Apresentado por:Personare

Personare

O que significa sonhar com bruxa?

Simbolismo da bruxa é ambíguo, podendo evocar aspectos criativos quanto destrutivos. Entenda os possíveis significados

Sonhar com bruxa pode indicar que o sonhador está vivendo uma busca interna por conhecimentos valiosos para seu próprio desenvolvimento. A simbologia de uma bruxa amiga, por exemplo, revela que a intuição da pessoa pode estar mais aguçada que o normal ou que precisa de mais atenção para ser compreendida.

Por que interpretar sonhos? A interpretação dos sonhos serve para elucidar os símbolos enviados pelo inconsciente, que representam aspectos psíquicos do sonhador. Analisá-los, permite conhecer um pouco mais sobre nós mesmos. Através dos sonhos, temos um conhecimento interno puro que ajuda a direcionar nossas ações. 

Entretanto, o simbolismo da bruxa possui diversas nuances e propósitos quando aparece em um sonho. É um símbolo ambíguo, pois pode evocar tanto aspectos criativos quanto destrutivos da personalidade do sonhador. A imagem da bruxa velha e louca é tão comum quanto às figuras femininas jovens, sombrias e poderosas. Veja a seguir algumas possíveis interpretações desse sonho e entenda o que seu inconsciente está tentando sinalizar sobre seu momento.

Interpretação negativa da bruxa

O lado negativo deste símbolo pode se apresentar como uma figura feminina cruel, insana, histérica e mórbida. Ela usa sua mágica para destruir e pode ser a porta-voz onírica de diversos complexos: materno, feminino (na mulher) ou ânima (no homem).

É um símbolo bastante comum em sonhos masculinos, especialmente quando as relações com o feminino não são muito positivas. Nas mulheres, a bruxa pode retratar a relação com o próprio feminino subjugado ou ressentido.

Sonhar com uma bruxa má

Um bruxa má e perversa pode indicar que o sonhador vem enfrentando problemas para cuidar de si mesmo, talvez fazendo más escolhas, tendo atitudes que sabotam e atrapalham a vida, se associando a pessoas e circunstâncias que, embora possam levar a alguma compreensão de si mesmo, esse processo acontece por meio de sofrimento e alto custo emocional.

Sonhar que a bruxa cozinha em um caldeirão

Uma bruxa que cozinha em seu caldeirão demonstra ao sonhador um contato com o poder criativo, da espera, do preparo, das idéias cultivadas, somadas, enriquecidas que aguardam serem transformadas. Algo novo pode surgir a partir daí e o contexto do sonho oferecerá mais informações.

Sonhar que está sendo torturado pela  bruxa

Uma bruxa que tortura física ou psicologicamente o sonhador pode denunciar que há forças inconscientes que se põem contra o sonhador, ameaçando seu equilíbrio psíquico e, não raro, físico.

Conexão entre magia, criatividade e liberdade

Ao pensarmos em bruxas, um dos primeiros aspectos que salta aos olhos é a magia. Ela está ligada aos processos intuitivos e do reconhecimento dos talentos. A mágica também representa a solução criativa para os problemas que se apresentam ao sonhador, ainda que possam ser utilizadas para destruição.

Sejam as bruxas mulheres solitárias e reclusas ou sociáveis e sedutoras, o que toda bruxa tem em comum é um forte senso de liberdade, por exemplo quando voa em sua vassoura ou quando cria seus feitiços, images bastante conhecidas.

Conhecimento e elementos da natureza

A bruxa também possui forte e inevitável conexão com os elementos e com a natureza, já que são profundas conhecedoras de poções e feitiços compostos por diversos ingredientes. Em seu caldeirão, ela combina elementos e os cozinha a fim de transformá-los em algo mais.

Sua criatividade e conhecimento ancestrais e sobrenaturais a tornam uma peça psíquica importante que, por bem ou por mal, movimenta a vida interior do sonhador. O contato com a bruxa em um sonho pode ser altamente mobilizador para uma pessoa mais atenta e, mesmo para uma desatenta, este símbolo não costuma passar despercebido.

Sonhar com bruxa: quais reflexões seu inconsciente está sugerindo a você?

  1. Como é a bruxa do seu sonho?
  2. Vocês interagem?
  3. Quais são os sentimentos que surgem dessa interação?
  4. É uma figura auxiliadora ou assustadora?
  5. Esse contato é percebido como benéfico ou maléfico?

Analise o contexto do sonho para uma interpretação mais eficaz

  1. Sou capaz de resolver problemas criativamente ou me torno histérico diante do descontrole?
  2. Consigo agir com sabedoria diante de situações desafiadoras ou sou tomado por um desespero paralisador?
  3. Me sinto livre para criar e exercer meus talentos ou fico preso a ressentimentos e amarguras?
  4. Reconheço e uso meu poder pessoal de forma ética ou manipulo os outros para obter o que quero?
  5. Como lido com o feminino em mim e na vida? Ele me fortalece ou me amedronta?

Sonhos são mensagens do inconsciente. Saber interpretá-las pode ser uma importante ferramenta de autoconhecimento. Vale destacar que raramente o significado será somente positivo ou negativo. Se houver dedicação às questões que o sonho trouxe, aquilo que inicialmente pode ter surgido como um “mau presságio” pode gerar transformações positivas.

Thaís Khoury

É psicóloga clínica e utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos. Também é vegana e fundadora do Veganíssimo, empresa que produz alimentos 100% vegetais.

thais.khoury@hotmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos