Previsões para Gêmeos em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

Em 2019, o geminiano crescerá, se desenvolverá e expandirá seu campo de ação através dos outros. Você confere a seguir previsões para Gêmeos detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Gêmeos.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Gêmeos viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

É em suas relações que geminianos receberão os inputs mais valiosos a respeito de quem é e de onde poderia chegar. Os outros lhes farão as maiores exigências, que apontam quando eles estiverem pensando pequeno, e que podem dar ultimatos. O outro parece, então, possuir todo o “poder” sobre o ano. Mas não é bem assim. Na verdade, o outro está funcionando tão somente como uma ferramenta que o Universo está utilizando para te dizer: é hora de crescer.

O seu desejo de crescimento e a sua ambição podem estar projetadas, externalizadas e se manifestando através de suas relações, mas estas estão apenas refletindo o que acontece internamente, em sua psique. Então, a primeira recomendação para 2019 é: o que quer que lhe chegue do outro e que te incomode, antes de reagir, lembre-se que aquilo ali é o seu inconsciente falando com você através de outra boca. Nada mais do que isso.

Primeiro decanato – 21 a 31 de maio

Para os nascidos no primeiro decanato, não existe nenhum trânsito de planeta lento relevante ocorrendo em 2019, mas um estudo personalizado do seu mapa natal com um astrólogo pode revelar áreas de crescimento e desafios para o ano. Algumas datas importantes, no entanto, precisam ser mencionadas.

Entre 8 e 16 de janeiro, o momento é desfavorável para assuntos do coração. Vênus estará transitando Sagitário neste período e fará oposição ao sol destes nativos, o que lhes dá a impressão de que ele e seu par não estão falando o mesmo idioma. E não estão mesmo – melhor nem tentar.

Outros períodos desfavoráveis para amor e relacionamentos incluem: entre 27 de março e 4 de abril, entre 22 e 29 de agosto, entre 2 e 9 de novembro. Espere pelos momentos favoráveis, que são: entre 2 e 10 de março, entre 10 e 17 de junho (marque esse período com estrelas no seu calendário, porque aqui Vênus faz conjunção ao seu Sol), entre 15 e 22 de setembro e entre 21 e 28 de dezembro.

Planeje boas férias de final de ano, porque esteja sozinho ou acompanhado, o amor está no ar.

Se quiser dar inicio a novos projetos (seja no âmbito pessoal ou profissional), aproveite a primeira quinzena de abril para fazê-lo: Marte estará em trânsito por Gêmeos, em conjunção ao seu Sol, o que traz a motivação e iniciativa necessária para ajudar a decolar aquilo que for iniciado aqui. Outro período favorável é o que vai de 5 a 19 de outubro. Aqui o aspecto em questão é um trígono que Marte faz de Libra ao seu signo, e trígonos são janelas de oportunidades que, quando bem aproveitadas, trazem resultados muito positivos.

Segundo decanato – 1 a 10 de junho

Os nascidos no segundo decanato têm um ano desafiante. Por um lado, eles estão recebendo as influências de expansão e crescimento de Júpiter através de um aspecto tenso (a oposição), o que torna o progresso em si mesmo algo difícil de administrar. Por outro, eles estão recebendo uma quadratura de Netuno desde Peixes, que nubla a sua capacidade de ver as coisas claramente. Como atravessar o período?

Pode parecer exagero, mas até 14 de fevereiro, e entre 7 de junho e 13 de outubro, todo mundo que atravessar o seu caminho é uma oportunidade de crescer, de aprender e de ampliar horizontes. Cada pessoa com quem você interagir ou se relacionar, de uma forma ou de outra, despertará em você a sua ambição e pode ser um meio, um passo a mais na direção do seu objetivo. Pode ser que esta pessoa seja alguém influente cuja ajuda seja necessária para o seu progresso, pode ser que ela conheça alguém que possa te favorecer, ou simplesmente que a experiência dela seja valiosa pro seu caminho, para te indicar alguns atalhos e evitar alguns percalços. Seja como for, cada pessoa pode ser um pote de ouro simbólico em sua jornada.

Perfeito, né? Sim, seria, se Netuno deixasse você saber claramente o que você quer e para onde você está indo.

De forma geral, o destino final nunca é algo que te preocupa, porque, como geminiano, percorrer o caminho é muito mais interessante.

Mas sagitário, signo pelo qual Júpiter está transitando e desde onde ele ativará a sua ambição, se ocupa com a meta final. Neste ano, então, pode ser que você tenha tantas ofertas de crescimento em tantas direções diferentes (algo bem típico de Júpiter), que ficará difícil se comprometer com apenas um caminho, ou decidir com qual caminho se comprometer.

Além disso, é preciso muita atenção com as ofertas que chegam e com as promessas que elas trazem. São promessas realistas ou vazias? Especialmente nos meses de janeiro, junho e setembro, é importante tomar muito cuidado com a validade daquilo que te apresentam. Será que aquela oferta tem lastro? Se estiver bom demais para ser verdade, recue, porque provavelmente é furada. Investigue a fundo todos os detalhes da oferta ou transação antes de se comprometer. Fique à vontade para experimentar coisas novas. Só não faça apostas de longo prazo nem grandes investimentos nisso.

Terceiro decanato – 11 a 20 de junho

Para os nascidos no terceiro decanato, os períodos que vão entre 15 de fevereiro e 6 de junho, e depois entre 14 de outubro e 2 de dezembro, são períodos de grande troca com o outro. Como dito anteriormente, na dinâmica da oposição, as qualidades do planeta em questão (Júpiter) ficam projetadas. Logo, é possível que as pessoas com que se relaciona sejam em si mesmas oportunidades de crescimento para você. Elas podem ser cultas, viajadas, podem vir de outros países ou podem ser de outras culturas: de uma forma ou de outra, aquilo que elas agregam ao interagir com você te permite crescer de alguma forma, em algum nível.

Para alguns, este é um período de se encontrar com celebridades e pessoas influentes, que nos abrem portas, seja porque elas mesmas contém as chaves que precisamos ou porque conhecem quem pode nos favorecer. E não há nada de errado em aproveitar tais oportunidades, desde que haja sempre reciprocidade.

E não se esqueça de que a generosidade que o outro te apresenta e representa também existe dentro de você.

A melhor forma de propagar coisas positivas em sua própria vida é através da gratidão. Procure de alguma forma passar adiante aquilo que recebe.

Outra manifestação possível do trânsito de Júpiter em oposição ao Sol, não tão positiva, é a dos excessos, físicos e egoicos. Então, ficamos mais ambiciosos, mas nos sentimos no direito de receber coisas boas sem ter que lutar por elas. Afinal, já fizemos muito até aqui e agora sentimos que é chegada a nossa hora de só receber. Alguns ficam mais preguiçosos, e outros algo arrogantes. Uns engordam, porque se sentem no direito de se permitir tudo. Porque se esforçar? Porque se limitar? Porque aceitar restrições?

Neste caso, podem surgir conflitos com pessoas em posição de autoridade (nós nos sentimos a própria autoridade, não só das nossas vidas como da vida dos demais). E podemos ficar mais generosos, alguns de maneira temerária (quando somos generosos com aquilo que não temos nem pra nós mesmos).

Júpiter-Sol sempre promove crescimento, mas quando o aspecto é tenso (neste caso, uma oposição), a administração da energia de expansão é mais difícil e complicada. E requer muita autovigilância, autocontrole e o exercício da moderação.

Ascendente em Gêmeos

Para os nascidos com ascendente em Gêmeos, o ano fala de oportunidades amorosas e de relacionamentos. Os que estiverem em um relacionamento estável feliz e satisfatório podem se casar este ano. Os que estiverem em um relacionamento que não os faz tão feliz assim podem ter outras opções amorosas que colocam o relacionamento oficial em jogo. Pode haver separação? Sim. Mas também pode haver “somente” traição.

O importante com Júpiter é lembrar que o trânsito dura somente um ano, e a relação que começa em um trânsito de Júpiter pode ser tão efêmera quanto o trânsito. Então, será que vale a pena tomar grandes decisões, romper compromissos ou assumir compromissos novos neste período? Talvez seja melhor repensar e dar tempo ao tempo.

Se olharmos para o trânsito desde o mapa do seu parceiro estável, caso haja, este pode ser um ano de crescimento e expansão profissional para ele, e esse progresso pode te afetar de alguma forma. Por exemplo, se o trabalho do seu par começar a exigir que ele viaje mais este ano, isso pode afetar a relação de vocês, podendo incluir mais passeios a novos lugares juntos, ou simplesmente pelo fato de que seu par terá mais coisas (e coisas mais interessantes) para compartilhar com você quando vocês estiverem juntos. Pode ser um ano de mudança de emprego (para algo melhor) e até de mudança de casa. Como a casa 7 é uma casa que fala do outro, esse pode ser um ano onde seu par recebe benefícios que indiretamente beneficiam você e a relação de vocês.

Uma outra manifestação possível para este trânsito é o de uma ênfase maior em suas relações sociais, já que a casa 7 fala de relações como um todo. Pode ser também um ano de receber propostas para sociedades comerciais ou novas posições de trabalho (caso estas sejam sob contrato de trabalho, sem vínculo empregatício). Ano favorável para vendas porque os outros estão generosos e receptivos a aquilo que você tem a oferecer. E ano favorável também para toda e qualquer profissão que exija bom relacionamento com o público. O outro está aberto, generoso e pode te favorecer. Aproveite, sem perder de vista a importância da reciprocidade.

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo