Previsões para Escorpião em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

Aos escorpianos, em geral, é importante não se deixar levar por falsas sensações de segurança. Você confere a seguir previsões para Escorpião detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Escorpião.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Escorpião viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Embora seja difícil pegar um escorpiano de surpresa, (ele está sempre preparado), estamos entrando em um período de 7 anos em que Urano, desde o signo de Touro, irá progressivamente fazer tremer as bases dos nativos de Escorpião de todos os decanatos. Logo, não é demais relembrar a importância de encontrar dentro de si a base de sua segurança pessoal, e não em elementos externos. Mudar é preciso!

Primeiro decanato – 24 de outubro a 2 de novembro

A entrada de Urano em Touro não vai pedir transformação somente dos Taurinos, mas também dos nativos de Escorpião. Desde Touro, Urano fará oposição ao Sol dos nativos nascidos no primeiro decanato, o que se apresenta com pressões externas por mudança. Como o aspecto envolvido é uma oposição, os seus relacionamentos exercem um papel fundamental neste processo. O outro aqui é a ferramenta usada pelo universo para te dizer que é hora de mudar.

Esta exigência por mudança pode ser implacável. Pode haver intolerância com repetições de padrões que não são coerentes com os valores e as necessidades atuais, e você pode se ver forçado a reavaliar sua forma de agir e responder aos outros. Esse processo se trata da necessidade de atualizar quem somos para estarmos em harmonia com a nossa realidade atual. E esse é o papel do outro na sua vida, te transformar e te ajudar a se renovar de forma irreversível e irrevogável.

Pode haver intolerância com repetições de padrões que não são coerentes com os valores e as necessidades atuais

É importante deixar claro que não se trata somente de relacionamentos pessoais. Relações profissionais também podem exigir flexibilidade, jogo de cintura e criatividade para atender demandas cada vez mais inovadoras, mas também inconstantes. Sim, aquilo que você fez ontem e que teve excelente resultado já não funciona ou não é suficiente hoje. O que mais você pode fazer?

Será preciso também repensar o seu papel nos relacionamentos e a função deles na sua vida. A única coisa que é preciso evitar a todo custo é a resistência à mudança. Escorpianos são extremamente resistentes a mudar, especialmente quando a mudança chega de fora e é percebida como algo imposto. Não o é. Lembre-se que o outro e seus relacionamentos são apenas um instrumento do universo, que sabe que é chegado o seu momento evolutivo de mudar. Aceite. Abrace o momento. Resistir apenas fará com que as mudanças sejam ainda mais abruptas e disruptivas do que se as aceitar como parte de um processo maior do que a sua vontade.

Segundo decanato – 2 a 11 de novembro

Embora os nativos do segundo decanato não estejam recebendo as influências diretas de Urano em 2019, a presença de Urano em Touro torna as águas mais agitadas para eles também. Mas, para estes, a presença de Saturno em Capricórnio passa uma certa sensação de controle e permanência. Embora esta segurança possa ser arrebatada por Urano a qualquer momento (já que Urano, por ser um planeta transpessoal, possui uma energia mais forte), haverá progresso lento e gradual, à moda Saturno. O progresso, no entanto, não ocorrerá sem transformações e modificações, nem será contínuo ou constante. Mesmo assim, será em prol do crescimento.

O progresso não ocorrerá sem transformações e nem será contínuo ou constante. Mesmo assim, será em prol do crescimento

Um período de maior insegurança e medo para os nativos do segundo decanato é o que vai de 30 de abril a 11 de agosto, quando Saturno estará retrógrado. Aqui você estará questionando seus talentos e habilidades para alcançar aquilo que deseja. Pode haver, ainda, um questionamento a respeito do progresso feito até aqui: as coisas avançaram realmente ou você as estava vendo de maneira equivocada? É hora de jogar a toalha? Não se assuste! A pausa é apenas para reavaliação. Use-a para avaliar o que você poderia fazer melhor (ou diferente) para chegar onde deseja. Revisão não significa necessariamente retrocesso.

Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 2 e 16 de março, evite brigas, discussões e embates a todo custo. Durante este período, Marte estará em trânsito por Touro, signo oposto ao seu, e não será difícil se sentir invadido ou ameaçado por ações de terceiros. Lembre-se disso e mantenha o impulso de agir ou reagir em cheque.

Entre 24 e 31 de maio, o período não é favorável para relacionamentos de nenhum tipo (amorosos ou não). Assim, caso tenha que atender a eventos sociais ou com o seu par, lembre-se que nestes dias você não está necessariamente causando a melhor impressão àqueles com quem interage. Mantenha o perfil baixo.

Já o período que vai de 17 a 24 de outubro precisa ser marcado com estrelas na sua agenda: esse período está bastante favorável para todo tipo de interação social e para relacionamentos amorosos. Você está bonito(a), agradável e parece saber dizer e agir exatamente da forma como esperam, o que significa que você está caindo muito bem a todos que cruzam seu caminho. Aproveite!

Terceiro decanato – 12 a 21 de novembro

Para os nativos do terceiro decanato, especialmente os nascidos entre 13 e 16 de novembro, a influência predominante de Plutão está atuando sobre a sua relação profissional. Não importa se você tem 20, 30 ou 60 anos, em 2019 você está passando por uma profunda revisão do que significa ser profissionalmente e socialmente ativo e produtivo.

Pode-se descobrir que aquilo que se espera de você já não atende às suas necessidades pessoais. Talvez, trabalhar para poder pagar as contas e sustentar aqueles que dependem de você já não é motivo suficiente para continuar fazendo aquilo que faz (ou da maneira como faz).

Talvez, trabalhar para pagar as contas e sustentar aqueles que dependem de você já não é motivo suficiente para continuar fazendo o que faz

Para muitos, essa investigação pessoal pode derivar na descoberta de uma grande paixão que poderá se tornar uma forma de vida no futuro. Para outros, pode ser apenas a descoberta de um hobby que, ganhando papel central na sua vida, o ajudará a ressignificar a sua relação com questões sociais e com o mundo material.

Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 17 a 31 de março, evite brigas discussões e embates a todo custo. Durante este período, Marte estará em trânsito por Touro, signo oposto ao seu, e não será difícil se sentir invadido ou ameaçado por ações de terceiros. Lembre-se disso e mantenha o impulso de agir ou reagir em cheque.

Entre 1 a 9 de junho, o período não é favorável para relacionamentos de nenhum tipo (amorosos ou não). Assim, caso tenha que atender a eventos sociais ou com o seu par, lembre-se que nestes dias você não está necessariamente causando a melhor impressão a aqueles com quem interage. Mantenha o perfil baixo.

Já o período que vai de 25 de outubro a 1 de novembro precisa ser marcado com estrelas na sua agenda: esse período está super favorável para todo tipo de interação social e para relacionamentos amorosos. Você está bonito(a), agradável e parece saber dizer e agir exatamente da forma como esperam, o que significa que você está caindo muito bem a todos que cruzam seu caminho. Aproveite!

Ascendente em Escorpião

Para os nascidos com ascendente em Escorpião, temos muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Primeiro, temos Júpiter entrando em sua casa 2, do dinheiro e dos valores pessoais, o que pode gerar um aumento considerável em sua autoestima, em seus ganhos e gastos.

O aumento nos gastos aqui pode ser uma consequência direta de um aumento nos ganhos (quando ganhamos mais, geralmente gastamos mais) ou pode ser resultado de uma autoestima mais elevada (quando gostamos mais da gente queremos nos tratar bem). Assim, um investimento maior em educação e viagens é possível. Ou uma mudança de trabalho onde a proposta de remuneração é superior à sua remuneração atual. Este trânsito, no entanto, pede cuidado com os gastos: não assuma despesas de longo prazo contando com uma receita maior, porque este aumento de ganhos pode ser temporário e durar somente o período do trânsito.

Plutão em trânsito pela casa 3 promete transformações no relacionamento com irmãos e mudanças no seu meio ambiente direto

Além disso, Plutão em trânsito pela casa 3 promete transformações no relacionamento com irmãos e mudanças no seu meio ambiente direto. Este trânsito costuma ser associado à mudanças de bairro, cidade, estado ou país, porque onde Plutão toca temos aquela qualidade do renascimento, do começar do zero. Então, para muitos este é um período de “morte” daqueles lugares e zonas por onde transitamos todos os dias (nosso bairro, vizinhança e vizinhos).

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo