Previsões para Áries em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

Arianos de todos os decanatos terão a oportunidade de crescer e expandir projetos que já estejam em andamento em 2019 e, em alguns casos, dar início a novos projetos. Você confere a seguir previsões para Áries detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Áries.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Áries viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Com Júpiter em trânsito por Sagitário, há muito espaço para que este seja um ano de resultados. Mas isso não significa que será um ano fácil, pelo menos não para os nascidos no segundo decanato e no início do terceiro. Afinal, Saturno e Plutão em Capricórnio continuam exigindo modificações e impondo desafios nas áreas de carreira e satisfação pessoal. Vejamos mais a fundo de que se trata 2019 para estes nativos.

Primeiro decanato – 21 a 31 de março

Para os nascidos no primeiro decanato, não existe nenhum trânsito de planeta lento relevante ocorrendo em 2019, mas um estudo personalizado do seu mapa natal pode revelar áreas de crescimento para o ano. Existem, no entanto, algumas datas importantes a serem comentadas.

O ano abre com Marte no seu signo, o que indica que 2019 vai começar com um tom realizador para você. Entre 2 e 15 de janeiro você vai estar completamente energizado a motivado a tirar do campo das ideias seus projetos mais audaciosos para transformá-los em realidade. A pergunta será: o que eu preciso fazer para isso acontecer?

Você não ficará sentado esperando a resposta. Muito pelo contrário, você sairá em busca dela, com a garra e paixão que lhe é inata. Aproveite especialmente o período entre 24 e 28 de janeiro, quando Marte e Júpiter fazem conjunção no céu. Embora não haja aspecto entre eles e o seu sol por grau, há harmonia por signo, o que sempre favorece a realização de planos e objetivos.

Você não ficará sentado esperando a resposta. Muito pelo contrário, você sairá em busca dela, com a garra e paixão que lhe é inata

Por fim, entre 5 e 19 de outubro, fique atento a impaciência ou explosões de raiva da sua parte. Marte faz oposição ao seu Sol e você pode estar reagindo de forma desproporcional a aquilo que te aborrece.Depois, entre 21 e 28 de abril Vênus faz conjunção ao seu Sol, aumentando o seu apelo social. Aqui, você fica mais agradável e fica mais fácil persuadir os outros para te ajudar a conseguir aquilo que você quer. Aproveite para circular, conhecer pessoas e invista na aparência ou no guarda-roupa. Já durante o período que vai de 15 a 22 de setembro é melhor evitar mudanças na aparência ou grandes interações no campo emocional: aqui Vênus está oposta ao seu Sol, e a energia do outro está bem dissonante da sua. Nada de paixão ou sinceridade: este período clama por diplomacia, o que não é muito a sua praia.

Segundo decanato – 31 de março a 14 de abril

Para os nascidos no segundo decanato, Júpiter em Sagitário serve como combustor da paixão e iniciativa que já lhes são características. Assim, se houver algum projeto em curso que há algum tempo não vê progresso, ou algum desejo que andava meio esquecido, este ano você deverá retomá-lo com toda a força. E as suas chances de sucesso são grandes, desde que você escute os conselhos de Saturno.

Desde Capricórnio, Saturno não te deixará esquecer que é necessário mais do que paixão para alcançar resultados: é preciso obstinação e planejamento. E estas não são suas áreas de domínio. Afinal, a impulsividade ariana tende sempre a levar a melhor quando seu desejo entra em jogo. Este ano, no entanto, nenhuma situação conduzida às pressas ou sem o devido planejamento dará frutos.

O que nos coloca diante de outro problema: Áries é excelente para iniciar projetos, mas quando as coisas exigem disciplina ele geralmente perde o interesse e parte para outra coisa, deixando-os inacabados. E essa é outra das lições de Saturno para 2019: é preciso paciência e foco para chegar onde se deseja, porque cada coisa tem seu tempo, e o tempo das coisas nem sempre é nosso tempo. Saturno não está interessado somente com o alcance, mas sim com a manutenção do objetivo. Já para os arianos, chegar é o que importa. Depois vemos o resto.

Desde Capricórnio, Saturno não te deixará esquecer que é necessário mais do que paixão para alcançar resultados: é preciso obstinação e planejamento

E esse é um outro aspecto importante desta jornada: como Saturno lida com mérito, ele nos coloca diante daquilo que fazemos bem ou mal e nos faz responder por isso. Assim, a pressa ariana este ano pode acabar gerando consequências mais sérias do que em anos anteriores. Se um projeto ficar mal-acabado, por exemplo, Saturno vai nos apresentar a fatura disso. Assim, priorize um progresso gradual, ainda que lento. Embora Júpiter esteja favorecendo resultados positivos e priorize os fins antes que os meios (ou “o alcance da meta” antes do que o “como esta será alcançada”), a influência de Saturno é mais demorada e mais forte. Ainda que no momento Júpiter proteja contra quaisquer problemas, a conta de Saturno vai chegar, mais cedo ou mais tarde.

Em relacionamentos, Saturno pode se manifestar com circunstâncias que exigem que você assuma total responsabilidade pelas suas ações

Como o arquétipo de Saturno pode se manifestar durante o ano? Com pessoas que questionam a sua capacidade diante de uma tarefa, com figuras de autoridade que interferem na sua liberdade de ação e realização ou com terceiros que precisam validar seu projeto para que este possa avançar (e esses terceiros têm outras prioridades), como agências governamentais, leis ou simplesmente com demoras.

Em relacionamentos, Saturno pode se manifestar com circunstâncias que exigem que você assuma total responsabilidade pelas suas ações. Por exemplo, gestações indesejadas podem levar a casamentos, se esta for a forma de assumir responsabilidade pelo ocorrido. Sexo sem proteção pode levar a doenças sexualmente transmissíveis – e as chances são mais altas do que o normal. E assim por diante.

Terceiro decanato – 15 a 20 de abril

Para os nascidos no terceiro decanato, as influências mais fortes são de Júpiter e Plutão. Por um lado, Júpiter estimula o início ou a retomada de projetos com o objetivo de alcançar metas e resultados concretos e palpáveis. Por outro, Plutão quer que você pare e examine os “porquês” e os “comos” da sua vida. Ele quer que você pare e olhe para dentro de si, que você se pergunte porque você está fazendo as coisas como faz e o que suas ações escondem ou refletem.

Obviamente este não é um processo no qual te interessa embarcar, não só porque leva tempo, mas também porque pode revelar falhas internas com as quais você não tem muito interesse em lidar. Mas Plutão vai funcionar como aquela pedra no sapato que, de uma forma ou de outra, vai te fazer olhar para isso ao longo de todo o ano.

Você tem coragem de sobra para tomar riscos, e é exatamente isso que Plutão exige: coragem. Ele é muito menos assustador do que parece. Ele só dá medo naqueles que não querem olhar para a própria sombra

Já que evitar o processo não é possível, eu recomendaria que você o abrace de corpo e alma. Afinal, você tem coragem de sobra para tomar riscos, e é exatamente isso que Plutão exige: coragem. Ele é muito menos assustador do que parece. Ele só dá medo naqueles que não querem olhar para a própria sombra, e esse não é exatamente o seu caso. Você só não tem paciência para o tempo que o processo leva. Mas o sucesso de qualquer projeto iniciado ou retomado agora está diretamente relacionado à sua capacidade de se examinar e se reinventar. Portanto, se você quiser alcançar seus objetivos no mundo exterior, vai precisar dar esse mergulho dentro de você mesmo.

Qual o risco de não fazê-lo? Alcançar o que quer que Júpiter sinalize e se sentir vazio no final. Achar que aquilo era tudo que você queria e não conseguir encontrar a satisfação que esperava. E aqui estamos falando de projetos pessoais ou profissionais. Porque Plutão fala disso, daquele sentido maior de propósito que todos temos (ou deveríamos ter) em nossas vidas. Mas como encontrá-lo? Os termos de Plutão exigem que tudo o que é supérfluo, superficial e desnecessário seja deixado para trás. Plutão nos pergunta o que é essencial para a nossa alma, e só a partir daí começamos a conversar.

  • Recomendações para quando Plutão faz quadratura ao nosso Sol:

Seja o mais honesto possível com você mesmo e com os outros. Plutão não gosta de mentiras ou meias verdades e é ótimo em revelar tudo que está oculto.

Evite a todo custo entrar em disputas de poder: sempre que você entrar em queda de braço, você vai perder. E é inútil. O único poder que temos realmente é sobre nós mesmos.

Seja o mais honesto possível com você mesmo e com os outros. Plutão não gosta de mentiras ou meias verdades

Esteja preparado para lidar com um chefe que é autoritário, e que parece decidido a te forçar a fazer coisas contra a sua vontade. Impossível que alguém consiga isso? Não duvide. Com Plutão, não é impossível. É um teste – e um desafio – para que você aprimore sua humildade.
Aliás, esteja preparado para lidar com todo tipo de situação e circunstância onde você é obrigado sim a fazer coisas que não quer – às vezes, com um sorriso no rosto.

Ascendente em Áries

Para os nascidos com ascendente em Áries, mudanças à vista na área financeira. Com a entrada de Urano em Touro e em sua casa 2 natal, tudo relacionado à sua capacidade produtiva, ao dinheiro que você ganha, à sua relação com o dinheiro e a como você o gasta será revisto. Vale lembrar que Urano fala de liberdade, e quando ele entra na nossa casa 2, ele não só traz à tona um desejo maior de sermos financeiramente independentes, como também questiona a forma de se relacionar com o dinheiro: somos seus mestres ou seus escravos.

Urano tenta tornar sua relação com o lado material da vida algo mais leve e mais livre. Que dinheiro seja um meio para um fim e não um fim em si mesmo. E que você possa lidar com os recursos de forma mais criativa, tanto no que se refere a como ganha quanto a como se gasta. Aliás, ele questiona se há outras formas de gerar receita e te ensina a ser mais flexível em relação aos seus gastos, fixos e variáveis.

Não importa como as coisas mudem, a tendência é que haja crescimento

Como a casa 2 também é uma casa que fala de autoestima, aquilo que você valoriza e como você demonstra o valor que dá às coisas que têm importância para você também entram na pauta do dia. Não somente isso: você pode questionar também o valor que dão a você. De repente, uma forma de demonstrar carinho e afeto era suficiente para você, mas agora você precisa de outro tipo de demonstração, algo de outra natureza.

Não importa como as coisas mudem, a tendência é que haja crescimento. Isso porque enquanto Urano transita pela sua casa 2 e te liberta de antigos conceitos e preconceitos a respeito do lado material da vida, Júpiter transita pela sua casa 9, trazendo uma ampliação radical dos seus horizontes, mudando suas crenças e sua filosofia de vida. Isso me leva a pensar que, no final das contas, o desapego daquilo que supostamente te dava segurança (mas que também funcionava como uma bola de ferro no pé) vai te permitir crescer e expandir, tanto mentalmente como fisicamente, de formas que você nem imagina. Abrace a mudança!

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo