Apresentado por:Personare

Personare

Previsões astrológicas de 29 de outubro a 4 de novembro 2018

Até meados da semana, o Sol faz bom aspecto com Saturno, trazendo racionalidade para lidar com desafios

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 22 a 28 de outubro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A agitação coletiva que vem ocorrendo nas últimas semanas prossegue nesta, com a oposição entre Vênus e Urano, embora o início da fase lunar minguante na quarta-feira (31) obrigue a rever planos, projetos e a desacelerar um pouco.

As relações, que andam em uma fase geral mais suscetível e delicada, conforme explicado neste artigo, requerem inteligência para evitar rupturas e conflitos desnecessários. O período não é bom para imposições. Finanças tendem a ficar mais instáveis.

Contudo, uma boa notícia é que Vênus ingressa em Libra na metade da semana. Este posicionamento é mais cauteloso e diplomático do que Vênus em Escorpião, presente desde 09/09, com a inclinação a se pensar mais na consequência de atitudes e evitar rompimentos, já que Libra tem por objetivo preservar relações.

Até meados da semana, o Sol faz bom aspecto com Saturno, trazendo racionalidade e maturidade para lidar com problemas e desafios.

Mercúrio caminha junto com Júpiter, permitindo otimismo, possivelmente em relação a planos e projetos.

Momento para atuar com cautela e inteligência nas relações

Até 07/11, Vênus, em retrogradação, fica em uma difícil oposição com Urano, retomada entre 23/11 e 06/12, com o movimento direto. A retrogradação de Vênus marca um período de suscetibilidade nas relações, embora possa trazer algumas pessoas do passado de volta. A oposição de Vênus com Urano faz com que as relações fiquem muito propensas a romperem, por isto há que se ter cuidado com posturas, sobretudo radicais ou extremas, ao estilo “a verdade pela verdade”.

Vênus ainda vem passando por Escorpião, onde é especialmente intenso e, por isto, crítico. Isto tudo se reflete nos contatos interpessoais e no âmbito coletivo, que mesmo após o segundo turno continua agitado, com os ânimos só baixando um pouco a partir da fase lunar minguante, na quarta-feira (31), em que tudo aquilo que chegou ao auge recua um pouco. A boa notícia é que Vênus retorna para Libra nesta quarta-feira (31), onde vai ficar até 02/12.

Este posicionamento pode não ser tão intenso (e, na afetividade, sensual) quanto Escorpião, mas ajuda a manter as relações em uma configuração maior de equilíbrio e bom senso, o que é bom durante a retrogradação e considerando a oposição com Urano até a quarta-feira da semana que vem. A influência ajuda a pensar, ponderar e tentar e abrir para entender o ponto de vista do outro.

No amor e nos relacionamentos, enquanto Vênus estiver em contato com Urano até meados da semana que vem, é prudente não pressionar demais, ou ter atitudes muito cobradoras e/ou possessivas, já que o segundo planeta funciona melhor com uma margem de espaço e liberdade. Imposições só irão acarretar rebeldia.

Mas Vênus não diz respeito somente às relações. Finanças podem ficar mais instáveis por estes dias, havendo chance de despesas e/ou perdas financeiras inesperadas. E procedimentos estéticos irão requerer muito cuidado. A vida social também tende a estar menos agregadora até a semana seguinte, embora o ingresso de Vênus em Libra vá ajudar a dar um toque mais pessoal, interessado e sociável a esta esfera.

Gerenciamento e bom senso para resolver problemas

Até a quarta-feira (31), o Sol em bom aspecto com Saturno traz vários benefícios. Primeiro, uma maior competência e eficiência no trabalho, bem como clareza para lidar com problemas profissionais ou pessoais. É como se encontrássemos um caminho para gerir melhor as coisas. E um dos motivos para isto é que é um aspecto que traz à tona um lado mais maduro, bem-vindo em um contexto que vem sendo meio radical nesta última lunação, que começou em 09/10 e vai até 07/11.

Outra boa nova é que a partir do domingo (03), o astro rei inicia um trígono com Netuno, finalizando a semana com altas doses de inspiração e intuição, estarão presentes na semana seguinte.

Ideias mais animadas e confiantes

Outro contato bem interessante, presente até a quinta-feira (01), é a conjunção de Mercúrio com Júpiter, que propicia enxergar de maneira mais ampla e infunde otimismo. A mente pode focar em progresso, sendo, por isto, um bom momento para pensar em viagens, novos planos e projetos. Comunicações, do lado positivo, mais animadas e bem-humoradas.

Contudo, é preciso atentar para o lado “dono da verdade” do aspecto. Mercúrio vem passando pelo intenso Escorpião e, na quarta-feira (31), muda para Sagitário, signo em que as opiniões tendem a ser cheias de certezas. Com Mercúrio em Sagitário até 01/11, há o risco de se ser menos cuidadoso com palavras e também mais verborrágico. Ambientes podem ficar, por outro lado, mais alegres e animados, mas pode haver mais dificuldade de concentração e inclinação a se dispersar por assuntos diversos, embora o planeta da mente em Sagitário tenha a vantagem de “pensar grande” e fazer almejar coisas maiores.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

vanessatuleski@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos