Apresentado por:Personare

Personare

ThetaHealing: o que é e de que forma transforma crenças e padrões

Técnica atua diretamente na parte do cérebro que guarda memórias e sensações

Istockphoto Istockphoto

ThetaHealing é um conjunto técnicas de cura energética, quântica e espiritual. Através de uma onda cerebral de profundo relaxamento, chamada de Theta, a técnica permite identificar e transformar crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em vários aspectos, como finanças, amor, autoimagem, saúde, trabalho, entre outros. Por meio de ferramentas simples, o praticante consegue acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, como traumas, abusos, separações, raivas, rancores ou ressentimentos.

ANÚNCIO

Cura pela onda Theta

A técnica básica consiste em um exercício de meditação e visualização por meio da qual se acessa a onda cerebral Theta, de 4 a 7 Hz – ela atua na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo, assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças.  Normalmente, é acessada quando estamos prestes a dormir ou acordando, passando do consciente para o subconsciente e vice-versa. Ao agir diretamente onde guardamos nossas crenças, a técnica permite alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas em diversas áreas da vida.

ThetaHealing para transformar crenças limitantes

O trabalho de transformação de crenças deu notoriedade ao ThetaHealing. Terapeuta e cliente reconhecem os padrões limitantes e buscam suas origens, que podem estar na infância, na história familiar ou em alguma influência energética ainda a ser identificada. No momento em que se encontra o que chamamos de “crença raiz limitante”, esta é alterada e substituída por outra, libertária.

Trabalhar as crenças gera efeitos positivos na vida da pessoa. Pode levar a uma melhoria na relação com o parceiro(a), ajudar a encontrar um emprego, sentir-se melhor com a aparência física, auxiliar numa gravidez desejada, diminuir sintomas de depressão, acabar com dores físicas ou até contribuir na venda de uma casa, por exemplo.

Técnicas do ThetaHealing

O ThetaHealing pode ser realizado por meio de diversas técnicas. Algumas das mais comuns são: leitura intuitiva, limpeza dos chakras e o envio de amor incondicional com intenção de curar e limpar energeticamente os ambientes. Mas também existem outras: cura em grupo, criação e cancelamento de sentimentos, manifestar a vida que se deseja, entre outros.

ThetaHealing: simples, profundo e essencial

A norte-americana Vianna Stibal é a criadora do ThetaHealing. Em 1995, diagnosticada com um câncer em estágio avançado e com expectativa de vida de apenas 3 meses, Stibal se curou utilizando a técnica. Após a cura, a norte-americana se comprometeu a compartilhar esse aprendizado simples e eficaz. Foi assim que ThetaHealing começou a se espalhar pelo mundo e hoje é praticado em mais de 150 países.

Os interessados em conhecer a técnica podem escolher sessões individuais com um terapeuta oficial, ou mesmo optar por fazer o curso DNA Básico – porta de entrada ao incrível mundo do ThetaHealing. Na formação, que pode ser feita por pessoas de qualquer escolaridade, aprende-se a praticar em si e nos outros.

ThetaHealing: curando crenças de dentro para fora. Veja como funciona

Ser capaz de se conectar à energia do criador para realizar mudanças em nós mesmos e em outras pessoas, desde que elas autorizem, é o princípio fundamental do ThetaHealing.

É um caminho simples e ao mesmo tempo profundo e essencial, que propõe a aproximação com o divino a partir da liberdade do ser, sem intermediários ou limites. As transformações são consequências do processo de autoconhecimento e conexão com a energia criadora, já existente em cada um de nós. Resta nos apropriarmos dela, assumindo aquilo que é nosso por natureza e desfrutar de uma vida plena, abundante e fluida, seguindo o nosso propósito, para o bem maior.

Com a colaboração de Eliel Paiva

Raquel Ribeiro

Raquel Ribeiro é doutora em psicologia pela USP, terapeuta e instrutora oficial de ThetaHealing, certificada pelo Think (Thetahealing® Institute of Knowledge). É sócia do Aretê, que oferece cursos, atendimentos e vivências de ThetaHealing®.

aretevc@gmail.com

Tags

Últimas Notícias