Previsões para Leão em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

Em linhas gerais, a mensagem de 2019 para os leoninos é: esteja totalmente presente no processo de reconhecimento de que não é necessário anular uma boa parte da sua vida porque as coisas não estão funcionando. Você confere a seguir previsões para Leão detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Leão.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Leão viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Lembre-se que não é preciso ser o mártir de todas as situações. Aceite que, não importa o quanto você se esforce e dê o melhor de si, algumas coisas simplesmente dão errado. Não é preciso se colocar constantemente a prova e tentar provar o seu valor. Você pode até ser capaz de fazer algo, mas a pergunta não é se você pode e sim se você deve. Aceite: você não está no controle de tudo e nem tudo é sua responsabilidade.

Primeiro decanato – 23 de Julho a 1º de Agosto

Para os nativos do primeiro decanato, Urano em Touro veio criar problemas. Touro é um signo que faz quadratura a Leão. Logo, os nativos deste decanato perceberão que as circunstâncias (quadratura) estão forçando-os a mudar. Sabe quando a gente quer ir por um lado, mas a situação parece não colaborar? Ou quando a gente toma decisões que insistem em não deixar nossos projetos avançarem?

Pois é. Com Urano, as situações tendem a nos desorganizar de maneira meio caótica. Por exemplo: “Como assim eu perdi meu emprego (e minha fonte de renda) de repente?”, ou “Como assim da noite para o dia meu chefe passou de me amar a me odiar?”, ou ainda “como assim meu salário deixa de ser 100% fixo e garantido para passar a ter uma boa porção que é variável (e eu passo a não saber mais quanto ganho todos os meses)?”. É mais ou menos assim. Por que eu falo tanto de dinheiro? Porque o signo em questão é Touro. Mas não precisa ser só recursos materiais, não.

A inconstância e as mudanças podem ser em relação a qualquer coisa que você tenha certeza de que é garantido e que te dá segurança

Qual é, então, o “pedido” do trânsito? Que você abra mão da sua forma fixa de pensar sobre as coisas e explore soluções alternativas. Que você se torne mais flexível e aberto ao fato de que a vida é feita de altos e baixos e de situações inconstantes. Mantenha sempre um espaço em sua agenda para o imprevisto. Não conte muito com nada e saiba que o resultado pode ser sempre bem diferente do esperado. E tente não se aferrar muito as coisas como o são hoje, porque tudo pode mudar o tempo todo.

Algumas datas importantes:

Aproveite a energia de Marte em conjunção ao seu Sol entre 2 e 17 de julho. Esse é um período favorável para iniciativas e novos projetos. Como Marte é excelente para aumentar a nossa motivação e nossa vitalidade, use esses dias para começar uma nova rotina na academia ou uma nova dieta.

Depois, entre os dias 29 de julho e 5 de agosto você tem um período favorável para cuidar de assuntos relacionados à aparência e beleza. Aqui Vênus faz conjunção ao seu Sol, o que também facilita as suas interações com os outros. Como de maneira geral você está mais bonito(a) e agradável, as pessoas ficam mais predispostas a te ajudar e desfrutam ainda mais da sua companhia, o que torna este momento positivo para situações sociais e de compra/venda, ou para apresentações.

Segundo decanato – 2 a 11 de Agosto

Para os nativos do segundo decanato, Júpiter em Sagitário chega para elevar o astral e o bom humor destes nativos. Até 14 de fevereiro e entre 7 de junho e 13 de outubro, os meses devem ser cheios de alegrias, festas, com um cenário favorável para expansão e crescimento em qualquer área que desejar. É um ótimo momento para começar um novo curso, uma nova faculdade ou fazer uma viagem. A vida foi feita para ser explorada e Júpiter em Sagitário diz que o mundo é muito mais amplo do que o nosso quintal.

Apesar de toda essa leveza, Saturno vai questionar sua autoconfiança e sua resiliência. Ele quer que você assuma responsabilidade por aquilo em sua vida que não funcionou nos últimos anos, o que pode ser difícil se considerarmos as implicâncias psicológicas para os leoninos de assumirem seus próprios erros. A ideia aqui não é atribuir culpa, mas sim aumentar o autoconhecimento e a consciência pessoal.

Saturno vai questionar sua autoconfiança e sua resiliência. Ele quer que você assuma responsabilidade por aquilo em sua vida que não funcionou nos últimos anos

Se você não assumir a parte que lhe cabe, como fará daqui para frente para evitar aquilo que passou? Como evitar repetir os mesmos erros no futuro se não assumimos que erramos no passado? Escolhas têm consequências, e Saturno quer você totalmente ciente disso, até para que entenda melhor que você é agente e autor do seu destino. Se por um lado este processo aumenta sua responsabilidade, por outro também aumenta o seu poder sobre sua própria vida. Já pensou nisso?

Em paralelo, Netuno desde Peixes quer te convidar a jogar com todas as possibilidades. A ideia aqui é o “e se…?”. “E se você fizesse assim?”, “e se você tivesse feito assado?”, “e se daqui para frente você tentar daquela outra forma?”. Que resultados tais opções podem trazer? Essa parte de jogar com as possibilidades até te agrada. O seu problema com Netuno é que ele é efêmero demais e dificilmente concretiza algo (ou permite que algo se concretize). Sendo um signo fixo, você é bastante orientado ao mundo material, e esse não é o domínio de Netuno.

Antes de entrar em algo, você precisa sentir que tal coisa é concreta

Se pensarmos bem, essa combinação de influências não é tão negativa. Porque, se por um lado Saturno pede que você assuma responsabilidade, Netuno pede que você explore possibilidades. E isso constrói um novo campo de consciência para futuras decisões, ampliando seu leque de oportunidades também.

Mas que tal se só desta vez a gente jogar com o imaginário? Lembre-se que todo grande sonho começa em nossa mente. Quem sabe o que este processo pode trazer no futuro?

Terceiro decanato – 12 a 22 de Agosto

Para os nativos do terceiro decanato, Júpiter em Sagitário trará festas, autoconfiança, alegria, vontade de crescer e expandir, e relacionamentos que agregam valor entre 15 de fevereiro e 6 de junho, e a partir de 20 de dezembro.

O momento é ótimo para rever projetos em andamento e identificar oportunidades de crescimento em tudo aquilo que estejamos envolvidos, desde relacionamentos a situações profissionais e familiares.

O momento favorece também explorar opções de carreira universitária, viagens e assuntos legais. É importante não esquecer, no entanto, do trabalho de fundo: Plutão em Capricórnio vai continuar “incomodando” para que você continue olhando mais a fundo a causa daquele sentimento de insatisfação e inadequação que vem rondando há alguns anos. Júpiter pode oferecer um breve descanso a estes temas mais profundos, mas Plutão fala mais alto e ele quer que você encontre algo que realmente mexa com sua paixão.

Para isso, ele vai desocupando lugar dentro de você (e em sua vida), sem necessariamente preocupar-se por preenchê-lo com outras coisas. Plutão não teme o vazio: na verdade, ele o recebe de braços abertos porque ele quer ver o que pode nascer daí. Portanto, fica a recomendação: que Júpiter não seja um escape, mas sim uma oportunidade para crescer. Sem deixar de olhar para aquilo que incomoda.

Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 3 e 18 de agosto Marte vai fazer conjunção ao seu Sol, dando início a um novo período de iniciativas e de realizações. Marte é excelente para aumentar a nossa motivação e nossa vitalidade. Aproveite para colocar em andamento projetos que necessitem motivação (como por exemplo começar uma dieta ou retomar a rotina de academia). Aliás, entre os dias 14 e 18 de agosto também estão favoráveis iniciativas e atitudes envolvendo amor, romance e relacionamentos.

Neste período, Vênus vai fazer conjunção ao Sol destes nativos e a Marte, tornando este um período ideal para demonstrações apaixonadas ou para tentar fazer aquele convite para aquela pessoa especial. As chances de você ouvir um “sim” são grandes.

Será que você vai conhecer alguém de outro país em uma viagem que vai mexer com o seu coração?

Entre 18 e 26 de novembro, o período é favorável para passeios, viagens e atividades prazerosas. Aqui, Vênus fará conjunção a Júpiter em Sagitário. Esse é um encontro entre o pequeno benéfico (Vênus) e o grande benéfico (Júpiter), o que favorece também assuntos relacionados a dinheiro (tanto para ganhos como para gastos) e assuntos relacionados ao amor. Será que você vai conhecer alguém de outro país em uma viagem que vai mexer com o seu coração?

Ascendente em Leão

Para os nascidos com ascendente em Leão, o ano pode falar de novos romances, amores, prazeres e até mesmo (se outros dados no mapa confirmarem) novos filhos. Com Júpiter transitando pela sua casa 5, tudo que se refere às suas criações e à sua criatividade fica favorecido.

Enquanto isso, Urano estará em trânsito pela sua casa 10, que fala de carreira, profissão e caminho de vida. Este trânsito pode trazer muitas mudanças, e mudanças significativas, pelos próximos 7 anos. Antes de qualquer coisa, tenhamos em mente que nada trazido por Urano ou transformado por Urano está garantido. Se você trabalha para uma empresa, durante os próximos 7 anos a empresa pode ser comprada, a sua gerência pode mudar, você pode se tornar seu próprio gerente, você pode começar a trabalhar com mais autonomia, ou você pode mudar completamente de carreira.

E tudo isso é válido, desde que você não assuma ou acredite que porque mudou agora, está garantido. Não! Só estará garantido o que acontecer e permanecer uma vez que o trânsito termine.

Claro que mudanças na carreira muitas vezes indicam uma mudança no nosso caminho de vida. Mas esse nem sempre é o caso. Às vezes, Urano na 10 traz experiências que são apenas isso: experiências, que agregam conhecimento e valor, mas se vão antes mesmo do trânsito acabar, sem alterar necessariamente o que tínhamos planejado para nós mesmos antes. A experiência pode até nos confirmar no caminho que antes tínhamos escolhido, o que também é ótimo.

Enquanto isso, Saturno e Plutão estão na casa 6, da rotina, do ambiente de trabalho e do corpo físico, aumentando o volume de trabalho e de responsabilidade sobre os seus ombros. Você não vai ter muita opção além de abraçar o que se apresenta (com Saturno e Plutão é sempre assim), mas cuidado para não se sobrecarregar de tal forma que a saúde acabe comprometida.

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo