Previsões para Aquário em 2019

Confira as principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Por Marcia Fervienza

A entrada de Urano em Touro em 2019 vai chacoalhar o universo dos aquarianos. Você confere a seguir previsões para Aquário detalhadas, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Aquário.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Aquário viverá ao longo de 2019. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo ou ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

Somente os nativos do primeiro decanato recebem a influência direta da entrada de Urano em Touro em 2019, mas todo o signo sentirá o movimento quando o planeta mudar de signo, já que Urano é o planeta regente de Aquário. Logo, a mudança na energia será sentida por todos, mas vai se tornar progressivamente mais presente conforme o planeta transite pelos graus de Touro.

Mudar é inevitável e raramente será segundo o seu desejo – mas será necessariamente segundo aquilo que você precisa

O que Urano traz por aí? Mudanças! Sempre mudanças, geralmente inesperadas, com o objetivo de ajudar a experimentar em novos cenários, situações e possibilidades. Sem mudanças há tédio. Mas aquarianos preferem mudanças que eles desejam ou iniciam – do contrário, se rebelam. Em algum ponto dos próximos 7 anos, no entanto, será preciso deixar de se rebelar. Porque mudar é inevitável e raramente será segundo o seu desejo – mas será necessariamente segundo aquilo que você precisa. Aceite e abrace o momento.

Primeiro decanato – 21 a 29 de janeiro

Aquarianos nascidos no primeiro decanato vão lidar este ano com as pressões e exigências de Urano em Touro. Fazendo quadratura ao Sol destes nativos, Urano (regente deste mesmo Sol) vai criar algumas situações estressantes, de inconstância e mudanças inesperadas, para gerar flexibilidade e mudança. Embora seja o signo do futuro, Aquário é um signo fixo e, como tal, não é dado a mudar (a menos que as mudanças sejam iniciadas por eles, claro!).

De certa forma, a ideia aqui é ver se os aquarianos vivem de acordo com aquilo que pregam. Como signo de ar, Aquário é um signo de ideias revolucionárias, mas Touro fala do concreto, da matéria. Assim, Urano em Touro pode questionar e trazer abaixo tudo aquilo da vida dos aquarianos que não condiz com suas ideias e filosofia de vida. Ou Urano pode exigir que eles deixem de pregar aquilo que não são capazes de viver.

Este é um movimento de busca por maior independência onde, consequentemente, acabamos tornando os outros mais independentes da gente também

Isso, obviamente vai trazer estresse. Como se trata de quadratura, é possível que as circunstâncias “esfreguem na cara” dos aquarianos tudo aquilo que não estiver alinhado ao seu discurso ou às suas ideias. Mas, no final das contas, isso é positivo, porque vai criar mais convergência entre ideias e ação.

Ainda alinhado com essa busca por congruência entre ações e essência, este é um período em que será ainda mais difícil para os aquarianos se adaptarem ao que se espera deles (ou, como alguns chamariam, um período de maior rebeldia). Urano quadrado Sol fala de necessidades pessoais que precisam ser atendidas porque chamam a atenção para si e estão buscando expressão. Com isso, ao invés de nos ajustarmos aos demais, podemos acabar esperando que os outros se adaptem a gente, o que também não deveria ser o objetivo.

A quadratura traz um fluxo de energia muito grande que, para muitos, pode ser difícil de administrar. Mas aquarianos costumam saber como lidar com isso

Para aqueles que ainda não estão em contato com o seu poder pessoal, ou que ainda não conseguem comunicar assertivamente suas necessidades, este pode ser um período de “explosões”, de colocar limites a tudo aquilo que nos invade de forma abrupta e de se manifestar de uma forma que pode machucar aos demais, sem sequer nos darmos conta disso. Em essência, este é um movimento de busca por maior independência onde, consequentemente, acabamos tornando os outros mais independentes da gente também.

Em sua manifestação mais positiva, esse é um período criativo, de muitas ideias, de inquietude e de desejar criar algo novo. Queremos mudar o mundo e, para isso, estamos dispostos a nos libertar (e a libertar os demais) de tudo aquilo que engessa, restringe ou paralisa. Sonhamos com um mundo mais igualitário e vamos atrás disso.

Ficamos meio que sem tribo, ou nos juntamos a aqueles que conseguem ouvir esse som e que tem a mesma visão de futuro que a gente. A quadratura traz, através das circunstâncias, um fluxo de energia muito grande que, para muitos, pode ser difícil de administrar. Mas um aquariano costuma saber como lidar com isso, porque eles já nasceram em sintonia com essa energia.

Segundo decanato – 1 a 10 de fevereiro

Aquarianos nascidos no segundo decanato estão recebendo a influência expansiva de Júpiter em Sagitário durante boa parte do ano (até 14 de fevereiro e entre 7 de junho e 13 de outubro). Recebendo um sextil de Júpiter sobre seu Sol, os aquarianos têm a oportunidade de criar conexões e abrir novos relacionamentos que possam beneficiar ao longo de 2019 no que diz respeito a planos e projetos em andamento.

Essas pessoas podem ser influentes ou conhecer gente que possa ajudá-lo. Ou pode ser que simplesmente a experiência delas agregue para aquilo que você deseja alcançar. No entanto, como o aspecto é de sextil, será preciso um movimento da sua parte para que tais oportunidades aconteçam. Ou seja, não será o caso de você ser apresentado a pessoas interessantes ou de tais pessoas se apresentarem a você.

O movimento de abertura de portas tem que ser seu. Mas, uma vez que a iniciativa seja tomada, o cenário é favorável para aquilo que você deseja alcançar (desde que seu objetivo envolva crescimento e expansão).

Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 20 e 26 de janeiro, Vênus faz conjunção a Júpiter em Sagitário. Esse é o trânsito onde o pequeno benéfico Vênus se encontra como grande benéfico Júpiter, indicando um ótimo momento para atividades que dão prazer, para viagens, para assuntos relacionados a dinheiro (tanto para ganhos como para gastos) e para assuntos relacionados ao amor. Será que você vai conhecer alguém de outro país em uma viagem que vai mexer com o seu coração?

Entre 2 e 16 de março, Marte faz quadratura ao seu Sol desde Touro. Este pode ser um período de maior irritabilidade e de estimar mal o esforço necessário para alcançar os objetivos. Pode ser um período onde você ficará mais sensível a invasões do seu espaço, e vai reagir mais fortemente a quaisquer intromissões. Por outro lado, entre 11 e 18 de março, Vênus faz conjunção ao seu Sol, o que indica um ótimo momento para tudo que exija se relacionar com os demais, porque aqui você está bonita(o), agradável e sabendo se apresentar a nível interpessoal.

Fique atento para não exagerar em relação a aquilo que exija iniciativa da sua parte, porque você pode “errar na mão”

Por causa disso, fica mais fácil conseguir aquilo que quer e as pessoas estão mais predispostas a te ajudar com aquilo que você precisa. Bom também para comprar roupas, renovar o guarda-roupas, para tratamentos de beleza e para apresentações. Um trânsito não anula o efeito do outro, mas fique atento para não exagerar em relação a aquilo que exija iniciativa da sua parte, porque você pode “errar na mão”. No que diz respeito ao amor, este é um período onde pode haver muito conflito, muita paixão, ou muito conflito seguido de paixão. Sabe aquela coisa de brigar só para fazer as pazes depois? Mais ou menos isso.

Terceiro decanato – 11 a 19 de fevereiro

Para os nascidos no terceiro decanato, os três primeiros meses do ano são de revisão das mudanças que ocorreram nos últimos 7 anos. Quando Urano estava em Áries, questões relacionadas a nossa individualidade, identidade e independência entraram na pauta do dia. Mas como o aspecto feito ao Sol dos aquarianos era de sextil, o impacto das mudanças foi suave, e muitas tiveram mais a ver com decisões do próprio nativo do que com circunstâncias que lhes impunham mudar.

Com a entrada de Urano em Touro, essa conversa vai mudar de tom, mas o impacto mais forte em 2019 será sentido pelos nativos do primeiro decanato. Para os nativos do terceiro decanato, o processo é de finalização, de olhar para o que ocorreu até aqui e ver se ficaram pendências, se tem coisas que foram feitas mas que podem ser melhoradas, o que daquilo que mudou e que queremos manter e do que queremos abrir mão. Só então estaremos preparados para a nova etapa de mudanças que nos alcançará lá para meados de 2023.

Entre 17 e 31 de março, Marte faz quadratura ao seu Sol desde Touro. Pode ser um período onde você ficará mais sensível a invasões do seu espaço

Algumas datas importantes para estes nativos:

Entre 17 e 31 de março, Marte faz quadratura ao seu Sol desde Touro. Este pode ser um período de maior irritabilidade e de estimar mal o esforço necessário para alcançar os nossos objetivos. Pode ser um período onde você ficará mais sensível a invasões do seu espaço, e vai reagir mais fortemente a quaisquer intromissões. Por outro lado, entre 19 e 26 de março, Vênus faz conjunção ao seu Sol, o que indica um ótimo momento para tudo que exija se relacionar com os demais, porque aqui você está bonita(o), agradável e sabendo se apresentar a nível interpessoal.

Por conta disso, fica mais fácil conseguir aquilo que quer e as pessoas estão mais predispostas a te ajudar com aquilo que você precisa. Bom também para comprar roupas, renovar o guarda-roupas, para tratamentos de beleza e para apresentações. Um trânsito não anula o efeito do outro, mas fique atento para não exagerar em relação a aquilo que exija iniciativa da sua parte, porque você pode “errar na mão”. No que diz respeito ao amor, este é um período onde pode haver muito conflito, muita paixão, ou muito conflito seguido de paixão. Sabe aquela coisa de brigar só para fazer as pazes depois? Mais ou menos isso.

Ascendente em Aquário

Para os nascidos com ascendente em Aquário, mudanças a vista no que se refere a lar (de origem ou atual). A entrada de Urano em Touro vai movimentar assuntos de relevância emocional para estes nativos, o que pode incluir relacionamentos com pai e mãe, infância, sua base emocional, sua pátria e sua casa física.

Pode ser um momento de mudança de status no que se refere a bens imóveis (compra do primeiro imóvel, venda de um imóvel existente, quem aluga passa a ser dono ou vice-versa). Alguns relacionamentos fundamentais para a sua saúde emocional podem passar por mudanças abruptas, e podem terminar se não puderem se transformar. A ideia é que a dinâmica da relação já não serve as partes envolvidas e precisa se modificar.

Alguns relacionamentos fundamentais para a sua saúde emocional podem passar por mudanças abruptas, e podem terminar se não puderem se transformar

Por outro lado, Júpiter estará em trânsito por sua casa 11, dos amigos, grupos e projetos futuros. Com isso, é possível que seu grupo de amigos se expanda, com a adição de gente culta, inteligente, interessante e viajada, gente que traz progresso e ampliação de horizontes seja pela forma como são ou pela sua experiência. Uma outra possibilidade é que você comece a pensar de forma mais generosa em relação ao seu futuro.

Ou seja, pode ser que você comece a investir em uma vida mais confortável para quando se aposentar, ou que faça planos educacionais ou de viagem para o ano que vem (ou para daqui a dois anos, quando Júpiter cruzar seu ascendente). Como a casa 11 é uma casa tradicionalmente conhecida como uma casa benéfica e Júpiter é um planeta que traz coisas boas, este tende a ser um trânsito muito positivo e favorável, onde olhamos para o futuro com esperança.

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

[email protected]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo