas do passado que vem nos revelar um pouco mais sobre nós mesmos (de nossas origens e de que forma elas nos tornaram quem somos). Para outros, pode ser algum relacionamento vivido anteriormente que ressurge para te perguntar se as coisas poderiam ter sido diferentes. Será que se você fosse naquela época quem é hoje vocês poderiam ter funcionado? Será que você foi responsável pelo fim daquilo que parecia ser sua própria felicidade?

A cada ano uma nova camada é liberada e o processo de autoconhecimento se torna mais profundo

Embora não seja comum, alguns nativos vivendo este trânsito podem ser vítimas (ou causadores) de traições. Quando isso acontece, aquela traição não está apontando algum problema no relacionamento atual, mas veio para revelar algo sobre você que não está sendo vivido ou enfrentado, que você tem deixado na sombra. E, o que é pior, se for você a trair, tenha cuidado, porque as chances são de que a traição não fique em segredo.

Plutão revela o que está escondido, doa a quem doer. Para que? Para promover mudanças. Se a sua relação atual estiver contribuindo para uma expressão da sua personalidade que não é coerente nem está alinhada com a sua essência real, mudanças radicais serão necessárias. É possível sobreviver? Claro que sim! Plutão não quer o fim nem a morte. Ele só quer a verdade. Se de posse disso for possível o renascimento, ele será o primeiro a ajudá-lo na reconstrução.

Ascendente em Libra

Os nascidos com ascendente em Libra terão um ano de ênfase em seus contatos e relacionamentos, aqueles mais próximos (com o vizinho, no seu bairro, e até com primos e parentes próximos). Neste ano, são esses relacionamentos que podem beneficiá-lo e favorecê-lo.

São essas pessoas que estarão generosas com você, e onde você será beneficiado se for generoso também. Júpiter em trânsito pela sua casa 3 costuma também falar de um ano de viagens curtas, não necessariamente em distância, mas em tempo. E de um ano favorável para negociações, compras e vendas, etc. Pode ser interessante fazer cursos breves, seja por diversão ou para se aprimorar, ou de investir em escrever contos breves, até para crianças.

Pode ser interessante fazer cursos breves, seja por diversão ou para se aprimorar, ou de investir em escrever contos breves, até para crianças

Por outro lado, Urano em trânsito pela casa 8 do seu mapa natal pode falar de mudanças nas condições financeiras do seu par, seja para melhor (com aumento de receita) ou para pior. No mínimo, Urano aqui fala de inconstância financeira, ou de finanças que atravessam altos e baixos. E isso pode afetar a vida sexual de vocês, seja porque o seu desejo fica mais inconstante com a nova situação financeira que se apresenta, ou porque a cabeça do seu par está tão voltada para tentar controlar o lado material, que a entrega fica comprometida.

Aliás, como a casa 8 fala de controle, Urano aqui pode falar de uma mudança na sua relação com o controle de forma geral ou de uma mudança na dinâmica de controle e poder da relação. Veja bem, Urano muda, mas não necessariamente fala de abrir mão, porque pode ser que o controle já não seja seu, e esse ano ele venha pra sua mão. Se você for controlador ou controladora, tente renunciar a isso este ano e lidar com as situações de forma mais leve e flexível. Se tiver que perder, perda. Se for para renunciar, renuncie. Permita que as coisas sejam como tiverem que ser. Talvez assim você acabe tendo mais controle do que se tentar tê-lo ativamente.

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo